LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K50, Find X4 e mais! MediaTek confirma celulares que devem usar o Dimensity 9000

16 de dezembro de 2021 14

Atualização (16/12/21) - JB

Em comunicado oficial divulgado nesta quinta, a MediaTek seguiu seu cronograma e anunciou os primeiros smartphones que devem usar o novo chipset Dimensity 9000. Construído no processo de 4 nm, o processador será usado por OPPO, vivo, Xiaomi e Honor.

A taiwanesa destaca que as quatro empresas devem lançar um celular com Dimensity 9000 ainda no primeiro trimestre de 2022.

Falando pela OPPO, Henry Duan, vice-presidente da empresa, confirmou que o Find X4 será o primeiro celular da sua empresa a contar com o chip da MediaTek. Já a variante X4 Pro será habilitada com Snapdragon 8 Gen 1.

Já Lu Weibing, gerente geral da Redmi, disse que a linha Redmi K50 terá um modelo com Dimensity 9000, mas ele não quis entrar em detalhes sobre qual variante deve receber o chipset.

Por fim, Honor e vivo não especificaram o aparelho que deve usar o processador, mas prometeram que eles devem oferecer "desempenho sem precedentes".

Imagem: novo chipset da MediaTek.

Texto original (29/11/21)

MediaTek pode revelar primeiros celulares com Dimensity 9000 em evento no dia 16 de dezembro

A MediaTek anunciou que hospedará um novo evento em dezembro. De acordo com a publicação oficial em seu perfil no Weibo, a conferência ocorrerá na China e pode ser palco de novas informações sobre o Dimensity 9000, sua recém-lançada plataforma móvel top de linha. O evento ocorrerá no dia 16 de dezembro, às 03:00 (horário de Brasília).

Embora não revele que tipo de conteúdo esperar do evento, o material de divulgação indica que terá foco na família de processadores “Dimensity” com 5G. Com isso, podemos esperar que além de confirmar quais serão as primeiras fabricantes a utilizarem o Dimensity 9000, a taiwanesa anuncie o suposto Dimensity 7000, seu novo chipset intermediário.


(Imagem: Reprodução)

O Dimensity 7000 teve novos detalhes noticiados nesta segunda-feira (29) com processo de fabricação em 5 nanômetros e arquitetura de núcleos mista com ARMv8 e ARMv9.

Rumores prévios afirmam que a Samsung e Motorola estão entre as primeiras empresas que encomendarão o Dimensity 9000. A nova geração do flagship entrega uma nova arquitetura que implementa seis núcleos de processamento de inteligência artificial (APU), detalhe responsável por teoricamente superar o Apple A15 Bionic, hardware do iPhone 13.

Especula-se também que o chipset será duas vezes mais caro e sua estreia ocorrerá somente em fevereiro de 2022, levando recursos como processamento de imagem de 18 bits com suporte a gravações em 4K com HDR, suporte a câmeras de até 320 MP e conectividades 5G em faixa sub-6 GHz, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

Qual é a sua opinião sobre a nova plataforma da MediaTek? Será capaz de rivalizar com o Snapdragon 8 Gen 1? Comente!

Veja mais!


14

Comentários

Redmi K50, Find X4 e mais! MediaTek confirma celulares que devem usar o Dimensity 9000
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2