LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assassin’s Creed Black Flag: desenvolvimento do remake pode ter iniciado no ano passado

22 de janeiro de 2024 0

Atualização (22/01/2024) - MR

O desenvolvimento do remake de Assassin’s Creed Black Flag pode ter iniciado no ano passado, segundo novas informações.

Perfis no LinkedIn de desenvolvedores mencionam um projeto ainda não anunciado que teria iniciado em setembro de 2023. Curiosamente, ambos os colaborados participaram da produção de Assassin’s Creed Mirage e Skull & Bones.

Apesar da franquia Assassin’s Creed não ter sido diretamente mencionada, informações da Kotaku no ano passado citavam um remake de Black Flag. Baseado nas referências desse novo projeto na Ubisoft Singapore, é possível que a produção do projeto já tenha sido iniciada.

Até o momento, a Ubisoft não se pronunciou sobre o jogo e sequer confirmou a sua existência, então leve essas informações como meros rumores.

Assassin’s Creed Black Flag foi lançado em 2013 como um título cross-gen. Ele é considerado por muitos um dos melhores jogos da franquia, com o destaque para a temática pirata e exploração marítima.

O jogo traz a história de Edward Kenway, um jovem britânico com sede de perigo e aventura que larga a Marinha para se tornar um pirata, mas acaba envolvido no meio do conflito secular entre Assassinos e Templários.

Situado no século XVIII, Assassin’s Creed Black Flag também traz os piratas mais infames da história, como Barba Negra e Charles Vane, enquanto detalha o período histórico violento conhecido como a Época Dourada da Pirataria.

Texto original - 03/07/2023

A Ubisoft teria iniciado o desenvolvimento de um remake para o popular Assassin’s Creed Black Flag, tido por muitos jogadores como um dos melhores da franquia. Além disso, a companhia desenvolve mais cinco jogos para a série, ampliando a lista dos já citados.

Segundo fontes da Kotaku, o remake do clássico lançado em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360 está nos estágios iniciais de desenvolvimento e levará alguns anos para chegar ao mercado.

Aparentemente, uma equipe da Ubisoft Singapore, um dos estúdios que trabalhou em Assassin’s Creed Black Flag, principalmente nas mecânicas com navios e mar, estará profundamente envolvida no remake para ajudar a modernizá-lo, sem perder a essência que o consagrou.

Um remaster para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S poderia estar nos planos da Ubisoft, mas o artigo da Kotaku fala explicitamente em “projeto remake”, sem especificar se ele seria refeito do zero.

Quando lançado, Assassin’s Creed Black Flag foi aclamado por trazer a temática pirata à franquia e permitir que os jogadores explorassem os mares com sua tripulação em combates navais emocionantes enquanto ouviam canções dos marinheiros.

Além do remake de Assassin’s Creed Black Flag, a Ubisoft prepara o futuro da saga com diversos lançamentos para os próximos anos, exceto por Mirage que chega em outubro. Novas informações alegam que a companhia tem 11 projetos diferentes em desenvolvimento. Confira a lista abaixo:

  • Assassin’s Creed Mirage [Single-player] (produção) – 12 de outubro
  • Assassin’s Creed Nexus [VR] (produção) – 2023
  • Assassin’s Creed Codename Jade [Mobile] (produção) - 2023
  • Assassin’s Creed Codename Red [Single-player] (produção) - após março de 2024
  • Assassin’s Creed Codename Hexe [Single-player] (pré-produção) – após março de 2025
  • Assassin’s Creed Codename Invictus [Multiplayer] (pré-produção) - após março de 2025
  • Assassin’s Creed Codename Nebula [Single-player] (protótipo) – desconhecido
  • Assassin’s Creed Codename Raid [Multiplayer] (protótipo) – desconhecido
  • Assassin’s Creed Codename Echoes [Multiplayer] (protótipo) – desconhecido
  • Assassin’s Creed Nexus 2 [VR] (discussões internas) – desconhecido
  • Assassin’s Creed Black Flag Remake [Single-player] (pré-produção) – desconhecido

Até o momento, apenas Mirage, Nexus VR, Jade, Red, Hexe e Invictus foram revelados oficialmente. Porém, o jornalista Tom Henderson do Insider-Gaming alega que mais 5 projetos estão em fase inicial de desenvolvimento.

Segundo ele, Nebula está sendo produzida pela Ubisoft Sofia e levará os jogadores ao Império Azteca, Mediterrâneo e Índia. Já Project Raid seria planejado pela Ubisoft Chengdu como um jogo cooperativo de 4 jogadores, enquanto a Ubisoft Annecy produziria Project Echoes, outro título multiplayer.

Veja também


0

Comentários

Assassin’s Creed Black Flag: desenvolvimento do remake pode ter iniciado no ano passado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista