LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Civi: câmera frontal de 32 MP, design e mais detalhes revelados pela fabricante

26 de setembro de 2021 67

Atualização (26/09/2021) - GS

Falta pouco para o novo evento da Xiaomi, que irá revelar oficialmente as novidades da linha Civi, que já ganhou algumas imagens e primeiras informações, mas no último sábado, a fabricante foi até o Weibo e compartilhou mais detalhes sobre os dispositivos.

Além de ter confirmado o chipset Snapdragon 778G e a bateria de 4,500 mAh (descrita como a bateria com o tempo de vida mais longo em um smartphone da Xiaomi este ano), a empresa também revelou novos banners oficiais do celular, que indicam três grandes atualizações de software e três anos de suporte para a linha.


Por último, mas não menos importante, a empresa também falou um pouco sobre seu filtro de câmera para "embelezamento", que usa inteligência artificial para reparar imagens de rosto em nível pixelar, o que preserva a textura da pele e não deixa a imagem com aspecto artificial.


Aparentemente, todo o sistema tem, na verdade, mais de uma parte móvel. O modelo principal foi treinado através do trabalho de retoque profissional, feito por fotógrafos em fotos de dezenas de milhares de mulheres de diferentes ângulos. O objetivo é que a rede neural tente imitar o processo de retoque real, em vez de uma abordagem mais convencional de "engessar" as imperfeições de forma isolada. Durante o treinamento, a primeira rede neural também foi mantida sob controle por uma segunda rede, especificamente treinada para distinguir entre as imagens originais e as imagens geradas por computador, durante o treinamento.


Ao que parece, o recurso será claramente voltado para características faciais mais femininas, mas teremos que testar para descobrir como ele lida com os traços caucasianos ou uma pele mais escura. Ainda assim, parece bem interessante.

Está ansioso pelo lançamento do Civi?

Atualização (24/09/21) - JB

Após ter imagens reais divulgadas por analistas chineses, o Xiaomi Civi voltou a ser destaque na imprensa global. Isso porque a própria fabricante acabou publicando uma série de teasers onde é possível confirmar o design final do smartphone.

Além disso, o material também cita que o Civi deve ser anunciado com câmera frontal de 32 MP que tem foco automático. Segundo a empresa, isso deve resultar em fotos mais robustas e de boa qualidade.

Já a espessura do smartphone é de apenas 6,98 mm, enquanto que o peso é de apenas 166 gramas. Ou seja, temos um smartphone fino e leve que deve ter o design como grande destaque. Confira:

Cabe relembrar que o Xiaomi Civi deve sair da caixa com tela AMOLED de 6,55 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e processador Snapdragon 778G. Além disso, ao invés de 108 MP, a câmera traseira principal será de 64 MP.

Para garantir a boa autonomia, o conjunto ainda tem bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 55W, além de Android 11 rodando sob a MIUI 12.5. O lançamento deve acontecer na próxima segunda-feira.

Atualização (23/09/21) - JB

Xiaomi Civi surge em imagens reais e tem ficha técnica vazada antes do lançamento

O primeiro smartphone Xiaomi Civi deve ser apresentado ao mundo na próxima segunda-feira (27), mas algumas imagens do dispositivo no mundo real acabaram sendo publicadas por vazadores chineses.

Como podemos ver abaixo, a tela do Xiaomi Civi deve ter furo centralizado para acomodar a câmera frontal de 32 MP, enquanto que a ausência de leitor de digitais na lateral pode indicar a presença de display AMOLED de 6,55 polegadas.

Confira:

Imagem/Reprodução: Xiaomi Civi

Já a parte traseira traz o módulo de câmeras com sensor principal maior, sendo que rumores indicam que ele captura fotos em 64 MP. As demais lentes não tiveram detalhes revelados, mas uma será grande-angular e a outra macro.

Como estamos falando de um smartphone intermediário, o processador escolhido pela fabricante é o Snapdragon 778G. O chipset deve ser acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto que o display oferece taxa de atualização de 120 Hz.

Por fim, há bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 55W. Com quase toda a sua ficha técnica revelada, o único detalhe do Civi que permanece incerto é o preço de lançamento.

Imagem/Reprodução: Xiaomi Civi

Atualização (22/09/21) - JB

Xiaomi Civi: nova linha de smartphones ganha data oficial de lançamento

Depois de um vazamento revelar os primeiros detalhes de um aparelho Xiaomi Civi, a fabricante chinesa veio a público confirmar que deve apresentar novos smartphones dentro dessa linha na próxima semana.

O evento oficial deve acontecer no dia 27 de setembro, às 14 horas no horário chinês (3 horas da madrugada em Brasília). Em linhas gerais, o teaser liberado pela empresa não traz qualquer detalhe dos futuros smartphones da família.

Mesmo assim, a empresa promete "designs modernos e diversificados com tecnologia de imagem inovadora para jovens confiantes".

De acordo com rumores, a linha Civi deve substituir oficialmente a finada Xiaomi CC, mas esse detalhe só será confirmado na próxima semana.

Claro que novas informações sobre os próximos smartphones Xiaomi Civi podem acabar vazando até a próxima segunda-feira. Por isso, fique de olho aqui no TudoCelular.

Novos smartphones devem substituir a linha CC.

Texto original (21/09/21)

108 megapixels! Xiaomi Civi pode chegar com sensor HM3 do Samsung Galaxy S21 Ultra

A Xiaomi está promovendo uma verdadeira reformulação das suas marcas e linhas de smartphones. Primeiro ela descontinuou a marca Mi e agora mais informações sobre a nova série Civi estão chegando, indicando que o primeiro modelo dela pode chegar com um sensor Samsung HM3 que está presente no Galaxy S21 Ultra com 108MP.

Informações dizem que a linha Xiaomi Civi deve substituir a Xiaomi Mi CC, tendo como principal foco as câmeras. De acordo com o canal Xiaomiui do Telegram, o dispositivo utilizará um sensor Samsung HM3 de 108 megapixels na câmera principal. Esta é uma boa notícia, afinal ele está presente no Galaxy S21 Ultra, o celular com a câmera mais poderosa da sul-coreana no momento.

Possíveis imagens vazadas do Xiaomi Civi. (Imagens: Xiaomiui)

O Samsung HM3 tem diversas capacidades impressionantes como o ISOCELL 2.0, Smart-ISO, HDR aprimorado e é capaz de produzir imagens com cores de 12 bits.

Rumores também indicam que o Xiaomi Civi deve possuir um processador MediaTek, entretanto detalhes sobre o modelo de chip utilizado ainda permanecem desconhecidos.

Por fim, é preciso mencionar que a mesma fonte afirma ter vazado algumas imagens onde o Xiaomi Civi aparece. É possível notar na terceira foto que o aparelho de um grande módulo de câmeras traseiro e o furo na tela para a câmera frontal é relativamente pequeno.

Mais sobre Xiaomi

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 20:42)

67

Comentários

Xiaomi Civi: câmera frontal de 32 MP, design e mais detalhes revelados pela fabricante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista