LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark: Samsung Galaxy A71 5G empata com iPhone 7 Plus em teste de câmeras

17 de dezembro de 2020 20

Depois de apresentar resultados medianos com a variante com Snapdragon 865 Plus de seu Galaxy Note 20 Ultra, a Samsung volta a encarar os testes de câmera do DxOMark, mas desta vez com seu modesto Galaxy A71 5G. Baseado no Galaxy A71 presente no Brasil, o modelo 5G é um exclusivo dos EUA e tem como principal e único diferencial seu chipset. O aparelho abandona o Snapdragon 730 em favor de um Snapdragon 765G para fornecer conectividade 5G.

Como um intermediário, os resultados nos testes de câmera não chegam a empolgar, e o Galaxy A71 5G fica bem distante do top 10 do ranking, ocupando a 79ª posição e apresentando pontuação similar ao já obsoleto iPhone 7 Plus da Apple. Ainda assim, o dispositivo da sul-coreana ainda apresenta alguns pontos formidáveis, como sua lente ultrawide.


Prós e contras

Entre os pontos positivos, o Samsung Galaxy A71 5G conta com níveis de exposição precisos, alcance dinâmico relativamente amplo em vídeos, balanço de branco preciso em fotos e na maior parte dos vídeos em gravações feitas em ambientes internos, foco automático consistente, lente ultrawide bastante ampla e com exposição precisa e baixos níveis de ruído em vídeos.

Já entre os pontos negativos, o aparelho apresenta altos níveis de ruído em fotos feitas em cenários com iluminação média ou baixa, cores muito saturadas, especialmente do céu, baixo nível de detalhes, perda de detalhes próximo às bordas da imagem, fotos noturnas com exposição muito baixa e resíduos de movimento e artefatos visíveis em vídeos.

Também estão entre os problemas falhas do autofoco em vídeos, especialmente em luz baixa ou moderada, enquanto aliasing, ringing, quantização de cores e artefatos de textura afetam a nitidez de vídeos.

Amostras de imagem
O Samsung Galaxy A71 5G captura fotos externas com exposição precisa, mas apresenta saturação um pouco além da conta, além de contar com níveis de detalhes abaixo do ideal.

O balanço de branco é preciso em ambientes internos, mas há presença de ruído visível.
A lente ultrawide conta com campo de visão amplo e bom nível de exposição, mas frequentemente aplica tons azuis nas imagens.
Amostras de vídeo

Conclusão

Apesar de ser uma opção interessante pela conectividade 5G ou pela tela AMOLED, o Samsung Galaxy A71 5G não é a melhor pedida quando o assunto é fotografia, especialmente considerando a concorrência na mesma faixa de preço.

Ainda que traga avanços significativos em relação a seus antecessores, o A71 5G acaba confrontando aparelhos mais capazes de outras fabricantes que custam o mesmo. Quem busca por um dispositivo Samsung ágil com boa tela não vai se decepcionar, mas aqueles que priorizam a câmera devem considerar outras opções. Você pode conferir a análise completa neste link.

Especificações técnicas
75.5 x 162.5 x 8.1 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Tela Super AMOLED de 6,7” Full HD+
  • 6 ou 8 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento (expansível via MicroSD até 1 TB)
  • Câmera traseira quádrupla
    • Sensor principal de 64 MP
    • Ultrawide de 12 MP
    • Macro de 5 MP
    • Sensor de profundidade de 5 MP
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 25W
  • Cor: preto holográfico, prata e azul
Veja mais

O Samsung Galaxy A71 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

DxOMark: Samsung Galaxy A71 5G empata com iPhone 7 Plus em teste de câmeras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista