
Após anúncio na Europa a Samsung finalmente trouxe ao Brasil o Galaxy M22 para disputar o mercado neste último trimestre do ano. Podemos destacar sua tela de 6,4 polegadas sAMOLED com 90Hz, as quatro câmeras na traseira e sua bateria de 5000 mAh que analisamos em nosso teste padronizado.
Completando o conjunto do M22 temos a plataforma MediaTek Helio G80, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno (expansível com cartão MicroSD), câmera frontal de 13 MP, conexão USB-C, leitor de digitais na lateral, porta P2 e NFC, suporte para carregamento rápido de 25W e o Android 11 rodando sob a interface One UI.


1 ano atrásVeja quais celulares e relógios serão atualizados com a One UI 5.1.1 e One UI 5 Watch na Itália nos próximos meses.

2 anos atrásÚltima vez que o Google tinha atualizado a listagem foi em julho de 2022. Confira os modelos adicionados!

2 anos atrásVale a pena trocar o Galaxy M22 pelo M23? Confira qual o melhor celular intermediário Samsung para comprar.

2 anos atrásO Samsung Galaxy M22 recebeu a versão estável do Android 13 com a One UI 5.0 na Europa.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Galaxy M22:
- Foram necessárias 33 horas e 37 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 16 horas e 34 minutos.
- Realizamos 24 ciclos completos de testes que incluíram:
- 144 minutos de navegação no Chrome;
- 720 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (144 minutos cada);
- 144 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 144 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (48 minutos cada);
- 96 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O Galaxy M22 tem conjunto virtualmente idêntico ao Galaxy A22, incluindo a mesma tela AMOLED de 6,4 polegadas e 90 Hz, o mesmo chipset Helio G80 e a mesma bateria de 5.000 mAh. Ao contrário do que se poderia imaginar, porém, a autonomia do modelo da linha M é bem melhor, mostrando que aqui ter alguns recursos cortados na interface foi uma boa opção por parte da Samsung.
O aparelho não chega a ameaçar o reinado do Realme C25, mas mostrou excelência o suficiente em autonomia para superar outros baratinhos da própria Samsung e também da Motorola, figurando como opção mais interessante em sua faixa de preço para quem quer ficar até dois ou mesmo três dias de uso moderado longe de tomadas.
Outro ponto positivo é que, ao contrário de outros modelos da Samsung, o Galaxy M22 não está limitado à recarga de 15 W, chegando a até 25 W caso você tenha um carregador compatível.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 33 horas e 37 minutos de uso no total, com 16 horas e 34 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Vinte e quatro ciclos completos e ainda temos 2% de carga restante. Já são 32 horas e 23 minutos até aqui.
E como é de praxe em celulares Samsung, após cair dos 5% de carga, o sistema mudou para o modo de economia de energia, o que está fazendo o aparelho render um pouco mais nesse final de teste. Provavelmente teremos um ciclo 24 completo.
M22 com 11% de carga restante após 22 ciclos. Estamos desligando o aparelho agora e religaremos posteriormente para continuar com a pausa e o ciclo 21.
Bom dia! reiniciando os testes com o M22, agora nos ciclos 19 e 20, iniciados com 26% de carga.
Temos agora 27% de carga restante após 25 horas e 7 minutos de testes. Aparelho desligado, retornaremos posteriormente com os ciclos 19 e 20.
Já são 18 ciclos e temos ainda 27% de carga restante. Vamos para uma pausa dupla e depois desligaremos o celular para continuar o teste posteriormente.
E aqui estamos de volta para ir até o ciclo 8, reiniciando ainda com 86% de carga.
M22 com quatro ciclos na conta e 86% de carga restante. Vamos para uma pausa quádrupla e retornamos em seguida para ir até o ciclo 8.
Comentários