LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual venceu? Galaxy Note 10 Plus enfrenta S20 Ultra 5G em velocidade, bateria e câmeras

18 de abril de 2020 9

Um duelo de gerações. O top de linha da Samsung do ano passado, Galaxy Note 10 Plus 5G, encarou o atual flagship, Galaxy S20 Ultra 5G, em múltiplos comparativos e testes, para ver se a linha do ano passado ainda faz frente à mais nova. O experimento foi realizado pelo canal Phone Battles, no YouTube.

O vídeo coloca os dois smartphones à prova em embates para saber qual leva a melhor em diversos quesitos, como velocidade, bateria, alto-falante e câmeras. Os resultados podem ser vistos no vídeo a seguir:

Velocidade

Quando os desempenhos foram medidos, o primeiro teste foi de inicialização do sistema. O Galaxy S20 Ultra 5G levou vantagem e conseguiu ligar todo o sistema operacional com um certo conforto.

Na abertura de aplicativos, a diferença de tempo a favor do modelo mais novo foi menor em aplicativos mais leves, como redes sociais e lojas virtuais. Já em jogos, o Galaxy Note 10 Plus 5G conseguiu abrir mais rápido o Plants vs Zombies, enquanto nos demais o S20 Ultra 5G foi melhor.

A navegação do celular mais novo assim como seu desbloqueio por leitor biométrico também foram levemente melhores. No multitarefas, os dois aguentaram todos os apps abertos em segundo plano.

Alto-falantes

Na batalha de som, houve um equilíbrio. Ambos os aparelhos contam com dois alto-falantes, o que gera um áudio com qualidade estéreo.

Na avaliação do autor, a qualidade gerada pelo Galaxy S20 Ultra 5G é superior, mas seria uma questão de preferência do usuário.

Bateria

Os dois dispositivos foram colocados, com 100% de bateria, para reproduzir um vídeo no YouTube durante cinco horas seguidas. Os dois estavam com resolução de tela Quad HD+ e taxa de atualização de 60 Hz.

Após o término dessa etapa, o Galaxy Note 10 Plus 5G ainda tinha 68% da capacidade de bateria restantes. Já o mais novo finalizou o período com 63%.

Câmeras

Nas câmeras, cada modelo venceu em diferentes situações. O Galaxy Note 10 Plus 5G teve vantagem na velocidade dos disparos, na nitidez de imagens com zoom de 10x, na qualidade de som e no foco em vídeo pela câmera ToF 3D.

Já o Galaxy S20 Ultra conseguiu uma imagem superior na gravação com o sensor frontal, gravações noturnas mais naturais e balanço correto de cores, além do seu recurso de zoom até 100x – ausente na geração passada.

Veja mais

Compare
77.2 x 162.3 x 7.9 mm
6.8 polegadas - 3040x1440 px
76 x 166.9 x 8.8 mm
6.9 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação

E para você, quem venceu os comparativos e testes? Participe conosco!

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 04:02)

9

Comentários

Qual venceu? Galaxy Note 10 Plus enfrenta S20 Ultra 5G em velocidade, bateria e câmeras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista