
Tech 19 Mai
25 de agosto de 2020 0
A Apple confirmou nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, após publicação do site Protocol, que adquiriu a startup de realidade virtual Spaces, reforçando os rumores cada vez mais certeiros de que a empresa estaria planejando expandir seu investimento na área para o lançamento de um óculos de realidade aumentada.
Em nota oficial ao Protocol, um porta-voz revelou que "a Apple adquire pequenas companhias de tecnologia de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos planos ou objetivos". A startup Spaces não comentou a aquisição.
Fundada em 2016 por experientes do estúdio DreamWorks Animation, a Spaces deu foco em desenvolvimento de experiências de realidade virtual, mas durante o início da pandemia de Covid-19 os planos foram alterados e a startup deu prioridade às soluções em videoconferências, permitindo que usuários do Zoom criassem avatares animados.
Vale lembrar que, além da Spaces, a Apple já adquiriu as startups Vrvana, NextVR e Akonia Holographics, sustentando os rumores do ambicioso plano da empresa para a realidade aumentada, culminando no lançamento do óculos de realidade aumentada da empresa.
A previsão, de acordo com o vazamento massivo de informação do suposto Apple Glass, é que o óculos seja anunciado entre o fim de 2020 e começo de 2021, com lançamento oficial acontecendo em 2022. Com processamento dependente do iPhone, tela nas duas lentes e preço surpreendente, mais detalhes sobre o produto pode surgir em breve. Saiba mais sobre os rumores do Apple Glass aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários