LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo em tamanho real: Xiaomi Mi 10 Ultra vs Note 20 Ultra e S20 Ultra

11 de agosto de 2020 13

Depois de ter suas especificações vazadas pelo TENAA, e até mesmo um unboxing antecipado que pode acabar rendendo um processo judicial, a Xiaomi anunciou hoje seu Mi 10 Ultra, mais novo flagship da companhia. O aparelho chega ao mercado com especificações bastante robustas, prometendo o melhor desempenho para os fãs da marca, além de uma grande experiência de câmera que já colocou o celular no topo do ranking da DxOMark.

Diante de suas configurações, além de seu nome sugestivo, as comparações da novidade com os smartphones Ultra da Samsung são inevitáveis. Assim sendo, o TudoCelular colocará o Mi 10 Ultra para bater de frente com seu maiores rivais, o Galaxy S20 Ultra e o também novato Galaxy Note 20 Ultra, anunciado na semana passada com melhorias significativas em relação ao seu antecessor. Confira nosso comparativo em tamanho real a seguir!

75.04 x 162.38 x 9.45 mm
6.67 polegadas - 2340x1080 px
77.2 x 164.8 x 8.1 mm
6.9 polegadas - 3088x1440 px
76 x 166.9 x 8.8 mm
6.9 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação
Câmeras

Os três aparelhos trazem conjuntos de câmeras extremamente robustos visando a versatilidade na hora de capturar imagens e gravar vídeos, com os dispositivos da Samsung oferecendo três sensores traseiros cada, enquanto o lançamento da Xiaomi chega com nada menos que quatro lentes diferentes.

Compensando o número reduzido de câmeras, o S20 Ultra e o Note 20 Ultra trazem sensor principal de 108MP, com zoom híbrido de 100x e 50x, respectivamente. Levando em conta apenas a resolução podemos dizer que a Xiaomi fica para trás, com seu sensor principal de 48MP, mas sabemos que nem só de número de pixels se faz uma foto.

A câmera secundária da empresa traz os mesmos 48 MP com zoom óptico de 5x e aproximação máxima de 120x, superando os rivais sul-coreanos. O restante do conjunto é mais equilibrado, com lentes de 20MP + 12MP para o Mi 10 Ultra, 12MP + 12MP para o Note 20 Ultra e 48MP + 12MP para o S20 Ultra.

Os três aparelhos também são capazes de realizar gravações em resolução 8K, mas mais uma vez o aparelho chinês se destaca em números, mantendo os 30FPS, enquanto os celulares Samsung não passam dos 24FPS. Ainda assim, todos gravam em 4K a 60FPS, com HDR disponível e câmera lenta de até 960FPS.

Já na lente frontal, a fabricante sul-coreana desponta na frente, equipando seu Note 20 Ultra com sensor de 10MP e seu S20 Ultra com uma câmera de 40MP, contra os 20MP oferecidos no smartphone chinês. Apesar da resolução intermediária, o Mi 10 Ultra possui foco fixo e gravação com resolução máxima de Full HD a 30FPS, enquanto seus rivais trazem foco automático com gravações em 4K a 60FPS.

Tela e design

Como era de se esperar, os três aparelhos oferecem uma construção premium composta de bordas em metal com traseira em vidro. Suas telas também oferecem configurações de respeito, com o S20 Ultra e o Note 20 Ultra trazendo painéis Dynamic AMOLED de 6,9" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz, enquanto o Mi 10 Ultra é mais conservador e chega com display AMOLED de 6,67" Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz, todos com sensores para leitura de digitais embutidos.

Os três também contam com bordas mínimas em sua parte frontal, adotando câmeras em furos na tela, com os celulares sul-coreanos posicionando o sensor no centro e o chinês alinhando sua lente no canto superior esquerdo. O painel dos três modelos é curvado nas laterais, sendo este o padrão adotado por várias empresas em lançamentos recentes para reduzir ainda mais as bordas.

Já na traseira, o conjunto de câmeras de todos os smartphones chamam a atenção, ocupando boa parte do espaço e apresentando elevada espessura, especialmente no Note 20 Ultra. Nesse quesito, o Mi 10 Ultra acaba sendo mais discreto, com seus sensores alinhados em uma faixa vertical menor.

Em relação às cores disponíveis, o S20 Ultra é o mais simples dos três, estando disponível apenas em uma versão preta ou cinza. Por aqui, tanto o Note 20 Ultra como o Mi 10 Ultra se destacam, com o primeiro estando disponível em tons de verde e bronze e o segundo em branco e em uma variante especial com a traseira transparente que permite a visualização dos componentes internos.

Vale notar, porém, que o Mi 10 Ultra não entrega nenhum tipo de certificação contra danos por água e poeira, enquanto os modelos da Samsung saem na frente com IP68.

Bateria e hardware

Esse quesito é o que mais diferencia os três aparelhos, com o Mi 10 Ultra sendo equipado com um processador Snapdragon 865 enquanto seus rivais chegaram ao mercado trazendo o Exynos 990 da Samsung, ao menos no modelo brasileiro. O smartphone da Xiaomi acaba ficando atrás em relação à quantidade de memória, oferecendo apenas 8GB de RAM na variante mais básica, com o Note 20 Ultra e o S20 Ultra chegando com 12GB de RAM.

Já no armazenamento o dispositivo chinês traz como base os mesmos 256GB do Note 20 Ultra, contra hoje modestos 128GB no S20 Ultra. Apenas os celulares da Samsung possuem possibilidade de expansão via cartão microSD.

Nenhum dos dispositivos deixam a desejar em bateria, com o Mi 10 Ultra e o Note 20 Ultra trazendo células de 4.500mAh, enquanto o S20 Ultra oferece generosos 5.000mAh. O celular chinês, porém, possui uma vantagem muito interessante: suporte a carregamento rápido de 120W, com seu carregador especial já disponibilizado na caixa.

Outro ponto de destaque dos smartphones é o suporte a conexões 5G. No entanto, o mais interessante para o público brasileiro nesse quesito é sem dúvida o Note 20 Ultra, que, conforme antecipou a Vivo em seu anúncio de implementação da rede 5G DSS, suportará os protocolos utilizados no Brasil.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 09:14)

13

Comentários

Comparativo em tamanho real: Xiaomi Mi 10 Ultra vs Note 20 Ultra e S20 Ultra
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista