LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera patch de maio para Galaxy A5 (2017)

28 de maio de 2019 15

Atualização em 28/05/2019 - por JS

O smartphone Samsung Galaxy A5 (2017) está recebendo a atualização para o pacote de segurança referente ao mês de maio. De acordo com o changelog, não existem modificações na interface ou otimizações, somente a remoção de vulnerabilidades do sistema operacional Android. O patch possui 53 MB e está chegando via OTA primeiramente na Europa, mas deve desembarcar no Brasil nos próximos dias, haja vista que o update costuma vir no início do mês posterior.

Vale lembrar que a sul-coreana já havia enviado a atualização para os aparelhos Note 8, A9 (2018) e A70, que foram agraciados com a novidade nas primeiras semanas de maio.

Artigo original (08/05)

Um dia depois de detalhar quais aparelhos receberiam o patch de segurança de maio, a Samsung anunciou dois modelos que já possuem o update programado: o Galaxy Note 8 e o Galaxy A9 2018.

Quanto ao penúltimo flagship com S Pen, a atualização está disponível no Marrocos. Já para o intermediário de quatro câmeras traseiras, o update chega para o mercado indiano. As versões de software são N950FXXU6DSD5 (Note 8) e A920FXXU1BSDA (A8 2018).

O patch de segurança Maio corrige sete vulnerabilidades críticas que foram descobertas no Android, além de 21 vulnerabilidades que afetam diretamente o software da Samsung, como uma falha que permitiria vazar o conteúdo da área de transferência e algumas palavras aprendidas do aplicativo Samsung Keyboard para a tela de bloqueio através da Bixby.


Para quem está nos mercados selecionados pela Samsung para receber as atualizações, basta acessar Configurações / Atualização de Software / Baixar e Instalar. Não há informações sobre alterações notáveis, além do pacote de segurança. Quem, contudo, não quiser esperar, pode baixar manualmente a versão atualizada do Android via PC no link abaixo, lembrando que o TudoCelular não se responsabiliza por bugs ou falhas decorrentes de atualizações manuais, além de recomendar um backup completo do dispositivo, para minimizar qualquer problema.

Sobre o Galaxy A9 (2018), você pode conferir nosso teste de bateria e também o review sobre o aparelho, que responde a pergunta sobre a relação entre quantidade de câmeras e a qualidade das imagens - o resultado do DxOMark ajuda a responder - no vídeo a seguir:

Já quem quiser relembrar as características do flagship de 2017 da Samsung, pode relembrar o review feito à época:

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Samsung Galaxy A8 2018 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Samsung libera patch de maio para Galaxy A5 (2017)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista