LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo V21 5G: após confirmar data de lançamento e especificações, celular tem design detalhado

26 de abril de 2021 0

Atualização (26/04/2021) por EB

Na semana passada a vivo já confirmou o lançamento do V21 5G, que teve especificações vazadas completamente. Hoje temos novas imagens mostrando alguns detalhes e novos recursos do celular, que terá alguns diferenciais com flash duplo para câmera frontal.

Imagens: GSMArena

Como você pode ver nas duas imagens acima obtidas pelo GSMArena no site oficial criado pela própria vivo, o celular terá um design em vidro com acabamento fosco e deve estar disponível em 3 cores: Sunset Dazzle, Ártico Branco e Azul Crepúsculo, este último o mais fino dos 3, com apenas 7,29 mm de espessura.

Já o modelo Sunset Dazzle terá o visual mais impressionante dos 3, com um acabamento em revestimento duplo para obter um efeito que imita as cores do arco-íris, provavelmente de forma similar ao visto no vivo X60 Pro.

Imagem: GSMArena

Outro destaque revelado hoje é o uso de dois flashes para selfies. Eles são uma grande adição para a câmera frontal, que deve ter 44 MP que ainda terá estabilização ótica. Sendo assim, o vivo V21 5G deve ser uma ótima opção para vloggers e pessoas que amam as redes sociais, ainda mais que ele terá uma opção de memória RAM virtual, que permite usar ainda mais aplicativos em segundo plano.

Saiba mais sobre as especificações completas do vivo V21 5G abaixo.

Os novos intermediários, com lançamento confirmado oficialmente na Índia, tiveram suas especificações técnicas completas vazadas nesta terça-feira (20) pelo insider Abhishek Yadav, bem como sua suposta data de lançamento. O vivo V21 5G conta com informações sobre seu chipset, câmeras, sistema operacional e tela muito próximas aos rumores especulados anteriormente, chamando atenção pela sua espessura de apenas 7,29 mm.

De acordo com o vazamento, o smartphone contará com uma bateria relativamente pequena de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 33 W e uma tela AMOLED fluida de 90 Hz. Conforme se previa, a poderosa câmera frontal de 44 MP contará com o sistema de estabilização óptica otimizado (OIS), enquanto o conjunto triplo de câmeras traseiras terão um sensor macro de 2 MP e uma lente ultrawide de 8 MP, além do sensor principal 64 MP também com estabilização mecânica.

Especificações técnicas
  • Tela: AMOLED de 6,44 polegadas @ 90 Hz com até 800 nits e HDR 10+;
  • Chipset: MediaTek Dimensity 800U;
  • Memória RAM: 8 GB (expansível até 3 GB de RAM virtual);
  • Câmeras principais: conjunto triplo de câmeras com flash Dual LED, sendo:
    • Sensor principal de 64 MP com OIS;
    • Sensor ultrawide de 8 MP;
    • Sensor macro de 2 MP.
  • Câmera frontal: 44 MP com OIS;
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido de 33 W;
  • Sistema operacional: Android 11;

A data de lançamento também foi divulgada extraoficialmente, deduzindo que o vivo V21 5G e o vivo V21 SE sejam disponibilizados a partir do dia 29 de abril, chegando a outros mercados asiáticos logo em seguida. Dados referentes ao armazenamento interno não foram especulados, porém, seguindo o padrão do vivo V20, poderá contar com versões de até 128 GB expansíveis com cartão MicroSD.

Atualização (19/04/2021) - BB

A vivo confirmou nesta segunda-feira (19) o lançamento do vivo V21 5G na Índia. A novidade foi compartilhada pela companhia chinesa em uma publicação em seu perfil oficial do país no Twitter.

A série V21 da companhia chinesa já teve diversos detalhes revelados ao longo das últimas semanas e a marca já até divulgou a data em que realizará um evento de apresentação dos celulares na Malásia. Apesar de não ter revelado quando o vivo V21 5G chegará à Índia, é esperado que a empresa disponibilize o modelo na mesma data em que ele chegará ao mercado malaio.

Além de confirmar que o vivo V21 5G será apresentado no mercado indiano, a empresa também publicou um teaser que destaca uma característica do dispositivo – sua câmera frontal de 44 MP com OIS para estabilização ótica de imagem e tecnologia Night Sight para selfies com melhor qualidade em ambientes de baixa iluminação.

Especificações confirmadas

Além da câmera frontal de 44 MP, a marca também divulgou em seu site oficial na Malásia algumas informações sobre o aparelho.

O vivo V21 5G contará com um conjunto triplo de lentes traseiras, com um sensor principal de 64 MP com OIS. O smartphone contará com 8 GB de memória RAM física com opção para expansão em mais 3 GB com a memória RAM virtual. Por fim, a marca também revelou que o dispositivo terá suporte para Dual-SIM 5G+5G.

Rumores

Fora as características já confirmadas do vivo V21 5G, algumas especificações continuam a vazar, como cortesia de leakers confiáveis do setor. O insider Sudhunshu revelou, em seu perfil no Twitter, algumas supostas informações do aparelho.

Para o conjunto de câmeras, além do sensor principal de 64 MP ele contará com uma câmera ultra-wide de 8 MP e uma macro de 2 MP. Além disso, é esperado que o modelo seja equipado com a plataforma móvel do Mediatek Dimensity 800U.

O leaker também sugere que o celular não contará com uma entrada para fones de ouvido no padrão de 3,5 mm e terá um slot híbrido para o cartão SIM ou microSD. O vivo V21 5G chegará com o Android 11 de fábrica.

Alguns rumores também sugerem que o smartphone da vivo chegará ao mercado indiano por ₹ 25.000 – cerca de R$ 1.854 em conversão direta. No entanto, será preciso aguardar o evento do dia 27 para ter detalhes mais precisos sobre o valor do celular.

Atualização (17/04/21) - JB

Após a publicação de uma série de especificações e teasers, a fabricante chinesa vivo finalmente confirmou a data de lançamento dos novos V21 e V21e. De acordo com a empresa, os aparelhos serão apresentados ao mundo no dia 27 de abril.

Inicialmente, os smartphones estarão disponíveis apenas para o público da Malásia, sendo que há chances da empresa anunciar os modelos na Índia e Indonésia na mesma semana.

Por enquanto, alguns detalhes sobre os aparelhos ainda permanecem em segredo. De toda forma, isso pode mudar dentro dos próximos dias. Veja abaixo o teaser que confirma a data de lançamento:


Vale lembrar que esses smartphones devem sair da caixa com um recurso de RAM virtual. Assim, mesmo que tenha apenas 8 GB, o vivo V21 pode chegar a até 11 GB de RAM.

a tecnologia de RAM virtual pega 3 GB do armazenamento e pode ser muito útil para quem precisa jogar ou executar muitos aplicativos ao mesmo tempo.

Atualização - 13/04/2021 - por EB

Já é praticamente confirmado que o vivo V21 será lançado na Índia em breve, entretanto isto não impediu que mais detalhes sobre o celular fossem revelados pela própria fabricante, que já está listando o celular no seu site da Malásia. Segundo ela, o smartphone terá uma câmera selfie poderosa e será um dos mais finos já lançados pela empresa.

Imagens: vivo

As informações do vivo V21 5G foram reveladas pela própria fabricante, que listou o celular em seu site na Malásia. Segundo a ficha, o smartphone terá uma câmera frontal de 44MP com estabilização ótica, além de estar abrigado num entalhe de gota.

Na traseira encontramos uma câmera tripla com um sensor principal de 64MP também com suporte a estabilização ótica OIS.

Imagens: vivo

Falando de memória, o vivo V21 terá 8GB de RAM, mas 3GB de RAM virtual também estarão presentes para executar ainda mais aplicativos ao mesmo tempo quando necessário. Essa memória RAM virtual é obtida do armazenamento interno do aparelho de forma inteligente, então ela somente é ativada em situações específicas como ao jogar, por exemplo.


Por fim, é mencionado que o vivo V21 será dual SIM, suportando dois chips 5G de uma só vez.

De qualquer forma, com a certificação BIS mencionada ontem, é muito provável que o celular seja lançado na Índia nas próximas semanas, então é apenas uma questão de tempo até que tenhamos acesso a ficha técnica completa do vivo V21.

Após especulações, o vivo V21 5G também chegará ao mercado indiano, possivelmente com as duas variantes já vistas em gerações anteriores — o V21 SE, mais básico; e o V21 Pro, mais avançado. A chegada dos smartphones intermediários à Índia foi confirmada com a certificação BIS (Bureau of Indian Standards), agência governamental que avalia a qualificação de aparelhos inteligentes e eletrônicos para que sejam lançados em seu mercado.

Modelo surgiu em lista de certificações do BIS, confirmando lançamento na Índia.

Sob a nomenclatura V2050, o modelo já havia recebido certificações da empresa de telefonia Indonesia Telecom, denotando que seu lançamento possa abranger todo o território do continente asiático. Ainda não existem renderizações, especificações, preços e data de lançamento oficiais da nova geração, porém sabe-se que a linha costuma destacar a qualidade do conjunto de câmeras combinada com um design esmerado e preço atrativo.

Com destaque das câmeras, a próxima geração sucederá o vivo V20.

Ainda sem muitos detalhes, pode-se prever que a versão "SE" do smartphone não ofereça suporte ao 5G, visando a redução de custos de produção e, naturalmente, seu preço final. A interface Funtouch OS 11 pode receber uma atualização de menores dimensões antes que avance para a versão 12, que deverá ser baseada no Android 12, caso ainda não seja substituída pela Origin OS, conforme anunciado pela chinesa em outubro de 2020.

O sucessor do vivo V20 pode chegar ao público ainda no segundo trimestre do ano, esperado até o fim de maio. Até lá, devemos trazer mais informações oficiais sobre a nova geração da família V.

Texto original (08/04/2021)

A fabricante chinesa vivo já está preparando o lançamento dos sucessores da linha vivo V20, e um dos modelos que serão apresentados em breve acaba de surgir em um banco de dados da operadora Indonesia Telecom.

O modelo em questão possui código V2050 e será identificado como vivo V21 5G no seu lançamento oficial. Ele foi listado pela operadora confirmando o suporte para a rede 5G, como o próprio nome já sugere, mas não oferece maiores detalhes a respeito de seu hardware, design ou especificações.

Banco de dados de operadora confirma existência de novo vivo V21 5G.

É esperado que o vivo V21 5G seja apresentado com especificações de smartphone intermediário, segmento extremamente competitivo que a fabricante tem insistindo em apresentar mais e mais variantes para apanhar um público cada vez maior.

Assim como a geração do ano anterior, a linha vivo V20, que foi apresentada com três modelos e acabou recebendo uma versão melhorada este ano, é esperado que a série V21 apresente outros dois modelos de mesma nomenclatura, totalizando: vivo V21, V21 SE e V21 Pro.

Mais detalhes a respeito do trio de intermediários da fabricante chinesa devem surgir ainda nas próximas semanas, então fique de olho no TudoCelular para não perder nenhuma novidade.

  • O vivo V21 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo V21e ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Vivo V21 5G: após confirmar data de lançamento e especificações, celular tem design detalhado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista