LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO A98 5G é listado no Geekbench com Snapdragon 695 e Android 13

11 de novembro de 2022 0

Atualização (11/11/2022) - MR

A OPPO pretende encerrar o ano lançando diversos smartphones. Ela deve apresentar a linha Reno 9 em breve na China e apresentar seus novos celulares dobráveis, o OPPO Find N2 e Find Flip.

Além desses aparelhos premium, ele deve trazer o intermediário OPPO A98 5G. Ao contrário do que foi revelado anteriormente, o aparelho passou pelo Geekbench com Snapdragon 695 e Android 13.

O OPPO A98 5G foi listado no banco de dados do Geekbench com código de modelo PHQ110 e deve chegar ao mercado chinês em breve. Sob o capô, o celular virá equipado com a plataforma Snapdragon 695 e GPU Adreno 619.

Ela tem velocidade máxima de 2,21 GHz e seis núcleos a 1,8 GHz. A variante listada possui 8 GB de memória RAM, mas deve chegar ao mercado com outras configurações de memória. O Geekbench também revela que o OPPO A98 5G virá de fábrica com o Android 13 sob a interface ColorOS 13.

Reprodução: MySmartPrice.

O celular da linha A da OPPO obteve 687 pontos no teste de único núcleo e 2.066 no de múltiplos núcleos. Anteriormente, o OPPO A98 5G foi confundindo com o A1 Pro 5G, que deve chegar a mercado selecionados com plataforma Snapdragon 8 Gen 1. Enquanto o primeiro possui código PHQ110, o segundo foi listado com PGW110.

O OPPO A1 Pro 5G possui um módulo com dois círculos e flash em LED, mas o que se destaca é uma faixa brilhante que sai do bloco de câmeras e vai até à metade do celular, conferindo um visual único.

Atualização (10/11/22) - JB

Após receber a sua primeira certificação, o OPPO A98 voltou a ser destaque, uma vez que o smartphone agora passou por teste de benchmark e teve seu processador confirmado.

De acordo com a plataforma Geekbench, a numeração do aparelho é a PGW110, sendo que aparentemente o processador do aparelho não é o Snapdragon 778G dos rumores, mas sim o Snapdragon 8 Gen 1.

O aparelho marcou 1043 pontos no teste single-core e 3685 no multi-core, sendo que o chipset carrega o código "taro" e tem configuração de 1 + 3 + 4 núcleos. Ou seja, tudo que o SD 8 Gen 1 tem.

Outros detalhes confirmados incluem a presença de 16 GB de RAM e Android 13 nativo. Até o momento, a fabricante não confirmou a existência do A98 por meio de teasers, por exemplo.

De toda forma, rumores anteriores também sugerem que ele terá câmera principal de 108 MP.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Atualização (03/11/2022) - MR

OPPO A98 recebe certificação após especificações vazadas revelarem Snapdragon 778G

Nos últimos dias, o OPPO A98 foi alvo de diversos vazamentos. Rumores alegam que o aparelho será lançado ainda em novembro na China.

O celular foi certificado no órgão chinês TENAA, reforçando que seu anúncio deve ocorrer em breve.

O OPPO A98 recebeu certificação no órgão TENAA com código de modelo PHQ110. As imagens revelam que ele será o primeiro celular da linha A da OPPO a trazer tela curva. Para segurança, ele virá com um sensor de digitais sob o display.

Na traseira, ele possui módulo duplo de câmeras e flash em LED. Até o momento, o aparelho não foi aprovado no órgão 3C, que traz detalhes sobre a bateria e carregamento.

Reprodução: TENAA.

Rumores sugerem que o OPPO A98 terá tela com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Sob o capô, ele virá com plataforma Snapdragon 778G com até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Para energia, é esperado uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W.

É também possível que ele herde algumas das especificações do seu antecessor, o OPPO A97. Ele foi lançado em junho com Dimensity 810, tela de 90 Hz e bateria de 5.000 mAh.

Em câmeras, o celular deve vir com câmera principal de 108 megapixels, mas não há detalhes sobre o sensor auxiliar. É possível que o OPPO A98 seja anunciado antes de 11 de novembro, data em que diversas promoções ocorrem na China.

Texto original - 31/10/2022

A OPPO se prepara para lançar um novo aparelho da linha A. Ao longo do ano, a fabricante chinesa lançou diversos aparelhos da família na Índia e China.

Grande parte eram aparelhos de entrada e intermediários, mas o novo OPPO A98 deve ter especificações de um intermediário premium, segundo um vazamento.

O informante Digital Chat Station revelou no Weibo que o OPPO A98 virá com uma plataforma Snapdragon 778G com conectividade 5G. Para energia, ele deve trazer uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W, um avanço considerável, já que os outros aparelhos da linha A costumam vir com 18W e 33W.

Em câmeras, o sensor principal será de 108 megapixels, mas os outros sensores não foram detalhados.

OPPO A97. Reprodução: OPPO.

Em display, o celular pode vir com uma tela de resolução FullHD+ com taxa de atualização de 120 Hz com câmera em furo. O informante também menciona a presença de tela curva, algo inédito em celulares da linha A.

O Informante não revelou as configurações de memória do OPPO A98 5G. Entretanto, é possível que ele venha com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas a fabricante chinesa deve ter uma variante com 12 GB de RAM e 256 de armazenamento interno.

Não há previsão para o lançamento do celular, mas novas informações surgirão nas próximas semanas. Em julho, o OPPO A97 5G foi lançado com Dimensity 810, tela de 90 Hz e bateria de 5.000 mAh.

Veja também


0

Comentários

OPPO A98 5G é listado no Geekbench com Snapdragon 695 e Android 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços