LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Longe do TOP 10! Galaxy S21 Ultra 5G decepciona em análise de câmera do DxOMark

01 de março de 2021 71

Nesta segunda-feira (1º), o DxOMark divulgou a análise de câmera do Galaxy S21 Ultra 5G com Exynos. O mais recente top de linha da Samsung anotou 121 pontos e ocupa o 17º lugar no ranking.

O resultado foi considerado uma decepção ao smartphone. O celular ficou atrás do iPhone 11 Pro Max e até do antecessor Galaxy S20 Ultra 5G com Exynos. Confira os principais destaques do review:

Imagem: DxOMark
Prós e contras

Entre os pontos positivos encontrados pela instituição, estão a amplitude do alcance dinâmico e o bom contraste. O autor ainda ressalta a suavidade no zoom e adaptações de exposição na visualização ao alterar a proximidade do objeto.

Além disso, houve uma estabilidade no equilíbrio de branco e precisão no foco automático em vídeo. Houve suavidade nos movimentos também, devido à alta taxa de quadros por segundo.

Por outro lado, o DxOMark encontrou ruídos em todas as condições – às vezes muito forte, estruturado e cromático – tanto em fotos como em gravações. A entidade destaca que as texturas não aparentam ser naturais e houve artefatos de fusão em imagens de zoom.

O tempo de filmagem foi bem lento em condições de baixa iluminação e alto contraste, além de a estabilização de vídeo não ter desempenhado bem quando a câmera ficou parada durante a gravação, com um efeito “gelatinoso” forte.

Amostras de imagens

Ambiente iluminado

Contra a sombra

Baixa luz [1]

Baixa luz [2]

Modo retrato

Amostras de vídeo

Conclusão

Na conclusão do DxOMark, o Galaxy S21 Ultra 5G com Exynos tem capacidade de capturar fotos e vídeos decentes em praticamente todas as condições. No entanto, esperavam uma nota ao menos 10 pontos maior, devido ao hardware premium que o top de linha da Samsung possui.

A instituição destaca que o modelo fica atrás de concorrentes diretos em praticamente todas as categorias de teste e não consegue acompanhar nem seu antecessor ou outros dispositivos mais antigos. A expectativa do autor é que a fabricante coreana possa corrigir alguns dos problemas por atualização de firmware.

E aí, qual é a sua avaliação sobre a performance das câmeras do Galaxy S21 Ultra 5G com Exynos na análise do DxOMark? Comente conosco!

Veja mais

O Samsung Galaxy S21 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

71

Comentários

Longe do TOP 10! Galaxy S21 Ultra 5G decepciona em análise de câmera do DxOMark
  • Isso tá gerando um bafafa enorme. Porque a DXOMark fez um review usando um firmware bem preliminar. Mesmo com todo mundo avisando isso.

      • Estou usando o S21 Ultra e sempre tive a linha Samsung saindo do meu último Note 20 ultra e usei como tb o S20 Ultra e posso dizer com precisão que as melhorias foram sim muito significativas a começar pelas câmeras e bateria! A tela tb é um show a Parte sendo 2k com 120hz nos antigos modelos o 120hz só funcionava no 1080full HD! Essa matéria está tendenciosa quem paga mais leva maiores créditos!

        • Mais uma prova que o Exynos é um lixo

            • Não é culpa do processador. Normal a Samsung lançar telefone e depois corrigir as coisas. Quem tem a linha Galaxy tá acostumado com isso. O problema foi que a DX fez uma análise com um firmware muito antigo. Correções posteriores provam que deram uma melhorada enorme. E acontecia isso também com Snapdragon.

                • Mais ou menos.... Há uma infinidade de testes e reviews independentes mostrando vários problemas com a versão exynos do S21. É só pesquisar... Aquecimento e as fotos são os problemas mais apontados. Não dá p/negar que seria melhor a adoção do snapdragon, como fizeram no mercado estadunidense. Afinal, os americanos não aceitaram que a Samsung empurrasse o exynos goela abaixo dos consumidores, como eles fizeram aqui e em outros países. FODA!

                  • Lixo nunca, ele apenas fica atrás de outros tops de linha de 2021.

                    Não é porque você tira 9.5 em uma prova que você é burro, não estudou, etc. Mas também não foi perfeito....

                      • E isso é pouco para um celular que quer ser o top dos tops?
                        Impressionante como a Samsung está forçando o exynos goela abaixo dos consumidores de algumas localidades, enquanto nos EUA mantém o imbatível Snapdragon.
                        Se3 quer oferecer o melhor produto, deveria adotar as melhores opções de hardware. E NINGUÉM, em sã consciência, falaria que atualmente o Exynos é superior.
                        Dá uma procurada em reviews independentes de canais do youtube. O exynos chega ao absurdo de alcançar 70c enquanto o Snapdragon está a 38c na mesma atividade.
                        Lixo é pouco!!!!

                        • Nao se apegue a esses reviews tendenciosos! Eu comprei e a camera é muito melhor do que a do s20.BaTERIA DURA MAIS DE UM DIA.Mentira tendenciosa do Tudocelular

                          • Poxa... Resultado decepcionante para o carro chefe da linha S21, ainda mais na faixa de preço dos 9000 Reais no Brasil. Entretanto, é fato que as câmeras dos tops de linha da Samsung melhoram com o tempo, depois de algumas atualizações.

                            • Não é fake teste a camera e achei as fotos ruins pelo preço do celular esperava algo melhor!!!

                                • Atualiza seu firmware que resolve. Se vc pegou da operadora, tem que fazer o debrand dele usando o Odin. E pra ser sincero, as fotos estão top. Atropela tudo que é Android nacional e fica a par com iPhone 12 na maioria das fotos, e em zoom atropela. Video perde em alguns modos.

                                  • Não foi tudo que deveria ser mas tbm não é ruim, se ainda tiver algum note pra sair, podem corrigir as cagada da linha S.

                                      • Dxomark sempre acaba com a Samsung. Que doideira.

                                          • Os caras me fazem um review detalhado, com firmware de quase 2 meses atrás. Tá gerando um bafafa enorme na pagina deles. E nem para eles publicarem um adendo "versão preliminar de firmware usada". Publicaram e foda-se.

                                              • Enfim uma pessoa que nao se deixa levar pela opiniao alheia sem comprovar!! Eu comprei o s21 ultra 512gb de armazenamento, e posso te garantir que as fotos sao incriveis,alem da bateria durar mais de um dia!! mesmo em uso constante.Lamento esse povo bobo que julga sem passar pela experiencia!!

                                                • Gostei mais da câmera do p40, tem as cores reais, não cores maquiadas e saturadas

                                                  • Se o s21 ultra recebeu essas notas, imagina o Iphone 12 pro max com essas fotos porcarias totalmente azuladas parecendo um filtro por cima

                                                    • O que eu acho bem estranho é que eu assisti vários vídeos que comparam as câmeras dele com as do iPhone e com o modelo anterior (S20U) e ele ganhava nos cenários, vai entender...

                                                      • Wtf? Que porra foi essa? Nas fotos 1 e 2 está visível que o S21 tem um controle melhor do branco e com os contornos mais definidos.

                                                          • O S21 Ultra estava com a câmera toda bugada depois de umavatualização foi resolvido! Lança o smartphone todo bugado e depois arruma por software! Triste! %uD83D%uDE22

                                                              • Dxomark ta de brincadeira.

                                                                A câmera do s22 ultra é muito superior ao do s20 ultra e iphone e ficou abaxio. Haahahahaah

                                                                Acho que a samsung não quis fazer pix pra eles.

                                                                • Pq não usarem o Mate 40 Pro + ??

                                                                    • Por que a dxomark tem tanta relevancia

                                                                        • Uma coisa é certa, a Huawei continua no topo das câmeras.

                                                                          Qual será o "segredo"?

                                                                            • Samsung faz um excelente hardware, mas, nao é tão atenciosa no software. Então, as coisas saem tortas de inicio. Correções posteriores fazem as coisas se acertarem. Sempre foi assim. A Apple é mais cuidadosa com isso, então, reviews preliminares tendem a dar notas mais altas a eles. S21 avaliado pelos caras usava um firmware de quase 2 meses. Então, era de se esperar que a performance não fosse das melhores. O Hw é excelente, e muita gente que recebeu a atualização recente comprova que as fotos e videos do 21 são TOP.

                                                                                • O segredo é dedo chin

                                                                                    • Câmera principal é maior que dos outros.
                                                                                      Ultra Wide é muito maior que dos outros.
                                                                                      Periscópio mais "longo" que dos outros.

                                                                                      Simples.


                                                                                      Eu acho que Xiaomi tira fotos melhores com câmera principal.

                                                                                      • Mate 40 Pro ficou levemente amarelado, será que o ambiente estava assim?

                                                                                        • Como pode uma empresa ao invés de evoluir esta regredindo em tudo q demorou anos para conquistar após o reformulação total de tudo (S6,S7...)

                                                                                          Parece época de S4/S5 q sempre tinha defeito.

                                                                                            • https://www.androidauthority.com/dxomark-ranking-troublesome-805633/

                                                                                              Não tomem o DxOMark como verdade absoluta. Essa avaliação (dentre outras) pode apenas não ter sido beneficiada devido a consultoria não ter sido realizada por eles...

                                                                                                • Poupa, né. Na Samsung não falta dinheiro e nem corrupção(vide herdeiro) pra ganhar vantagens nisso. Aliás, quem garante que "androidauthority" não é "influenciado"?

                                                                                                    • Não é só o Android Authority que questiona, dá uma pesquisa e vê quantas páginas tocam no mesmo assunto... Sempre citam que algumas fabricantes acabam focando apenas no que é tido como mais importante na avaliação deles... Alguns modelos, inclusive, são prejudicados na avaliação por não terem lentes (como zoom ótico), embora não seja a câmera principal. No final, a melhor avaliação é o que cada um julga mais importante, seja zoom, foto noturna, boa saturação, etc, e não seguir cegamente essas avaliações. Se fossem tão acertivas, em todos os locais deveriam constar rankings exatamente iguais...

                                                                                                        • exatamente, um grupo de profissionais(DXOMARK) julgam determinados fatores como mais importantes. Eles "vendem" a qualificação, fica sujeito do consumidor qual prefere seguir. Também houve incongruências nos testes do Exynos, expondo uma grande quantidade de youtubers vendidos. Agora, achar que a Samsung não participaria de uma sujeira pra inflar os pontos ou desacreditar onde perde, é ingenuidade.

                                                                                                            • Nem disse que a Samsung usou, nem que não usou a consultoria. Disse que o ranking como um todo não deve ser tomado como verdade absoluta. Na verdade, a marca sequer foi citada em qualquer uma das minhas postagens anteriores aqui...

                                                                                                                • Óbvio que não citariam.
                                                                                                                  Você pode ir nos comparativos do próprio TudoCelular, contar quem juntou mais pontos e comparar o resultado(Mais simples)

                                                                                                                  Último comparativo

                                                                                                                  IP12: 6
                                                                                                                  Zen7: 2
                                                                                                                  N20U: 4
                                                                                                                  S21: 3

                                                                                                                  Penúltimo
                                                                                                                  IP12: 7 (com mt "empate")
                                                                                                                  N20U: 3
                                                                                                                  Mi10U: 3 (com mt "empate")
                                                                                                                  Fold: 2

                                                                                                                    • Chega a ser engraçado o cara que vive criiticando as análises do TudoCelular, agora se basear nos comparativos do site, kkkk... digamos que isso se chama OPORTUNISMO ou a velha ideia de nunca estar errado em nenhuma situação; eu ficaria com a segunda opção, pois você nunca está errado, é dono da razão e sabe tudo sobre todos os assuntos, kkkkk....

                                                                                                                      O que o JonathanBud disse está totalmente certo!

                                                                                                                        • Onde você me viu desacreditando o site? Típico de um fake.

                                                                                                                            • Então, difícil é n ter ver, pois quando entro no site, só dá você nos comentários (um a toa dá vida), dando um de sabichão, sendo o dono da razão e etc....

                                                                                                                              Você é tão sabichão, que semana passada você deu até de entendedor de fotos, kkkkkkkkkkk...

                                                                                                                              Irmão, você n é o entendedor de nada ou se for, vai desperdiçar esse grande 'talento' trabalhando para as empresas de smartphones, pois você se acha mais espera que elas, chega a ser engraçado, kkkk...

                                                                                                              • Eu não entendi pq ele foi testado à 4k 60fps enquanto nenhum dos concorrentes foram testados assim. Bom, vou ver como os próximos vão ser testados, talvez tenham mudado o protocolo.

                                                                                                                  • Testam de acordo com a vontade deles.

                                                                                                                    Sempre afirmaram que testariam o que vem configurado de fábrica. Aí Samsung e Xiaomi começaram a mandar a unidade de teste configurada no 4K (enquando as unidades comerciais em Full HD), para aumentar a nota.

                                                                                                                    Mas mesmo assim, testaram o iphone com 4K mesmo vindo configurado FHD@30, enquanto o Pixel do mesmo ano foi testado em 1080@30.

                                                                                                                    Depois disseram que testariam melhor configuração. Mas nunca usaram o 8K para nenhum.

                                                                                                                      • Ue, não foram a 4k 60fps?

                                                                                                                      • Será que isso vai ser consertado com atualizações de software ?

                                                                                                                        • Na votação popular venceu na quantidade de votos, mas perdeu na pontuação. (venceu 3 categorias de fotos).

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                            Windows

                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista