LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, verde? Samsung atualizará Galaxy S20 Ultra para corrigir bug na tela em modelos Exynos

17 de abril de 2020 24

Atualização: (17/04/20) - Por DB

Mencionamos anteriormente que uma atualização da Samsung para o Galaxy S20 Ultra, modelo mais avançado da gigante sul-coreana, que trouxe um bug para os modelos com chipset Exynos 990: os displays passaram a apresentar uma sobreposição verde que era perceptível quando usuários escolhiam uma taxa de atualização acima dos 60Hz e brilho abaixo dos 30%.

De acordo com o fórum SamMobile, especializado em informações da Sammy, a companhia está ciente do problema e lançará uma atualização de software em breve para corrigir o problema de uma vez por todas.

Enquanto o update não chega, a solução é manter o celular em 60Hz e brilho acima de 30%, o que obviamente não é o ideal. A taxa de atualização maior foi um dos principais novos atributos da linha Galaxy S20, que promete mais fluidez para o uso no dia a dia e experiência melhorada de jogos. Quem comprou o modelo por conta desse atributo certamente está frustrado com a falha.

Post original: (15/04/20)

Galaxy S20 Ultra: pacote de segurança traz bug que deixa tela verde em variantes Exynos

Apesar de ser o smartphone mais poderoso e premium da Samsung, o Galaxy S20 Ultra tem passado por diversos problemas nas últimas semanas. Recentemente, vimos que a fabricante sul-coreana não conseguiu corrigir os problemas da câmera principal e de superaquecimento.

Agora, após receber a atualização com o pacote de segurança de abril, o Galaxy S20 Ultra ganhou um novo bug para chamar de seu. Desta vez, alguns usuários notaram que a tela do aparelho começou a exibir uma sobreposição verde um tanto perturbadora após o update.

Ao que tudo indica, o problema afeta apenas a variante com processador Exynos 990. Além disso, o bug só fica evidente quando o usuário seleciona taxas de atualização acima dos 60 Hz. Veja abaixo alguns exemplos disponibilizados pelo SamMobile:



Segundo relatos dos usuários, para que o problema fique mais evidente, é preciso selecionar a taxa de atualização de 120 Hz e baixar o brilho para menos de 30%. Isso será suficiente para que a sobreposição verde se apresente em aplicativos como o Samsung Pay, Calculadora, Snapchat, Telegram e outros.

Para resolver o problema, muitos usuários estão precisando redefinir o Galaxy S20 Ultra para o padrão de fábrica, ou seja, um processo um tanto incômodo. Outra solução simples é aumentar a luminosidade da tela quando ela ficar verde, uma vez que o problema é ativado com baixo brilho.

Por enquanto, os serviços de suporte da Samsung não se manifestaram sobre o assunto. De toda forma, esse é mais um problema que afeta o aparelho mais caro da linha Galaxy S20, algo que deve irritar muita gente.

Veja mais

(atualizado em 27 de abril de 2024, às 00:50)

24

Comentários

Adeus, verde? Samsung atualizará Galaxy S20 Ultra para corrigir bug na tela em modelos Exynos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista