LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GTA V: desenvolvedores de trapaças para o jogo sofrem consequências diretas do governo na Austrália

19 de outubro de 2018 0

E parece que o cerco aos vendedores de cheats (trapaças utilizadas em games) não para de crescer! Recentemente as empresas Take-Two Interactive e a Rockstar Games, donas do GTA V, começaram a pressionar o governo australiano para paralisar as ações efetuadas.

Vale lembrar que essa é a segunda vez essa semana que noticiamos algo do gênero, pois recentemente a PUBG Corporation fechou uma parceria com o Paypal para impedir que os vendedores desse tipo de código fraudulento realizassem qualquer tipo de transação dentro do site de pagamentos.

Obviamente que isso custou milhões para os trapaceiros, porém eles continuam a trabalhar em outras plataformas semelhantes, que aceitam esse tipo de ação desonesta em troca de lucros exorbitantes. É claro que se as empresas persistirem em qualquer processo contra esses desenvolvedores, será possível vermos multas na casa dos milhões sendo aplicadas para essas empresas vendedoras de cheats.

No caso relacionado ao jogo Grand Theft Auto V, as donas conseguiram seu pedido atendido. O governo da Austrália conseguiu achar o escritório dos desenvolvedores do software “Infamous” e realizaram uma ação tática que apreendeu diversos bens, incluindo carros e computadores dos envolvidos Christopher Anderson, Cyrus Lesser, Koroush Jeddian, Koroush Anderson e Sfinktah.

O cheat desenvolvido pelos rapazes custava US$ 40 (~R$ 148 em conversão direta) e permitia aos compradores o desbloqueio de armas e habilidades dentro do jogo, dando uma vantagem competitiva para quem estivesse no modo online, algo que se tornava bem incômodo para quem evoluiu de nível honestamente.

“É provável que a Rockstar Games e a Take-Two Interactive tentem obter danos relacionados a violação de direitos autorais e, com a ordem de congelamento de bens, podem garantir que o dinheiro [recebido pelos desenvolvedores] não seja gasto antecipadamente”, nota o site TF


0

Comentários

GTA V: desenvolvedores de trapaças para o jogo sofrem consequências diretas do governo na Austrália
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista