LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera patch de maio para Galaxy A5 (2017)

28 de maio de 2019 15

Atualização em 28/05/2019 - por JS

O smartphone Samsung Galaxy A5 (2017) está recebendo a atualização para o pacote de segurança referente ao mês de maio. De acordo com o changelog, não existem modificações na interface ou otimizações, somente a remoção de vulnerabilidades do sistema operacional Android. O patch possui 53 MB e está chegando via OTA primeiramente na Europa, mas deve desembarcar no Brasil nos próximos dias, haja vista que o update costuma vir no início do mês posterior.

Vale lembrar que a sul-coreana já havia enviado a atualização para os aparelhos Note 8, A9 (2018) e A70, que foram agraciados com a novidade nas primeiras semanas de maio.

Artigo original (08/05)

Um dia depois de detalhar quais aparelhos receberiam o patch de segurança de maio, a Samsung anunciou dois modelos que já possuem o update programado: o Galaxy Note 8 e o Galaxy A9 2018.

Quanto ao penúltimo flagship com S Pen, a atualização está disponível no Marrocos. Já para o intermediário de quatro câmeras traseiras, o update chega para o mercado indiano. As versões de software são N950FXXU6DSD5 (Note 8) e A920FXXU1BSDA (A8 2018).

O patch de segurança Maio corrige sete vulnerabilidades críticas que foram descobertas no Android, além de 21 vulnerabilidades que afetam diretamente o software da Samsung, como uma falha que permitiria vazar o conteúdo da área de transferência e algumas palavras aprendidas do aplicativo Samsung Keyboard para a tela de bloqueio através da Bixby.


Para quem está nos mercados selecionados pela Samsung para receber as atualizações, basta acessar Configurações / Atualização de Software / Baixar e Instalar. Não há informações sobre alterações notáveis, além do pacote de segurança. Quem, contudo, não quiser esperar, pode baixar manualmente a versão atualizada do Android via PC no link abaixo, lembrando que o TudoCelular não se responsabiliza por bugs ou falhas decorrentes de atualizações manuais, além de recomendar um backup completo do dispositivo, para minimizar qualquer problema.

Sobre o Galaxy A9 (2018), você pode conferir nosso teste de bateria e também o review sobre o aparelho, que responde a pergunta sobre a relação entre quantidade de câmeras e a qualidade das imagens - o resultado do DxOMark ajuda a responder - no vídeo a seguir:

Já quem quiser relembrar as características do flagship de 2017 da Samsung, pode relembrar o review feito à época:

Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 11 de agosto de 2020, às 16:44)

15

Comentários

Samsung libera patch de maio para Galaxy A5 (2017)
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 103.026 mortes em 3.109.630 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta