LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 15: linha tem especificações e detalhes do design vazados

11 de junho de 2024 0

Atualização (11/06/2024) - MR

Diversos rumores indicam que a linha Xiaomi 15 será oficializada em outubro na China. Ela deve ser composta pelos modelos Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro, que podem ser os primeiros celulares do mundo com a plataforma Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm.

Ao longo das últimas semanas, Digital Chat Station trouxe diversos detalhes dos aparelhos. Após outro vazamento citar que a linha pode ter novas câmeras e design premium com bordas curvas, o informante revelou mais especificações e detalhes do Xiaomi 15.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station reforça que o Xiaomi 15 trará tela LTPO OLED plana com resolução 1,5K, mas não revelou o seu tamanho. Caso tenha as mesmas medidas do Xiaomi 14, será um display compacto de 6,36 polegadas.

No conjunto fotográfico, o modelo padrão deve trazer sensor principal OmniVision de 50 megapixels, uma lente ultrawide de 50 megapixels e outra telefoto com zoom óptico de 3x. A expectativa é que o Xiaomi 15 tenha diversas opções para fotografia, sendo um dos modelos mais avançados do mercado nesse quesito.

Reprodução: Gizmochina.

Nas configurações, terá até 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento. Ele ainda deve incorporar leitor de impressões digitais ultrassônico, alto-falantes duplos e motor linear para vibração.

No design, o Xiaomi 15 deve vir nas cores branco e preto, enquanto a construção terá variantes com acabamento em vidro e couro sintético.

Texto original - 28/05/2024

A linha Xiaomi 15 deve trazer várias melhorias em suas câmeras em relação a Xiaomi 14. É o que afirma um informante confiável do Weibo que diz ter acesso antecipado as especificações de vários aparelhos da chinesa. Segundo ele, as "câmeras da linha terão abertura ainda maior com distância focal completa."

Se o informante estiver correto, as câmeras de toda a linha Xiaomi 15 devem ter maior capacidade de absorver luz, reduzindo o ruído em ambientes escuros e aprimorando também imagens em qualquer outro tipo de cenário.

As câmeras macro devem ter lentes fotossensíveis, enquanto demais sensores terão suporte para filmagens aprimoradas com desfoque de retrato e ajuste de distância focal em tempo real, tudo graças a um novo sensor OmniVision.

Imagem: reprodução/Weibo

A tela do Xiaomi 15 deve continuar com painel AMOLED LTPO de 6,36 polegadas com resolução 1,5K, enquanto a versão Pro deve ter um display com bordas curvas de resolução 2K, bateria de 5.000mAh e câmera tripla de 50 MP com sensores ultra-grande angular, wide e telefoto.

Outro ponto interessante é que o modelo Ultra deve ter uma opção com acabamento em cerâmica, um material premium mais resistente a riscos que vidro, utilizado pela primeira vez pela Xiaomi em aparelhos emblemáticos como o Mi Mix. Versões com acabamento em titânio também devem ser lançadas.

O Xiaomi 15 Ultra ainda deve ter um sensor de uma polegada assim como o Xiaomi 14 Ultra, contradizendo um rumor recente. Apesar disso, esta variante deve chegar ao mercado meses após a estreia dos modelos principais.

Por fim, o usuário relata que o Xiaomi 15 Ultra deve finalmente ter um sensor de impressões digitais ultrassônico e provavelmente ser um dos primeiros do mundo com o chip Snapdragon 8 Gen 4, o que pode justificar o atraso em relação à linha principal.

Saiba mais


0

Comentários

Xiaomi 15: linha tem especificações e detalhes do design vazados
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos