LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung dá detalhes de nova tecnologia ISOCELL, de sensores de imagem

29 de dezembro de 2022 3

Desde a sua criação, a tecnologia de sensores ISOCELL já ajudou a desenvolver componentes mais avançados, e hoje já rumores de que a Samsung está preparando sensores de até 250 MP. Na nova geração da tecnologia, conforme anunciado pela marca, a ISOCELL agora vai adicionar paredes ópticas feitas de um material inovador de baixa refração entre os filtros de cor.

“Estamos desenvolvendo outra nanoestrutura inovadora de alta refração para utilizar a luz de pixels adjacentes em níveis extremos. Ao aplicar essa tecnologia nanofotônica, estamos alcançando uma alta sensibilidade que vai além dos limites usuais”, afirmou Joonseok Kim, vice-presidente e chefe da equipe de gerenciamento de projetos.


Os sensores de imagem ISOCELL HM6 e GN5 atuais vêm com Smart-ISO Pro e oferecem o recurso HDR de 12 bits para obter imagens nítidas e detalhadas. Mas são necessários 14 bits, em vez de apenas 12, para capturar vídeos mais atraentes. A Samsung lançou recentemente o ISOCELL HP3 que oferece HDR de 14 bits por iDCG aprimorado. Além disso, a Samsung planeja fornecer sensores HDR de 16 bits em breve.

O ToF indireto (iTOF) da Samsung oferece bom SNR, alta resolução e alta taxa de quadros para criar um mapa de profundidade 2D e uma nuvem de pontos 3D. A Samsung planeja lançar uma nova geração de sensor iToF que possui um processador de sinal de imagem integrado.

Todo o processamento de informações de profundidade é feito no ISP dentro do sensor, em vez de delegar à plataforma do smartphone, para que a operação geral use menor consumo de energia. A nova solução oferece qualidade de profundidade aprimorada mesmo em cenários como ambientes com pouca luz, objetos estreitos ou padrões repetitivos. Para aplicações futuras, o ToF integrado ao ISP da Samsung ajudará a fornecer uma imagem de profundidade de alta qualidade com pouco desfoque de movimento ou atraso, mesmo no caso de alta taxa de quadros.

Veja mais!


3

Comentários

Samsung dá detalhes de nova tecnologia ISOCELL, de sensores de imagem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista