LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Reno 10 Pro Plus tem bateria e carregamento de 100W confirmados em novo teaser

19 de maio de 2023 5

Atualização (19/05/23) - JB

Com lançamento agora confirmado para acontecer no dia 24 de maio, o novo OPPO Reno 10 Pro Plus agora teve mais detalhes revelados pela própria fabricante. A novidade consta em um teaser compartilhado nas redes sociais.

De acordo com a empresa, o aparelho será anunciado com bateria que tem capacidade de 4.700 mAh e que também suporta carregamento rápido de 100W.

Além disso, o Reno 10 Pro Plus deve ser leve e pesará apenas 194 gramas.

Imagem/reprodução: OPPO.

Outros detalhes esperados para o Reno 10 Pro Plus também já foram revelados. Assim, sabemos que ele deve ter tela OLED de 6,7 polegadas com bordas curvas e taxa de 120 Hz.

O processador será o Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1 e ele deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

A câmera principal terá 50 MP (Sony IMX890), enquanto que as demais incluem ultrawide de 8 MP e periscópio de mais 64 MP. Para selfies, o usuário terá na frontal 32 MP.

Por fim, o sistema operacional será o Android 13 e ele rodará sob a ColorOS 13.

Atualização (17/05/2023) - LR

Bonitos? Linha OPPO Reno 10 Pro Plus surge em renderizações revelando design frontal e traseiro

Com lançamento previsto para acontecer nos próximos meses, a linha OPPO Reno 10 teve suas primeiras imagens supostamente oficiais vazadas nesta quarta-feira (17) mostrando o design frontal e traseiro dos smartphones. O visual encontrado nessas renderizações condiz com fotos reais que revelam o dispositivo nas mãos de um informante.

Conforme mostram as novas imagens, os aparelhos podem trazer uma tela ligeiramente curva com um furo no topo para a câmera de selfie, além de uma configuração tripla de sensores posicionados verticalmente na área traseira. O módulo inclui a descrição "Powered by MariSilicon" ("Alimentado com MariSilicon", em tradução livre), destacando o chipset.

De acordo com rumores, essa linha terá pelo menos três modelos: Reno 10, Reno 10 Pro e Reno 10 Pro Plus. O informante Mukul Sharma acredita que esses celulares serão oficializados na Índia entre o final de junho e o início de julho.

Confira os novos renders:

Renderização do OPPO Reno 10. | Imagem: Reprodução.

Após ser homologado na BIS e passar pelo Geekbench, o novo OPPO Reno 10 Pro Plus agora foi visto nas mãos de um usuário de testes. A imagem real começou a ser compartilhada nas redes sociais chinesas nesta sexta-feira.

Como você pode ver abaixo, o smartphone deve ter módulo de câmeras traseiras com formato oval, enquanto as bordas são curvas. A cor do Reno 10 Pro Plus da imagem é a creme.

Imagem/reprodução: 91Mobiles.

Dentro do módulo temos ainda três câmeras, incluindo uma opção que é claramente telefoto. Outros detalhes que podemos observar incluem a construção possivelmente em metal e com grade de alto-falante na parte inferior.

Além disso, também há botão de volume e energia na lateral direita, sendo que a parte frontal do aparelho, apesar de não estar visível, deve ter um pequeno furo para acomodar a lente de selfies.

Quanto às especificações do Reno 10 Pro Plus, devemos esperar que este smartphone tenha tela AMOLED de 6,74 polegadas com taxa de 120 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 1, até 16 GB de RAM, câmera principal de 50 MP e bateria de 4.700 mAh com carregamento de 100W.

Atualização (11/05/2023) - MR

OPPO Reno 10 Pro Plus é certificado após surgir no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 1

A OPPO irá lançar a linha Reno 10 em breve. Ela será composta por três aparelhos: OPPO Reno 10, OPPO Reno 10 Pro e OPPO Reno 10 Pro Plus. Até o momento, a fabricante chinesa não confirmou a data de lançamento dos celulares.

Porém, diversas certificações reforçam que o anúncio deve ocorrer em breve. Agora, o a linha OPPO Reno 10 surgiu no banco de dados do órgão regulador Bureau of Indian Standards (BIS).

O OPPO Reno 10 Pro e o Reno 10 Pro Plus chegarão a diversos mercados em breve. Os aparelhos premium foram certificados pelo órgão indiano BIS e serão anunciados no país nas próximas semanas.

O OPPO Reno 10 Pro possui código CPH2525, enquanto o Reno 10 Pro Plus tem código CPH2521. Os códigos batem com as informações contidas na certificação TRDA obtida pelo site PriceBaba.

Reprodução: MySmartPrice.

Infelizmente, as listagens não trazem as especificações do aparelho, apenas indica que seu lançamento está próximo. Entretanto, o site MySmartPrice obteve com exclusividade renderizações dos aparelhos.

O OPPO Reno 10 Pro Plus deve contar com tela AMOLED de 6,74 polegadas com suporte para taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal Sony IMX890 de 50 megapixels com estabilização óptica de imagem, sensor ultra-wide Sony IMX355 de 8 megapixels e uma lente periscópica de 64 megapixels. Para selfies e videochamadas, é esperado um sensor frontal de 32 megapixels.

Atualização (09/05/2023) - MR

A OPPO está se preparando para o lançamento da linha Reno 10 em maio ou junho deste ano na China. Até o momento, a companhia não confirmou detalhes sobre os aparelhos que farão parte da série: OPPO Reno 10, OPPO Reno 10 Pro e OPPO Reno 10 Pro Plus.

O celular mais poderoso da série surgiu na plataforma de benchmarking Geekbench, confirmando suas principais especificações.

O OPPO Reno 10 Pro Plus foi listado no Geekbench com código PHU110. A listagem confirmou que o aparelho tem um processador com codinome Taro, conhecido comercialmente como Snapdragon 8 Gen 1.

A plataforma da Qualcomm tem frequência máxima de 3 GHz com seis núcleos de desempenho a 2,5 GHz e quatro núcleos de eficiência a 1,8 GHz, além da GPU Adreno 730. A variante listada do OPPO Reno 10 Pro Plus conta com 16 GB de memória RAM, mas também deve chegar ao mercado com um modelo de 12 GB de RAM.

Reprodução: MySmartPrice.

No sistema operacional, o celular virá de fábrica com o Android 13 sob a interface ColorOS 13. Na pontuação, ele obteve 1.271 pontos no teste com um núcleo e 3.930 no de múltiplos. Infelizmente, essas são as únicas informações reveladas na listagem.

Recentemente, renderizações do OPPO Reno 10 Pro Plus foram vazadas, revelando módulo triplo de câmeras em formato de pílula e display curvo com câmera em furo centralizada.

Atualização (26/04/23) - JB

Após ter o seu carregamento rápido revelado em uma certificação na China, o OPPO Reno 10 Pro Plus agora teve seu design final confirmado graças a um vazamento de renderização.

O material foi compartilhado na rede social Weibo e será utilizado para divulgar o aparelho na China. Assim, agora sabemos que o flagship tem um módulo de câmeras traseiras que parece uma grande pílula e que abriga três sensores.

Além disso, a parte traseira tem bordas curvadas, enquanto a cor preto brilhante chama a atenção.

Já a frontal também entrega bordas curvas no display, laterais super finas e tem uma câmera frontal alocada dentro de um furo centralizado.

De acordo com vazamentos anteriores, esse smartphone deve ter tela OLED de 6,74 polegadas que traz resolução de 1,5K e taxa de 120 Hz. O processador será o Snapdragon 8 Plus Gen 1, há até 16 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno e câmera principal de 50 MP (OIS). Por fim, a bateria é de 4.700 mAh, há carregamento de 100W e Android 13 nativo.

Por enquanto, a data oficial de lançamento do Reno 10 Pro Plus ainda não foi revelada.

Imagem/reprodução: reno.

Atualização (25/04/23) - JB

OPPO Reno 10 Pro Plus passa pela 3C com carregamento rápido de 100W

Após ter grande parte das suas especificações reveladas em um vazamento, o novo OPPO Reno 10 Pro Plus agora passou por certificação na 3C com carregamento rápido de 100W.

A novidade consta na ficha preliminar liberada nesta terça-feira, sendo que nela também é possível confirmar que a numeração do aparelho é a PHU110.

Além disso, o smartphone deve ser anunciado com o carregador incluso na caixa e conexão 5G nativa.

Como esperado, as demais especificações do Reno 10 Pro Plus não foram confirmadas. Mesmo assim, rumores indicam que o aparelho deve ser anunciado com tela OLED de 6,74 polegadas, com resolução de 1,5K e taxa de 120 Hz.

Outro detalhe importante é a presença de processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

A câmera principal deve ter 50 MP (OIS) e será acompanhada por sensor ultrawide de 8 MP e 64 MP para telefoto. Já a frontal entrega 32 MP.

Por fim, o Reno 10 Pro Plus ainda tem bateria de 4.700 mAh e já roda o Android 13 como sistema operacional. Por enquanto, a fabricante não confirma a data exata de lançamento do aparelho.

Imagem/reprodução: 3C.

Atualização (10/04/2023) - EB

OPPO Reno 10 Pro Plus tem ficha completa e possível design vazado com câmera periscópica

O anúncio da série OPPO Reno 10 deve ocorrer em maio ou junho e hoje as especificações completas do OPPO Reno 10 Pro Plus vazaram por meio de um informante do Weibo. A ficha ainda confirma detalhes vazados anteriormente como uma câmera telefoto e chip Snapdragon.

Começando pela tela, o vazamento diz que o OPPO Reno 10 Pro Plus tela um display AMOLED de 6,74 polegadas com 120Hz com resolução de 1,5K, bordas curvas e um sensor de impressões digitais integrado.

Imagem: Weibo/Gizmochina

A tela ainda deve ter um furo para a câmera frontal de 32 megapixels, enquanto a câmera principal deve ser tripla com sensor principal Sony IMX890 de 50 megapixels, um sensor secundário ultra-grande angular de 8 megapixels e uma câmera telefoto OV64B de 64 MP.

O processador do OPPO Reno 10 Pro Plus deve ser o Snapdragon 8 Plus Gen 1 personalizado com clock reduzido, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.1. A bateria deve ser de 4.700mAh com carga rápida de 100W.

Atualização (28/12/2022)

OPPO Reno 10 Pro Plus tem suposto design revelado em imagem com câmera periscópica

A OPPO anunciou o Reno 9, Reno 9 Pro e Reno 9 Pro Pluspouco mais de um mês, mas os rumores em torno da nova geração dos celulares premium da marca já estão ganhando espaço nos holofotes. Nesta quarta-feira (28), o Digital Chat Station publicou no Weibo uma imagem que mostra esboços de como pode ser o design do Reno 10 Pro Plus.

O material sugere que a chinesa está preparando uma grande mudança na identidade visual da linha. Em vez de instalar as câmeras em uma ilha saltada que se une às laterais do celular, a OPPO pode optar por um bloco em formato de pílula que ostenta duas câmeras grande-angulares e uma lente retangular, isto é, uma câmera periscópica. Confira:

(Imagem: Digital Chat Station/Weibo)

Não é a primeira vez que o vazador fala sobre a possível estreia de uma câmera periscópica com zoom óptico mais poderoso na família de celulares premium da OPPO. Essa tecnologia iria aproximar a linha de intermediários “Reno” da linha “Find”, que abriga tops de linha.

A OPPO parece empenhada em tornar seus modelos da linha premium cada vez mais poderosos. Por exemplo, a empresa decidiu utilizar o Snapdragon 8 Plus Gen 1 no Reno 9 Pro Plus, apesar de ser um chip projetado para celulares mais avançados (e caros).

Reno 9 é a linha premium de última geração da marca (Imagem: OPPO)

Além de ostentar uma plataforma de alto desempenho, a expectativa é que o Reno 10 Pro Plus tenha excelente qualidade de fotografia. Esse rumor ganha força ao observar que as imagens divulgadas pelo Digital Chat Station mostram os dizeres “Powered by MariSilicon”, indicando que o celular também contaria com o chip de processamento neural da OPPO.

O vazador misteriosamente acabou retirando o material da rede social e deixou uma mensagem curta: “Cedo”. É possível que o Reno 10 Pro Plus ainda esteja em uma etapa de desenvolvimento muito prematura, portanto, qualquer especulação em torno da linha a essa altura deve ser interpretada como rumor.

Cabe lembrar que o Reno 9 Pro Plus é equipado com uma tela AMOLED de 120 Hz, câmera tripla de até 50 MP, lente frontal de 32 MP, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm e uma bateria de 4.700 mAh com carregamento rápido de 80 watts.

Texto original (10/11/2022)

OPPO Reno 10 Pro Plus pode estar em desenvolvimento com câmera periscópica

A linha OPPO Reno 9 deve ser oficializada no final de novembro na China. A fabricante ainda não confirmou nenhuma informação sobre o lançamento, mas novos rumores podem ter revelados informações da próxima geração.

Um vazamento no Weibo trouxe algumas especificações do OPPO Reno 10 Pro Plus, que deve ser o aparelho mais poderoso da linha e trazer câmera periscópica.

Em abril de 2019, a OPPO revelou o OPPO Reno 10x Zoom com um design único e chamativo, mas seu principal atrativo era uma câmera periscópica com suporte para zoom óptico de 5x e híbrido de 10x.

Reprodução: OPPO.

Meses após seu lançamento, a fabricante chinesa revelou o OPPO Reno 2 e mesmo após diversas gerações da linha, nenhuma delas trouxe a câmera periscópica novamente, mas isso poderá mudar com o lançamento da série OPPO Reno 10.

O informante Digital Chat Station fez uma postagem no Weibo perguntando aos usuários se eles gostariam de uma câmera periscópica na linha OPPO Reno. Porém, ele respondeu que isso não acontecerá na família OPPO Reno 9, indicando que a novidade retornará apenas na próxima série.

Reprodução: Weibo.

Segundo outro vazamento, a câmera periscópica retornará na linha Reno 10, que deve ser lançada na metade de 2023. Ela deve ser exclusiva dos modelos mais poderosos, como o OPPO Reno 10 Pro Plus.

Anteriormente, rumores especulavam que o aparelho apenas teria zoom ótico de 2x. Mais informações sobre o aparelho devem ser divulgadas em breve.

Veja também

O Oppo Reno 10 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

OPPO Reno 10 Pro Plus tem bateria e carregamento de 100W confirmados em novo teaser
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista