LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Find X5?! OPPO deve lançar três celulares e usar novo nome para aparelhos

27 de dezembro de 2021 4

Atualização (27/12/21) - JB

Segundo o conhecido e confiável Digital Chat Station, a OPPO deve apresentar não um, mas três smartphones dentro da futura família Find X. A novidade foi comentada pelo vazador neste fim de semana após novos contatos com pessoas que trabalham com a fabricante.

Um modelo deve ser anunciado com processador Snapdragon 8 Gen 1, enquanto que o segundo será alimentado pelo MediaTek Dimensity 9000.

O terceiro dispositivo ainda não teve o seu chipset confirmado, mas o DCS comentou que a nova linha Find não usará o número 4, uma vez que ele geralmente é relacionado a morte na China.

Assim, os novos aparelhos devem se chamar Find X5.

Por enquanto, a fabricante não se pronuncia sobre o assunto, mas há relatos de que a linha Find X5 também contará com um celular dobrável que deve seguir o formato flip.

A OPPO deve pular o número 4 por causa da superstição na China.

Atualização (20/12/2021) - FM

OPPO Find X4: linha pode chegar em 2022 com Dimensity 9000, Snapdragon 8 Gen 1 e mais

A OPPO já está trabalhando em uma nova geração para a família “Find X” de celulares tops de linha inovadores. Novos rumores descobertos nesta segunda-feira (20) afirmam que a linha composta pelo OPPO Find X4 e Find X4 Pro será anunciada oficialmente entre fevereiro e março de 2022, possivelmente durante o festival da primavera chinesa.

As informações são dadas pelo Digital Chat Station, vazador popular que também afirma esperar que a nova versão dos flagships da OPPO será lançada com os chipsets de última geração mais avançados — MediaTek Dimensity 9000 e Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, equipando o OPPO Find X4 e Find X4 Pro, respectivamente.

A "Green Factory" ou "fabricante verde" refere-se à OPPO (Imagem: Reprodução/)

A MediaTek havia confirmado, durante uma conferência dedicada à sua nova plataforma top de linha, que o OPPO Find X4 finalmente seria equipado com Dimensity — o modelo “Pro” deve utilizar a solução rival. Outros modelos renomados que devem estrear o chipset da taiwanesa incluem o Redmi K50 e carros-chefes da vivo e Honor.

O leaker revela também que os modelos em questão devem manter as câmeras com soluções teleobjetivas sem migrar para as lentes periscópicas, contudo, é mencionada uma variante “Ultra” ou “Pro Plus” que poderia utilizar essa tecnologia.

Em novembro, especulava-se que o OPPO Find X4 estrearia com carregamento rápido de 80 watts. A informação foi reforçada pelo Digital Chat Station e parece extinguir a possibilidade de a fabricante lançar um modelo compatível com carregamento de 125 watts.

Outras especificações mencionadas previamente para os modelos incluem telas FHD+ com taxas de atualização de até 120 Hz. O OPPO Find X4 deve utilizar uma câmera principal com sensor Sony IMX766 de 50 MP, uma lente teleobjetiva com até 2x de zoom óptico e sensor de 13 MP e uma lente macroscópica de 3 MP.

Atualização (18/11/2021) por LL

OPPO Find X4 deve contar com carregamento rápido de 80W, sugere novo rumor

Poucos dias atrás, um rumor sugeriu que a futura linha OPPO Find X4 contaria com a tecnologia de carregamento super-rápido de 125W. Entretanto, novos vazamentos — vindos do conhecido e confiável informante Digital Chat Station — apontam que talvez não seja esse o caso.

Ao que parece, o Find X4 apresentará uma carga rápida de 80W. A título de comparação, a geração atual dispõe de potência máxima de carregamento de 65W.

Ainda é muito cedo para dizer se tal recurso será o mesmo para todos os próximos modelos da próxima geração da série OPPO Find, mas as tendências atuais do mercado sugerem que será algo reservado para o flagship Find X4 Pro.

Relatórios anteriores do próprio DCS afirmaram que o OPPO Find X4 Pro virá com um display de 6,7 com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz, muito parecida com a encontrada no Find X3 Pro. Além disso, um dos modelos da linha Find X4 deve apresentar câmera primária Sony IMX766 de 50MP, uma telefoto de 13MP com até 2x de zoom óptico e uma micro de 3MP.

A expectativa é que este próximo carro-chefe da OPPO conte com a nova geração de chipset topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 898 ou Snapdragon 8 Gen 1, que deve ser revelado em breve. Espera-se que a série de smartphones OPPO Find X4 seja lançada no início de 2022, juntamente com os lançamentos Samsung Galaxy S22 e Xiaomi 12.

Quais são as suas expectativas sobre o futuro OPPO Find X4? Conte nos comentários!

A linha Find X deve ser atualizada no próximo ano e contará com recursos de ponta a fim de competir com topos de linhas de outras fabricantes e ser a versão mais potente da OPPO para 2022, sendo equipado com um hardware potente e recursos interessantes, incluindo carregamento rápido.

Segundo informações, o celular terá suporte ao carregamento rápido de 125W, potência que supera os 120W anunciados pela Xiaomi em janeiro durante o evento de comemoração ao 10º aniversário da marca.

Esse rumor foi compartilhado pelo popular leaker Digital Chat Station, que acredita que a OPPO seguirá a tendência das demais fabricantes e aumentará a potência de carregamento do Find X4 para 125W, que permite recarregar totalmente uma bateria de 4.000 mAh em apenas 20 minutos.

Em julho deste ano a empresa anunciou o 'OPPO 125W Flash Charge', carregador próprio da marca e que pode indicar que os modelos futuros da gigante chinesa devem trazer suporte para essa potência, inflamando ainda mais os boatos que pairam sobre o Find X4.

Apenas para comparação, a geração atual dispõe de potência máxima de carregamento de 65W, número que deve ser praticamente dobrado no próximo lançamento. A capacidade da bateria ainda é uma incógnita, no entanto os modelos Find X3 Neo, X3 Lite e X3 Pro possuem uma média de 4.400 mAh, por isso acredita-se que a versão futura poderá armazenar ao menos essa quantidade de energia.


Por ora ainda não sabemos quando a marca anunciará o OPPO Find X4, mas levando em consideração o histórico dos lançamentos anteriores é esperado que o evento seja realizado durante o primeiro trimestre de 2022, provavelmente no mês de março.

Quanto ao restante da ficha técnica, informações sobre o processador ou memória ainda são desconhecidas, porém é esperado que a nova geração seja equipada o próximo chipset carro-chefe da Qualcomm, o Snapdragon 898, que deve ser oficializado no dia 30 de novembro.

Veja mais sobre OPPO

  • O Oppo Find X5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Find X3 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Find X3 Neo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Find X3 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Find X5?! OPPO deve lançar três celulares e usar novo nome para aparelhos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista