LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Respawn confirma que o Apex Legends Mobile vai ser lançado globalmente neste mês

03 de maio de 2022 8

Atualização (03/05/2022) - por DT

A Respawn Entertainment confirmou de forma oficial ontem, segunda-feira (2), que o game Apex Legends Mobile vai chegar globalmente para os dispositivos com Android e iOS ainda neste mês de maio. Os pré-registros já estão abertos, inclusive no Brasil.

O anúncio foi feito pela desenvolvedora no perfil oficial no Twitter do Apex Legends Mobile. A data para o lançamento ainda não foi divulgada. No entanto, a empresa destacou que o jogo vai chegar no final do mês.

A empresa destacou ainda para os jogadores se registarem logo para não perderem os bônus que estão sendo oferecidos. É bom destacar que o game não oferece cross-play entre as versões para consoles ou PC. Veja a seguir os requisitos para o mobile:

Para Android:

  • Android 8.1
  • Open GL 3.0 ou superior
  • 3 GB de espaço livre
  • Pelo menos 3 GB RAM
  • Tamanhos do ecrã: N/L/XL

Para iOS:

  1. iPhone 6S ou superior
  2. Versão do SO: 10.0 ou superior
  3. CPU: A9
  4. 3 GB de espaço livre
  5. Pelo menos 2GB RAM

A variante mobile do Apex Legends já estava disponível em alguns países, como Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Malásia, Filipinas, Indonésia, México e outros. O porte do jogo foi feito em conjunto com a Lightspeed & Quantum Studios.

Depois de chegar a diversos países, na última quinta (17) a Respawn Entertainment incluiu o Brasil, e vários outros países, na lista de disponibilidade para realização de pré-registro. Quem se cadastrar antecipadamente terá direito a itens cosméticos grátis e exclusivos, além de serem avisados com antecedência de quando o jogo chegará ao país.

A versão mobile do jogo já foi disponibilizada em alguns países no final de fevereiro e é um pouco diferente do jogo nos consoles e PC. Para fazer o pré-registro da versão mobile acesse o site oficial do jogo ou acessar a página do jogo na Google Play Store. A notícia vale para os aparelhos Android, mas o game também chegará para o iOS.

A desenvolvedora afirma ainda que os itens cosméticos que servirão de recompensa vão mudar de acordo com a quantidade de pré-inscritos. Por ora, com mais de 7,5 milhões de usuários, os jogadores devem receber uma Insígnia de Fundador, itens da lenda Bloodhound, como um moldura de banner e pose de banner, e um visual épico para a arma R99. Se o numero de pré-registro ultrapassar 10 milhões, será desbloqueado o visual épico de Bloodhound.

Atualização (09/03/2022) - MR

A Respawn Entertainment lançou seu grande sucesso Apex Legends nas plataformas mobile de 10 países. Infelizmente, o Brasil não está lista inicial.

Em fevereiro, a companhia havia anunciado seus planos para lançamento do jogo.

Apex Legends Mobile está disponível para dispositivos Android e iOS na Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Malásia, Filipinas, Indonésia, México, Peru, Argentina e Colômbia. Não há ainda previsão para chegada no Brasil.

O lançamento deveria ter ocorrido no dia 28 de fevereiro, mas precisou ser adiado em uma semana “pelos acontecimentos mundiais recentes”, segundo a companhia.

Usuários podem jogar o modo Battle Royale no mapa Confins do Mundo, além de Mata-Mata em Equipe, Mini Battle Royale e duelar em Arenas 3 Vs 3.

Há também ferramentas de interação como os Clubes e os jogadores poderão escolher entre nove Lendas: nine Legends: Bloodhound, Gibraltar, Lifeline, Wraith, Bangalore, Octane, Mirage, Pathfinder e Caustic (desbloqueado no Passe de Batalha nível 25).

Entretanto, vale frisar que apesar do lançamento antecipado, a Respawn tomara uma medida para evitar que jogadores tenham vantagem. Ao ser lançado oficialmente no mundo todo, o progresso da conta e os itens desbloqueados serão resetados.

O jogo está sendo desenvolvido por um time da Respawn em parceria com a desenvolvedora Lightspeed & Quantum Studios da Tencent, responsável por PUBG Mobile. A Respawn falou sobre o jogo:

Apex Legends Mobile foi criado especialmente pensando em touchscreens, com controles e otimização que resultam no jogo de combate Battle Royale mais avançado que você encontrará nos celulares. Apesar de ser uma nova versão de Apex Legends, ela se mantém fiel ao título original.”

Você pode conferir os principais lançamentos para PC, Xbox, Nintendo Switch e PlayStation em março de 2022 aqui.

Atualização (23/02/2022) - GS

Depois de realizar a última rodada de testes em dispositivos Android no início de fevereiro, a EA parece finalmente estar pronta para lançar o aguardado Apex Legends Mobile, ao menos em alguns países.

Em um post em seu blog oficial, a Respawn Entertainment, desenvolvedora do jogo, revelou que o título estará disponível no Android e iOS nos seguintes países: Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Malásia, Filipinas, Indonésia, México, Peru, Argentina e Colômbia, a partir do dia 28 de fevereiro.

O post também revela que a desenvolvedora irá compartilhar atualizações sobre o lançamento global quando tomarem decisões com base no lançamento limitado.

Apex Legends Mobile não terá cross-play com as versões de console ou PC do Apex Legends.

A Respawn também revelou os requisitos mínimos do jogo para quem quiser participar do lançamento restrito.

Para Android:

  • Android 8.1
  • Open GL 3.0 ou superior
  • 3 GB de espaço livre
  • Ao menos 3 GB RAM
  • Tamanho da tela: N/L/XL

Para iOS:

  • iPhone 6S ou posterior
  • Versão do OS: 10.0 ou posterior
  • CPU: A9
  • 3 GB de espaço livre
  • Ao menos 2GB RAM

Por enquanto, nos resta esperar para descobrir quando o lançamento no Brasil irá acontecer.

Atualização (01/02/2022) - GS

Em agosto do ano passado, a EA realizou um novo teste de Apex Legends Mobile em dispositivos Android, mostrando que eles estavam avançando no desenvolvimento e dando a oportunidade para mais pessoas ao redor do mundo experimentarem o jogo.

Esta semana, o estúdio abriu inscrições para a última rodada de testes do jogo em dispositivos Android através da Google Play Store em alguns países.

O comunicado da empresa diz o seguinte:

Chamando todas as lendas na Argentina, Colômbia, México, Peru, Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Austrália, e Nova Zelândia. O pré-lançamento de Apex Legends está chegando. Para todas as outras lendas (incluindo jogadores do iOS), aguardem novidades em breve!

Assim como a versão de PC e consoles, Apex Legends Mobile será gratuito e não incluirá itens pagos que oferecem vantagens na jogabilidade.

O jogo terá seus próprios passes de batalha, cosméticos colecionáveis e itens desbloqueáveis únicos.

Você está ansioso pelo lançamento de Apex Legends Mobile?

Apex Legends Mobile

Desenvolvedor: Electronic Arts

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma.

Atualização (11/08/2021) - GS

Em meados de abril, a EA finalmente oficializou a versão mobile de Apex Legends. Na ocasião, foi confirmado que o jogo iniciaria em breve um teste fechado com alguns jogadores na Índia e Filipinas.

Esta semana, o jogo abriu o pré-registro para dispositivos Android na Google Play Store, o que significa que a empresa está selecionando mais jogadores ao redor do mundo para o teste fechado.

Quem já teve acesso ao jogo, disse que a maior diferença entre as versões de PC e consoles, é a câmera padrão em terceira pessoa, uma mudança feita para melhorar a experiência mobile.

Mesmo com os testes acontecendo, não dá pra dizer ainda como será a versão final do jogo, já que muito pode mudar ao longo do desenvolvimento, contudo, é inegável que a EA espera fazer um sucesso estrondoso com o lançamento, assim como aconteceu no original.

Tal qual o Apex de PC e consoles, a versão mobile também será gratuita, oferecendo aos jogadores microtransações e passes de temporada, mas não terá crossplay entre as plataformas.

Você está ansioso para jogar Apex Legends Mobile?

Atualização (19/04/2021) por LL

As suspeitas se confirmaram: EA e Respawn Entertainment lançarão Apex Legends para dispositivos mobile. Como esperado, o jogo de batte royale funcionará de forma touchscreen, com diversas otimizações que, segundo o diretor do game, Chad Grenier, "resultarão no combate de battle royale mais avançado disponível para celulares."

Assim como em PUBG Mobile, Call of Duty Mobile e outros jogos do tipo, esta versão é totalmente separada de Apex Legends. Ou seja, os jogadores combaterão outros players mobile; não haverá mistura de gameplay com PCs e consoles.

Porém, assim como o jogo original, a versão mobile de Apex Legends será grátis para jogar, com microtransações e passes de batalha dentro do game. Alguns desses itens serão exclusivos.


Os primeiros testes beta acontecerão ainda este mês com algumas centenas de jogadores via dispositivos Android da Índia e Filipinas. A Respawn afirma que haverão testes em outras regiões antes que o jogo seja lançado oficialmente para Android e iOS, mas datas não foram informadas.

Enquanto a versão mobile de Apex Legends não chega, a Respawn divulgou um novo trailer sobre o que será uma das maiores atualizações do jogo original. A temporada 9 estreia em 4 de maio de 2021 e trará uma nova personagem, Valkyrie. Confira:

Após ter sido bem-sucedido em seu lançamento para PCs, o jogo Apex Legends pode estar em vias de chegar oficialmente também aos smartphones e tablets com Android e iOS ainda no ano de 2021, com início de disponibilidade para o mercado chinês.

Segundo informações reveladas por Daniel Ahmad em sua conta no Twitter, a expectativa da própria EA é que o lançamento do Apex Legends Mobile seja feito na modalidade "soft launch" (ou seja, como "lançamento antecipado") e ocorra nos próximos 3 ou 4 meses, sendo dependente, no entanto, da aprovação governamental para que isso ocorra.

Vale lembrar que os planos de lançar uma opção mobile do FPS não chega a ser uma novidade, tendo sido especulado inicialmente que isso aconteceria no ano passado, mas, possivelmente devido à pandemia, esse cronograma tenha sido prejudicado ao ponto de empurrar a chegada do jogo para esse ano.

Adicionalmente, Ahmad também revelou que a EA tem planos de oferecer o Apex Legends para o mercado japonês com oferta de suporte ao Nintendo Switch, mirando a grande adesão do portátil no mercado doméstico da Nintendo.

Saindo um pouco do Apex Legends e falando do que a Eletronic Arts falou em uma reunião, temos que a empresa revelou seus resultados para o ano de 2020, incluindo um maior engajamento no último ano impulsionado em parte pela pandemia e também um aumento de 24% nos serviços online durante o período de férias.

E aí, o que acha da ideia de poder jogar Apex Legends no celular? Conta pra gente nos comentários!


8

Comentários

Respawn confirma que o Apex Legends Mobile vai ser lançado globalmente neste mês
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista