
Tech 14 Nov
16 de novembro de 2022 0
Atualização (16/11/22) - JB
Faltam poucas horas para o lançamento oficial do OPPO A1 Pro e uma varejista chinesa acabou deixando vazar todas as renderizações do smartphone. O material foi divulgado antes da hora e acabou sendo apagado minutos depois.
Como podemos ver abaixo, o smartphone será vendido em três cores: azul, preto e dourado. Além disso, na parte frontal há display com borda curva que tem furo centralizado, sendo que até mesmo o queixo inferior é mais fino que o esperado.
Já a parte traseira é composta por módulo de câmeras oval que traz dois círculos para acomodar três sensores. O principal deve ter resolução de 108 MP.
Cabe lembrar que diversos rumores indicam que o OPPO A1 Pro deve chegar ao mercado com tela AMOLED de 6,7 polegadas que tem taxa de 120 Hz e resolução FHD+.
Além disso, o processador é o Snapdragon 695, há até 12 GB de RAM, Android 13 e bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W.
O preço permanece sob segredo, mas isso deve mudar dentro das próximas horas.
Atualização (14/11/2022) - MR
Recentemente, a OPPO lançou o aparelho OPPO A58 no mercado chinês, mas a fabricante chinesa já prepara o anúncio de outro celular: o OPPO A1 Pro.
Ele será oficializado no dia 16 de novembro e será o primeiro aparelho da linha A a trazer o título “Pro”. O material promocional postado no Weibo revelou o design do celular, módulo duplo de câmeras e tela curva.
O OPPO A1 Pro possui código PHQ110 e recentemente apareceu no banco de dados do Geekbench com a plataforma de oito núcleos Snapdragon 695 da Qualcomm e não o Snapdragon 8 Gen 1.
O Snapdragon 695 é fabricado em litografia de 6 nanômetros e possui integrado a GPU Adreno 619. Essa é a mesma plataforma que equipa diversos intermediários, como o POCO X4 Pro 5G, Realme 9 Pro 5G, Redmi Note 11 Pro Plus 5G e outros.
O OPPO A1 Pro será o primeiro celular da linha A da fabricante chinesa a trazer display curvo. A tela ser de AMOLED com 6,7 polegadas, resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Não é possível identificar o leitor de digitais do corpo do aparelho, o que indica que ele estará sob a tela.
Para energia, o celular deve trazer unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W. Em memória, ele poderá chegar ao mercado com duas configurações: 8 GB de RAM + 128 GB ou 12 GB + 256 GB.
Atualização (11/11/2022) - MR
A OPPO deve lançar um novo aparelho da linha A, chamado OPPO A1 Pro 5G. Ele deve ser o primeiro celular da série a trazer câmera de 108 megapixels e poderá contar com especificações poderosas.
O celular foi listado no banco de dados do Geekbench com código de modelo PGW110, revelando especificações e sistema operacional.
O OPPO PGW110 passou pela plataforma de benchmarking Geekbench, obtendo 1.043 pontos em teste núcleo único e 3.685 no de múltiplos. O teste revelou a presença de um processador de oito núcleos com codinome taro e configuração 1 + 3 + 4.
Baseado nos números e na configuração da plataforma, isso sugere que o OPPO PGW110 será equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Ela é fabricada em processo de litografia de 4 nanômetros e possui integrada uma GPU 730 GPU.
A variante listada no Geekbench possui 16 GB de memória RAM, mas ele deve chegar ao mercado com opções de memória de 8 GB e 12 GB de RAM. No sistema operacional, o Oppo PGW110 virá de fábrica com o Android 13.
Anteriormente, o informante Evan Blass trouxe uma renderização do aparelho com seu design final. Ele possui um módulo com dois círculos e flash em LED, mas o que se destaca é uma faixa brilhante que sai do bloco de câmeras e vai até à metade do celular, conferindo um visual único.
Texto original - 09/11/2022
Segundo o conhecido e confiável Evan Blass, o OPPO A1 Pro 5G pode ser o próximo intermediário da marca chinesa a ser anunciado no mercado global. Isso porque o smartphone já recebeu diversas certificações e está pronto para ser vendido.
Além disso, aproveitando a oportunidade, Blass ainda publicou uma renderização onde é possível ver o design final do smartphone. Em linhas gerais, temos módulo com dois círculos para acomodar todas as câmeras do dispositivo, além do flash LED.
Outro destaque importante da traseira é a presença de uma faixa brilhante que parte do módulo de câmeras e segue até metade do corpo do smartphone. Confira abaixo:
Blass também deixa evidente que esse smartphone, por mais que possa parecer totalmente inédito, ele pode ser apenas uma versão renomeada do OPPO A98, uma vez que eles compartilham a numeração PHQ110.
Assim, enquanto o A98 será vendido na China, o A1 Pro deve "ganhar o mundo", podendo chegar até mesmo ao Brasil. Quanto as especificações de ambos, os aparelhos devem ter tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz.
O processador esperado é o Snapdragon 778G, sendo que ele deve trabalhar com até 12 GB de RAM. Já a câmera principal pode ter resolução de 108 MP, enquanto a bateria tende a ser de 5.000 mAh com carregamento de 67W.
Por fim, teremos Android 13 nativo, mas a fabricante ainda não confirmou quando o A98 ou A1 Pro serão lançados.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários