LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva: celulares lançados pela Samsung em 2022

29 de dezembro de 2022 23

Após um ano repleto de lançamentos importantes pelas grandes marcas, a maior fabricante de smartphones do mundo não poderia ficar de fora da retrospectiva do TudoCelular. A Samsung manteve seu título de empresa que mais comercializa celulares globalmente em 2022, e enfim, chegou a hora de relembrarmos suas novidades para este ano.

Como de costume, a sul-coreana teve grande impacto no segmento de topos de linha e intermediários, mas claro que não podemos deixar de destacar sua influência no mercado de celulares dobráveis, que se tornou ainda mais acirrado com a concorrência da Motorola, Xiaomi e OPPO. Além disso, a companhia marca forte presença nos intermediários.

Sem mais delongas, confira a seguir a retrospectiva da Samsung. Você pode pegar um atalho para a linha de interesse através dos links abaixo:

TOPS DE LINHA

Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

A Samsung lançou sua mais recente geração de celulares avançados em 9 de fevereiro, abrindo o ano com seu trio de flagships que ostentam algumas das câmeras mais poderosas do segmento. O Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra chegaram a alguns mercados — incluindo o Brasil — com Snapdragon 8 Gen 1, mas também estão disponíveis com o Exynos 2200.

O Galaxy S22 é o “irmão” mais compacto com tela de 6,1 polegadas, que chegou ao Brasil com preços sugeridos a partir de R$ 5.999. O Galaxy S22 Plus é uma alternativa para aqueles que buscam um display mais avantajado com 6,6 polegadas e bateria maior de 4.500 mAh, mas ostentando o mesmo conjunto de câmeras do Galaxy S22.

O grande destaque pertence ao Galaxy S22 Ultra, o “sucessor espiritual” da linha Note que abraçou características de design herdadas do Galaxy Note 20 Ultra. Sua tela curvada de 6,8 polegadas suporta S Pen, e com câmera quádrupla de até 108 MP, esse celular garante a melhor experiência da família S.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

LINHA "FAN EDITION"

Galaxy S21 FE

Este ano foi marcado pelo lançamento de não apenas uma, mas duas versões “FE” da linha S. Após muitos rumores de que seria cancelado devido à crise de semicondutores — que estaria impedindo a fabricante sul-coreana de lançar uma gama de celulares mais completa —, o Galaxy S21 FE desembarcou no mercado como o modelo mais barato da família S21.

Entre seus destaques, há opções com processador Exynos 2100 e Snapdragon 888, tela de 6,4 polegadas com tecnologia AMOLED Dinâmico 2X e câmera tripla de 12 MP.

Galaxy S20 FE 5G

A Samsung pegou todos de surpresa ao lançar uma nova versão do Galaxy S20 FE 5G, que não traz nenhuma mudança estética ou em sua ficha técnica em relação ao modelo de 2020, mas dado que saiu da fábrica com Android 12, há expectativa para que esse se torne um dos modelos elegíveis à política de atualização de quatro anos e “viva” até o Android 16.

Mais Notícias

CELULARES DOBRÁVEIS

Galaxy Z Fold 4

Celular mais caro do portfólio da Samsung, o Galaxy Z Fold 4 trouxe várias melhorias de hardware em relação ao antecessor, o Galaxy Z Fold 3.

Sua característica mais atrativa — além, é claro, da tela dobrável — é o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, que é ainda mais poderoso e eficiente que o Snapdragon 8 Gen 1 do Galaxy S22 Ultra, mas também há destaque para suas capacidades de multitarefa.

Mais Notícias
Galaxy Z Flip 4

Mais popular, o Galaxy Z Flip 4 possui uma tela dobrável na vertical que traz uma experiência totalmente diferente do Fold 4. Esse modelo ganha atenção dos influenciadores que podem utilizar o novo “Modo Flex” para gravar vídeos com a câmera frontal enquanto o celular está dobrado em um ângulo de 90º, sem utilizar um suporte, por exemplo.

Além disso, o Flip 4 é equipado com duas câmeras traseiras de 12 MP e ostenta o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. O modelo foi lançado no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 6.999 pela versão com 128 GB, mas pode ser encontrado atualmente por valores mais acessíveis no varejo nacional.

Mais Notícias

CELULARES INTERMEDIÁRIOS

Galaxy M23

Passando para a linha “M”, que abriga alguns dos celulares mais acessíveis da Samsung, o Galaxy M23 é uma excelente opção de custo-benefício apresentada no primeiro trimestre do ano. Sua tela LCD alcança frequência de atualização de 120 Hz, o que é uma grande vantagem contra várias alternativas da marca.

O Galaxy M23 foi lançado em alguns países como “Galaxy F23” com especificações idênticas, incluindo seu processador Snapdragon 750G e a bateria de 5.000 mAh.

Mais Notícias
Galaxy M33

O Galaxy M33 traz um conjunto atrativo ao ostentar características similares ao Galaxy A33, mas com mudanças em sua tela e câmeras. Com suporte ao 5G, esse é mais um dos modelos que está ajudando a popularizar a nova geração da rede móvel no país.

Mais Notícias
Galaxy A33

O 5G ainda é uma tecnologia em expansão em vários mercados, especialmente no Brasil, e o Galaxy A33 também desembarcou no país para complementar o ecossistema da nova geração da rede móvel. Graças ao processador Exynos 1280, produzido pela própria Samsung, o modelo pode ser vendido com preços mais baixos.

Seus destaques incluem uma tela Super AMOLED de 90 Hz, câmera quádrupla de 48 MP e uma bateria de 5.000 mAh que promete excelente autonomia, segundo nossos testes oficiais.

Mais Notícias
Galaxy A53

O Galaxy A53 tinha a importante missão de suceder ao Galaxy A52, um dos celulares mais populares já lançados pela Samsung. A fabricante optou por utilizar seu próprio chip nesse modelo, o Exynos 1280, que conseguiu fazer a nova geração superar a autonomia do Galaxy A52s — isto é, aliado a uma bateria significativamente maior de 5.000 mAh.

Mais Notícias
Galaxy A73

Chegamos ao que pode ser o último celular da linhagem “Galaxy A7”. O Galaxy A73 trouxe o chipset Snapdragon 778G da Qualcomm, que garantiu um bom salto de desempenho ao “cansado” Snapdragon 720G do Galaxy A72.

Um dos maiores destaques do Galaxy A73 é sua câmera principal de 108 MP, que faz o celular encostar na família de tops de linha da Samsung. Outras especificações incluem sua tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera frontal de 32 MP, 6 GB de memória RAM e bateria de 5.000 mAh.

Mais Notícias
Galaxy M53

O mais avançado da linha “M” traz uma tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e câmera principal de 108 MP, mas para não ser um “gêmeo” do Galaxy A73, a Samsung decidiu utilizar o MediaTek Dimensity 700, um dos chips mais acessíveis do mercado com suporte à rede 5G.

Mais Notícias
Galaxy Xcover 6 Pro

Sem esquecer de sua linha de rugged phones, a Samsung anunciou o Galaxy Xcover 6 Pro em junho como seu smartphone mais resistente. O modelo conta com especificações respeitáveis, como o processador Snapdragon 778G, tela de 120 Hz e câmera dupla de 50 MP. Um de seus maiores destaques é a certificação IP68 e a bateria removível de 4.050 mAh.

Mais Notícias

CELULARES DE ENTRADA

Galaxy A13

O Galaxy A13 é um dos celulares mais baratos da linha. Com Exynos 850 e uma tela TFT LCD de 60 Hz, o modelo não ficou de fora da estratégia da Samsung de empregar sensores de imagem de alta resolução em smartphones básicos, entregando ao aparelho uma câmera de 50 MP.

Esse modelo ganhou uma versão compatível com 5G que não está disponível no Brasil. Em vez de utilizar um processador Exynos, a variante com suporte à rede mais veloz é equipada com MediaTek Dimensity 700 e ostenta uma tela IPS LCD de 90 Hz.

Mais Notícias
Galaxy M13

O Galaxy M13 copia o Galaxy A13 em vários aspectos — desde seu chip Exynos 850, passando pela tela de 60 Hz e até sua câmera principal de 50 MP. Por outro lado, o modelo executa a versão mais simples de seu sistema operacional e traz o design característico da linha.

Esse modelo é chamado em algumas regiões de Galaxy F13, cuja diferença única é sua bateria aumentada para 6.000 mAh. O Galaxy M13 também ganhou uma versão 5G equipada com Dimensity 700, mas devido ao custo elevado de componentes para suportar a rede, essa variante perde a câmera ultrawide e possui uma lente frontal com resolução inferior.

Mais Notícias
Galaxy A04, A04s e A04e

Dando o pontapé inicial em uma nova geração de celulares básicos, o Galaxy A04 também ostenta uma câmera principal de 50 MP. Seu processador é um MediaTek Helio P35, que trabalha com a opção única de 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Posteriormente, o modelo ganhou uma versão conhecida como Galaxy A04s, equipada com a mesma tela PLS LCD, mas com taxa de atualização elevada para 90 Hz. Essa variante conta com uma câmera macro adicional e evolui para o Exynos 850, que garante um pouco mais de potência que o Helio P35 da MediaTek.

Galaxy A04s é equipado com Exynos 850 (Imagem: Reprodução)

O Galaxy A04e é o aparelho mais básico dessa família. Com características quase idênticas ao Galaxy A04, esse modelo perde a câmera de 50 MP em prol de um sensor de apenas 13 MP. Em alguns mercados, esse modelo foi renomeado para Galaxy M04.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

Você adquiriu um celular da Samsung em 2022? Comente sua experiência abaixo!


23

Comentários

Retrospectiva: celulares lançados pela Samsung em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista