LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazou tudo! Oculus Quest 2 aparece em vídeos de divulgação do Facebook com detalhes

14 de setembro de 2020 0

Pouco mais de um dia antes de seu Facebook Connect, evento no qual mostrará as principais novidades das mais diversas divisões da companhia, em especial a de Realidade Virtual, o Facebook acaba de vazar seu próximo grande lançamento, o aguardado Oculus Quest 2. O novo óculos VR deve trazer melhorias significativas em relação ao seu antecessor, especialmente em suas especificações. ergonomia e performance.

De acordo com os vazamentos, o Oculus Quest 2 deve chegar ao mercado com o novo chipset Snapdragon XR2 da Qualcomm, lançado durante a Snapdragon Summit do ano passado e desenvolvido especialmente para soluções de Realidade Virtual. O novo chip é bastante superior ao Snapdragon 835 presente no primeiro Quest, especialmente em se tratando de aplicações em VR.

A novidade, acompanhada de 6GB de RAM e 256GB de armazenamento, permitiu um grande upgrade na resolução do Quest 2, com cerca de 2K em cada olho, para um total de pixels muito próximo do 4K. Não foram divulgadas informações a respeito da taxa de atualização do aparelho, mas rumores anteriores já apontavam para 90Hz, muito acima dos 72Hz do Quest original.

Sendo um óculos Standalone, que pode funcionar sozinho exigindo apenas conexão ao app para smartphones, o Oculus Quest 2 deve oferecer uma experiência muito superior funcionando de maneira independente, como também ao ser conectado a um computador, considerando que o aparelho agora possui suporte nativo aos PCs. A primeira geração, por exemplo, requeria um adaptador para ter acesso a conteúdos desenvolvidos para desktops.

Outras grandes novidades são sua ergonomia, controles retrabalhados e a possibilidade de utilizar apenas as maõs em determinados títulos, bem como suporte a áudio 3D e mais. Preços também não chegaram a ser divulgados, mas uma listagem no Walmart norte-americano, que apontou o codinome do aparelho como Point Reyes, indica que a novidade deve chegar mais barata que seu antecessor, por US$399 (~R$2.107).


Não falta muito agora para sabermos oficialmente todos os detalhes do Oculus Quest 2, que deve ser revelado durante a conferência da Oculus no Facebook Connect, marcado para acontecer nesta quarta, 16 de setembro.


0

Comentários

Vazou tudo! Oculus Quest 2 aparece em vídeos de divulgação do Facebook com detalhes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista