LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modo noturno do Android Pie chega ao Galaxy S9 sem importante opção

31 de dezembro de 2018 2

Partindo do primeiro teste beta do Android 9 Pie para os celulares da nona família Galaxy S, o modo noturno foi uma das características que mais chamaram nossa atenção no decorrer de 2018 quando o assunto em voga era Samsung.

Falamos de um tema escuro oficial da marca para aqueles que atualmente precisam procurar uma solução na loja de temas da Samsung, algo que torna a já bonita One UI ainda melhor.

No entanto, com base nos manuais do usuário do Android Pie que a Samsung publicou para o Galaxy S9 e S9 Plus, aparentemente o modo noturno ainda não foi totalmente implementado.

Sendo mais específico, a opção de ativar e desativar automaticamente o modo noturno com base na hora e localização – como o filtro de luz azul – está faltando.

As compilações do Android Pie vazadas e betas iniciais trouxeram indícios sobre as configurações do modo noturno no cronograma, mas na verdade ninguém da comunidade Samsung viu a opção lá algum dia.

E esse também é o caso da última atualização do Android Pie para a família Galaxy S9, que nos levou a acreditar que a Samsung pode ter optado por não oferecer essa opção na versão final da plataforma.


A opção ainda aparece listada no cronograma do manual do usuário, portanto, a Samsung deve fazer tal adição em uma atualização futura ou a versão liberada para o Galaxy S9 em alguns países ainda não é a versão final.

E, considerando como a Samsung está liberando a grande atualização do Android tão rapidamente em todo o mundo, por enquanto não podemos apostar em qual das duas alternativas pode ser.

Tudo bem que também ainda pode existir uma última alternativa, onde o manual do usuário seja corrigido para remover essa opção definitivamente do cronograma – só nos restar esperar o ultimato da Samsung para ver o que acontece nessa altura do campeonato.

(atualizado em 18 de janeiro de 2019, às 15:28)

2

Comentários

Modo noturno do Android Pie chega ao Galaxy S9 sem importante opção
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular