LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode ficar tranquilo! WhatsApp confirma que os dados de seus usuários estão seguros

12 de abril de 2018 4

As polêmicas envolvendo o Facebook e o uso de dados de usuários por terceiros parece ter preocupado outros setores da empresa. Um dos aplicativos do Facebook, o WhatsApp, tentando se distanciar dos problemas, teve sua página de perguntas e respostas atualizada, assegurando que os dados dos seus usuários estão seguros. Bom, de quase todos os seus usuários.

Sem avisar ninguém, o WhatsApp atualizou sua página de perguntas e respostas do WhatsApp Business, versão do app voltado ao mundo corporativo. Nela, a empresa reforça que mensagens e chamadas corporativas são protegidas através de criptografia de ponta a ponta.

Isso significa que o conteúdo só pode ser visto por quem enviou e quem recebeu, não sendo possível que outras pessoas ou os desenvolvedores do app tenham acesso aos dados.


Mas e o resto dos usuários?

Apesar de esse lembrete acalmar muitas pessoas que usam o WhatsApp, isso poderia durar pouco tempo, já que a informação é voltada ao WhatsApp for Business. Nada é falado sobre a versão comum do aplicativo, usado por qualquer pessoa.

Todos podem ficar tranquilos, já que o WhatsApp trabalha com criptografia ponta a ponta no seu app comum, assegurando que apenas os envolvidos na conversa tenham acesso à conversa.

A medida parece ter sido tomada para tentar distanciar o WhatsApp dos problemas que o Facebook vem enfrentando, principalmente após o co-fundador do WhatsApp ter declarado ser contrário às praticas da empresa, sugerindo que usuários apaguem suas contas na rede social.

Você fica mais tranquilo sabendo que o WhatsApp trabalha com criptografia ponta a ponta em seus aplicativos ou prefere utilizar outros meios para enviar mensagens para seus contatos?


4

Comentários

Pode ficar tranquilo! WhatsApp confirma que os dados de seus usuários estão seguros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista