LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor Smart TV QLED para comprar | Guia do TudoCelular

04 de outubro de 2022 72

Destaque de cada TV QLED

O TudoCelular vem preparando vários guias para ajudar na hora de fazer a compra certa e evitar perder dinheiro com produtos ruins. Já preparamos uma lista com as melhores TVs 4K, incluindo tanto modelos com tecnologia LCD como OLED, como pode ser visto nos links abaixo.

Neste guia temos uma seleção mais ampla envolvendo apenas TVs com tecnologia QLED. Se você não sabe o que isso significa, o QLED nada mais é do que o LED convencional com pontos quânticos, que conseguem entregar brilho mais forte, contraste elevado e cores mais vibrantes, resultando em imagem melhor que o LCD e muito próxima do OLED.

Samsung é a rainha do QLED, especialmente aqui no Brasil, onde tem concorrência quase nula. TCL e Philco são outras que também apostam nesta tecnologia, mas estão com produtos escassos em nosso mercado. Sem falar que a coreana renovou recentemente a sua linha de TVs 2020 no Brasil, e com isso acaba dominando o nosso guia de compra.

Se você não curte a marca ou não é fã do sistema operacional Tizen, não terá muito para onde correr se faz questão de ter uma TV QLED. Suas opções seriam investir no único modelo da Philco em nosso guia, ou partir para uma TV OLED.

Abaixo listamos as melhores ofertas de smart TVs QLED no mercado nacional, ordenando os modelos por preço, mas tenha em mente que os valores mudam com frequência.

TCL C715

A TCL lançou recentemente no mercado nacional as suas novas TVs com tecnologia QLED. Elas são equipadas com pequenos nanocristais feitos de materiais semicondutores, contendo propriedades mecânicas quânticas que oferecem alta percepção na qualidade da imagem. A cor mais pura produzida pelos nanocristais permite que a tela apresente cores ricas e brilhantes.

A TV é compatível com conteúdos Dolby Vision e Dolby Atmos. Essas tecnologias são encontradas nas TVs OLED da LG, mas não nas QLED da Samsung, que prefere apostar no HDR10+. Aliás, este padrão também está presente nesta TV da TCL. Na parte de software, temos o Android TV com Google Assistente integrado e suporte ao Google Nest para controlar outros eletrônicos na sua casa.

55 polegadas

65 polegadas

Samsung Q70A

Parte da linha de 2021 da Samsung, a Q70A pode ser considerada uma versão melhorada da Samsung Q70T, que também é ainda considerada opção dentro do mercado atualmente, mas que tende a não ser mais vista no país em breve para compras.

Com tamanhos variados, a Samsung Q70A destaca-se por trazer um corpo mais fino, poucas bordas e otimizações que prometem agradar em especial os gamers, sendo, portanto, uma opção bacana para quem tem um Xbox ou PlayStation.

55 polegadas

65 polegadas

Samsung The Frame

Samsung também conta com uma linha de TVs mais artística, voltada para aqueles que estão mais preocupados com o design do que com a qualidade de imagem e os recursos em si. A The Frame de 2019 é mais fina que a Q80R e tem traseira totalmente plana, o que a torna perfeita para ser pendurada na parede e se passar por um quadro hi-tech.

Ela tem o mesmo nível de contraste, mas tem brilho inferior, não sendo indicada para salas com excesso de claridade. O ângulo de visão é mais limitado, assim como o preto não é tão escuro. A The Frame pode não ser a melhor QLED para jogos, mas tem tempo de resposta bom.

43 polegadas

55 polegadas

Samsung Q900R

Não quer mais saber de TVs 4K? Se você já está pronto para entrar no mundo 8K, a Q900R é o modelo do ano passado que ainda pode ser encontrada no mercado nacional, sendo mais acessível que a geração de 2020. Ela é mais fina que todas as QLED 4K que listamos, e compete com a The Frame para ser a melhor opção para pendurar na parede.

Seu nível de contraste é superior ao das Q80R e Q80T. O brilho é mais forte (especialmente com conteúdo HDR), o que a torna perfeita para salas com muitas janelas. Seu ângulo de visão é ótimo, sendo indicada para famílias grandes, mas a uniformidade das cores poderia ser melhor. Ela também é uma boa TV para jogos, mas tem tempo de resposta mais lento que a Q80T.

82 polegadas

Samsung Q800T

A QLED 8K de 2020 mais acessível da Samsung é a Q800T. Como esperado, seu preço é bastante salgado comparado aos modelos anteriores citados. Vale pagar tudo isso por ela? Se você quer a melhor TV da Samsung, então é esta que deve escolher — apesar da sua relação custo/benefício ser ruim.

A Q800T vem com novo processador de imagem com tecnologia de upscaling mais avançada para lidar com conteúdo em 4K ou inferior. Ela está pronta para os novos consoles da Microsoft e Sony, e entrega ótimo desempenho com jogos. Seu sistema de som é o mais avançado e faz o uso de soundbar ser necessário.

65 polegadas

Samsung Q950TS

Está disposto a ter a melhor QLED do mercado? Então precisará pagar muito caro para levar a Q950TS da Samsung para casa. Ela é uma TV 8K com as melhores tecnologias que a sul-coreana tem atualmente. É muito fina, para ser colada à parede, e tem bordas quase invisíveis.

O seu processador avançado de imagem é capaz de fazer upscaling de conteúdo em 4K ou inferior de forma eficiente, para que você sempre tenha imagens nítidas. Ela apresenta mais zonas de escurecimento que os modelos 4K, assim terá um contraste superior e preto quase próximo das TVs OLED.

75 polegadas


72

Comentários

Melhor Smart TV QLED para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista