LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidade! Patente da Samsung mostra recursos extras de status para o furo frontal na tela

08 de maio de 2020 0

Como trazer mais tela para o celular tendo o' empecilho' de ter que abrigar a câmera frontal? Nos últimos anos essa pergunta vem atormentando a indústria de smartphones, que já tentou uma série de soluções. Primeiro o entalhe, que esbarrou em questões estéticas, e depois a câmera pop-up, que também não foi bem aceita.

Sobrou então o furo na tela, que vem se tornando cada vez mais usado e também mais discreto, aumentando a sensação de imersão. Essa parece ser uma solução de transição mais adequada até que a câmera sob a tela chegue a estágio comercial, que pode chegar no próximo Nokia 9.3 e já foi testado por Xiaomi e Oppo, por exemplo.

Embora rumores apontassem que a Samsung poderia trazer o recurso para o Galaxy Note 20, mas não parece ser o caso. Contudo, a gigante sul-coreana, de acordo com patentes solicitadas, trabalha em sua solução intermediária para trazer mais funções a esse furo na tela.

Foram cinco patentes registradas na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) em outubro de 2019, todas focadas em câmeras frontais, e a ideia é introduzir uma interface gráfica em torno do sistema de câmera, indicando status da tarefa executada.


No caso de uma gravação de timelapse, por exemplo, um diagrama de times aparecerá ao redor da câãmera mostrando o progresso da gravação. No caso de uma câmera dupla, o design é retangular. A principal vantagem é que o recurso elimina a necessidade de tocar na tela do telefone para saber como está a gravação.

E o recurso vale também para checar o status de download de um arquivo no smartphone, que pode ser uma linha simples ou circular, com a diferença apenas de design, mas com a mesma função.


Quatro das cinco patentes da Samsung são voltadas para celulares com câmera frontal dupla, o que soa estranho, já que a empresa não seguiu a linha de câmera frontal dupla na linha Galaxy S20, e o principal modelo com esse recurso é o Galaxy S10 Plus, do ano passado.

As patentes mostram ainda que a Samsung imaginou a câmera em diferentes locais da parte superior do smartphone, seja do lado direito, esquerdo ou central. Se lembrarmos da linha Galaxy S10, a câmera frontal ficava alocada do lado direito, enquanto a linha Note 10 e S20 tem câmeras centralizadas. Já o distante Galaxy A8s, primeiro da companhia com furo na tela, fazia do lado esquerdo.


0

Comentários

Novidade! Patente da Samsung mostra recursos extras de status para o furo frontal na tela

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas