LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais versátil, Linux on DeX expande compatibilidade para o Galaxy S9, S10 e Tab S5e

22 de abril de 2019 3

O Samsung DeX foi lançado em 2017 como uma ferramenta para ampliar ainda mais as possibilidades de uso do Galaxy S8, e anteriormente dependia de hardware específico para funcionar (um dock especial).

Em 2018, com a chegada do S9, a necessidade de uso do dock foi abolida, confiando-se totalmente no hardware do smartphone e um cabo ligado ao monitor, para ter acesso à experiência de uso Desktop – porém, ainda assim, alguns usuários buscavam algo mais “completo”.

Anunciado em uma conferência para desenvolvedores no ano passado, o Linux on DeX, um programa que permite rodar o sistema operacional com a interface Ubuntu em smartphones ou tablets da Samsung, ficou bastante popular após sua chegada.

Agora, ele acaba de ter sua compatibilidade expandida para ainda mais modelos da sul-coreana, o tornando ainda mais interessante.


Anteriormente ele só funcionava com o Galaxy Note 9 e Tab S4, porém, após sua mais recente atualização, é possível também rodar a plataforma no S9, S10 (e suas variantes) e também no Galaxy Tab S5e.

Para ter acesso ao Linux on Dex é necessário se registrar no programa de testes, para só então, baixar o app na Play Store (ou via APK, se você quiser pular o passo do registro).

Vale salientar que para usuários do Galaxy S9, é necessário que o modelo esteja rodando o Android 9 Pie para funcionar com o software.

Rumores sugerem que a próxima grande atualização do Dex deve incluir suporte à conexão sem fio, o que dispensaria o uso do cabo HDMI, tornando a experiência de uso ainda mais simples.

(atualizado em 22 de julho de 2019, às 09:44)

3

Comentários

Mais versátil, Linux on DeX expande compatibilidade para o Galaxy S9, S10 e Tab S5e

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho