LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

#VazaJato: "Pavão" movimenta Twitter com supostos prints de jornalista do Intercept

06 de julho de 2019 143

Ontem (5) a revista Veja publicou uma nova reportagem com diálogos que supostamente mostram irregularidades cometidas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como juiz da Operação Lava Jato. A matéria foi produzida em parceria com o site The Intercept Brasil, que trouxe outros vazamentos anteriores.

O caso chamou a atenção das redes sociais e até repercutiu internacionalmente. Agora, o Twitter brasileiro se depara com mais uma movimentação. Isso porque o perfil "Pavão Misterioso" voltou a publicar supostas conversas comprometedoras do jornalista Glenn Greenwald - responsável pelo Intercept.

Além disso, o perfil ainda mostra supostos prints de conversas que envolvem David Miranda - marido de Glenn -, o jornalista Leandro Demori e o ex-deputado federal Jean Wyllys. Como era de se esperar, o assunto foi parar nos Trending Topics da rede social e despertou novamente a troca de acusações entre correntes políticas.

Veja abaixo que o assunto ocupa as três primeiras posições entre os mais comentados:


A primeira publicação do perfil está entre as mais citadas entre os usuários e traz alguns prints que supostamente foram obtidos por meio do aplicativo de mensagens Telegram:

As conversas divulgadas também mostram supostas críticas dos citados ao jornalista Mario Sabino, do site O Antagonista. Além disso, eles falam sobre uma suposta “compra” do mandato de Jean Wyllys por Miranda e Greenwald e se articulam contra uma suposta perda de credibilidade das reportagens da Vaza Jato.

O perfil ameaça ainda divulgar CPFs - algo que contraria as políticas da rede social - para comprovar que os números de telefones listados nas conversas realmente pertencem aos denunciados:

Resposta dos citados

Após a publicação dos prints, o Deputado Federal David Miranda apontou algumas contradições contidas nas conversas. Ele ainda levanta a hipótese de todo o material ter sido forjado:

O jornalista Glenn Greenwald retuitou a postagem do marido e complementou:

Já o Deputado Federal Marcelo Freixo se colocou à disposição da Polícia Federal (PF) para uma possível análise em seu smartphone:

Usuários discutem material

Enquanto o próprio Telegram não se manifesta sobre os prints, os usuários do Twitter seguem discutindo sobre a veracidade do material publicado pelo "Pavão Misterioso". Isso porque, como era de se esperar, o caso despertou novamente velhas batalhas políticas:

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


143

Comentários

#VazaJato: "Pavão" movimenta Twitter com supostos prints de jornalista do Intercept
  • Tú é burro mesmo hein! licença de 5 dias e não 15, sua anta. E Moro já tinha entregado seu telefone para perícia, antes mesmo da gazela lançar os fakes. Por isso eles lançaram, pois os bandidos já estavam a muito tempo bisbilhotando as conversas do Moro pra tentar achar algo comprometedor. Por azar dos menininhos, mesmo durante tanto tempo, não conseguiram pegar nada comprometedor, então tiveram que apelar para essas trapalhadas. E desde quando Dallagnol tem que aceitar convocação de bandidos??? Desespero dos esquerdopatas deve de ser porque estão vendo que vai faltar capim nesse país pra tanto idiota funcional!

      • O poste está mijando no cachorro, (desculpe-me pela expressão) o Chefe está preso, os seus pares, alguns presos, outros, serão presos, bandidos inquirindo juiz, que já recuperou bilhões, que vem sendo aplaudido no exterior pelo seu combate a corrupção, e ainda tem brasileiro querendo ver o telefone do juiz, como se fosse crime um juiz falar com advogados e procuradores, é o fim mesmo!

          • "Acabo de verificar que as fotos que aparecem como sendo "fotos de
            perfil" dos principais personagens indicados pelo tal Pavão Misterioso
            são imagens facilmente encontráveis na Internet. São fotos tiradas p/
            matérias jornalísticas, por fotógrafos profissionais."Quem usaria uma foto de matéria de jornal como foto de papel de parede de seu celular? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk, vale uns mil risos.

              • Um Carioca falando "mainha"? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

                  • Até o momento, nem Moro e nem Dallagnol entregaram seus celulares para
                    serem periciados pela Polícia Federal. Eu não sei de onde você tirou que
                    eles o fizeram.Inclusive, além de não terem feito, o Moro pediu licença
                    de 15 dias e, o Dallagnol recusou a convocação para a Câmara dos
                    Deputados.Inclusive, Faustão já confirmou o encontro e as conversas que
                    teve com Moro e 2 procuradores federais, eu disse DOIS procuradores
                    federais já afirmaram que muitas conversas vazadas REALMENTE existiram.
                    Então deixe de perpetuar Notícias Falsas (FAKE NEWS) dessa sua turminha
                    de iletrados.

                      • Todo mundo já sabe que o "Pavão" é o Carluxo. Já analisaram a conta e ao pedir para recuperar a senha da tal conta, o número do celular é do filhinho do Bozo que, desesperado que está com os áudios que estão para vazar estão criando conversas com celular e usando fotos que podem ser adquiridas em qualquer lugar e fingindo ser dos celulares pessoais de Demori e de outras pessoas, kkkkkkkk.Isso só comprova que a máquina de criar factoides e notícias falsas do clã miliciano e traficante de Bolsonaro nunca parou.

                          • A maior operação contra corrupção já vista mundo, na qual recuperou BILHÕES de reais e ainda tem muito mais a recuperar. Prendeu o chefe da quadrilha e seus principais coadjuvantes. Mas o acéfalo defende que o culpado é o juiz do caso. As vezes penso que o brasileiro gosta de se fud** mesmo viu. É triste demais. Espero muito que Bolsonaro não consiga reforma da previdência e tenha um péssimo governo. E que o PT volte ao poder pra poder concluir o projeto de Venezuela no Brasil. Só assim pra esses doentes mentais abrirem a merda dos olhos

                              • Querem noticiar algo de caráter político sejam no mínimo imparciais. Já começa com o título tendencioso #vazajato (???) Tudo celular tá a cada dia descendo o nível ao ridículo

                                  • Se deepfakes de vídeo e áudio já conseguem ser feitos em desktops caseiros, qual a credibilidade de todos esses vazamentos (tanto de um lado quanto de outro)? Personalidades públicas com grande quantidade de amostras de áudio e vídeo disponíveis publicamente (ou seja, todos os envolvidos, dos dois lados) estão sujeitas a falsificações. "Provar veracidade" nâo é simples. Prefiro aguardar o desenrolar dos fatos e das investigações para poder opinar

                                      • Basta essa turma apresentar os celulares para serem periciados que tudo o que o Pavão disse seria desmascarado imediatamente.

                                        Ora, O Moro e o Dallagnol fizeram isso, porque eles também não fazem ?

                                        Quem não deve não teme.

                                          • Até o momento, nem Moro e nem Dallagnol entregaram seus celulares para serem periciados pela Polícia Federal. Eu não sei de onde você tirou que eles o fizeram.Inclusive, além de não terem feito, o Moro pediu licença de 15 dias e, o Dallagnol recusou a convocação para a Câmara dos Deputados.Inclusive, Faustão já confirmou o encontro e as conversas que teve com Moro e 2 procuradores federais, eu disse DOIS procuradores federais já afirmaram que muitas conversas vazadas REALMENTE existiram. Então deixe de perpetuar Notícias Falsas (FAKE NEWS) dessa sua turminha de iletrados.

                                            • A grande lição aprendida aqui é: da mesma forma que o The intercept pode forjar fake News, qualquer um pode.

                                                • Até o momento, nem Moro e nem Dallagnol entregaram seus celulares para
                                                  serem periciados pela Polícia Federal. Eu não sei de onde você tirou que
                                                  eles o fizeram.Inclusive, além de não terem feito, o Moro pediu licença
                                                  de 15 dias e, o Dallagnol recusou a convocação para a Câmara dos
                                                  Deputados.Inclusive, Faustão já confirmou o encontro e as conversas que
                                                  teve com Moro e 2 procuradores federais, eu disse DOIS procuradores
                                                  federais já afirmaram que muitas conversas vazadas REALMENTE existiram.
                                                  Então deixe de perpetuar Notícias Falsas (FAKE NEWS) dessa sua turminha
                                                  de iletrados.

                                                    • Pior já tem print dele no Twitter lado ideológico política de esquerda principalmente ele fala estamos tentando derrubar Bolsonaro ele falou isto até jovem pan críticar feio ele jornalista de verdade N lado político mostrar os fatos eel atacá com mentiras.

                                                      • Depois dos últimos prints das telas dos envolvidos no coluiu querendo prejudicar o ministro da justiça e da lava jato... A casa caiu pra eles. Até o Jean bumbum guloso willys foi desmascarado vendendo seu mandato de parlamentar. A esquerda está em pânico....

                                                          • Até o momento, nem Moro e nem Dallagnol entregaram seus celulares para
                                                            serem periciados pela Polícia Federal. Eu não sei de onde você tirou que
                                                            eles o fizeram.Inclusive, além de não terem feito, o Moro pediu licença
                                                            de 15 dias e, o Dallagnol recusou a convocação para a Câmara dos
                                                            Deputados.Inclusive, Faustão já confirmou o encontro e as conversas que
                                                            teve com Moro e 2 procuradores federais, eu disse DOIS procuradores
                                                            federais já afirmaram que muitas conversas vazadas REALMENTE existiram.
                                                            Então deixe de perpetuar Notícias Falsas (FAKE NEWS) dessa sua turminha
                                                            de iletrados.

                                                              • "A esquerda está em pânico"
                                                                Esquerda: kkkkkkkkkkkkkk

                                                                  • Mimimi.

                                                                      • Agora eu entendo o porquê vc defender tudo que é errado. Não é burrice ou falta de informação. É mal caratice mesmo.... Esse é um dos grades males do Brasil. Só olhar pro próprio umbigo. Daí pra ser Ptista, apoiar ditaduras e governos anti-democraticos e claro, torcer pro Brasil afundar pq o Lula tá preso e Bolsonaro não se reeleger é muito fácil pra vc....

                                                                      • Esse pavão misterioso só expõe a burrice do ser humano. Não sei quem é mais burro ? O perfil do pavão ou seus seguidores.

                                                                        • "vazajato". o redator é tão cara de pau q nem disfarça...

                                                                          • Essas redes sociais vieram para acabar com a humanidade esse vai ser o caminho do apocalipse a voz do mau. Não é à toa que grandes empresas estão se desvinculando de redes sociais. Só tem haters diseminado o ódio e robos agindo da mesma maneira.

                                                                              • Abandonar as redes sociais é o correto (facebook, twitter, Instagram...).; é o certo. Usem o Whatsapp como mensageiro. Quem não tem coragem de fazer isso, é parte do problema. Youtube tb se tornou em um veículo de propagaçao de mentiras.

                                                                                • Esse perfil do pavão misterioso é tão amador e infantil que chega a ser cômico. O defensor do Bolsonaro que acreditou na mamadeira erótica, kit gay, jean willis como ministro da educação e manuela com camiseta que ofendia Jesus não vai questionar. Ele simplesmente vai aceitar o que o pavão mostrar e ter aquilo como verdade, por mais que tentem mostrar o contrário.É uma cegueira igual ou maior dos que defendem outro político atualmente preso. Mas essa conta do pavão, impulsionada em minutos no Twitter sabe-se lá por quais meios, é a prova de que o defensor do Bolsonaro não é nada diferente do defensor do Lula. Ambos alienados e vivendo em um universo paralelo e conspiracionista.

                                                                                    • Fora o "Mainha", qual é o carioca da gema (nascido e criado) que utiliza uma gíria nordestina raiz, que apenas quem nasceu e foi criado na região fala? Os caras não sabem nem forjar uma conversa.Tentam fazer isso para tentar desestabilizar as conversas reais que estão sendo vazadas e confirmadas por Procuradores e até pelo Faustão.

                                                                                        • E se liga em como eles conversam é como se eles utilizassem os esteriotipos de como eles acham que pessoas homossexuais fala: amado, boymagia, kkkkkk, só porque o cara é gay conversa assim? E com coisas sérias? ashuashasusahusahsauhsau.Eu me abri de rir com isso! Já descobriram que o "Pavão Misterioso" é o Carluxo Bolsonaro.

                                                                                          • Quando é print de conversa do Moro é verdadeiro e quando é print de conversa dele é fake news, peeense na credibilidade. É mimimi demais, e o Glenn ainda exige um tempo para as mensagens do Moro ficarem "jornalísticas" para divulgar. Se possui as mensagens e possui áudios, vídeos, minissérie, seriado e filme do Moro falando e fazendo coisa errada, porque não divulga tudo logo, fica nesse mimimi que daqui a pouco vai fazer que os áudios estavam no tablet e no celular da Najila, me poupe.

                                                                                              • Você sabe o que é Pulitzer? Pois é, então estude, não acredite no que te dizem pesquise.

                                                                                                  • Essa porcaria de Pulitzer é igual ao Oscar. Não é pq uma pessoa "ganhou" uma única vez que qq coisa que a pessoa faça seja digna de tal prêmio. Pqp.%uD83E%uDD26

                                                                                                    • Tem de divulgar aos poucos.
                                                                                                      Moro está sangrando e não vai resistir.
                                                                                                      Em tempo: Hoje a Folha de São Paulo atestou que as mensagens são verdadeiras;

                                                                                                        • é como se a foice de São Paulo tivesse alguma credibilidade

                                                                                                            • Pois é, quem é "Folha de São Paulo" na fila do pão ?, o cara corta a verba das empresas de jornalismo e o que acontece, coincidentemente, as mesmas empresas que perderam a mamata são as que mais criticam e a endeusam um fulano que só ficar no embromation.

                                                                                                              • Sua CARA DE PAU é tão grande q sua fonte é a "Falha de S.Paulo" e "DataFalha" me poupe e se poupe. Moro não é do seu BAIXO NIVEL...

                                                                                                                  • Tu fala de baixo nível e cita a Data Folha, não sabe nem criar uma amostra estatística com 95% de representação da realidade. Deve ser mais um que acredita que a terra é plana. Relincha ou Urra, Jegue.

                                                                                                                      • E a sua fonte qual é? República de Curitiba e O Antagonista? A Folha apoiou a queda da Dilma e agora, com áudios verdadeiros e conversas reais que já foram comprovadas, mostra que Sérgio Moro é um grande corrupto e ladrão.Ah, lembrando que a Data Folha, há época da eleição divulgou que, no segundo turno, Bozo ganharia com 55% e foi o que realmente aconteceu. Fica na tua, iletrado.

                                                                                                                          • Daqui a pouco chegam no Ibope falando que 101% dos brasileiros concordam com o Glenn, espera pra ver hehe.

                                                                                                                        • Hoje, o Ministro negou que vá pedir demissão.
                                                                                                                          A situação dele está pior que técnico de futebol prestigiado.
                                                                                                                          kkkkkkkkk

                                                                                                                            • Que espécie de João Kleber é esse?

                                                                                                                                • Não tenha político de estimação, você parece um idiota.

                                                                                                                                  Obs: isso é para aqueles que tem político de estimação :V

                                                                                                                                    • Cara que merda é essa ? Kkkkk esse intercept é sujo demais concerteza é bancado pela esquerda

                                                                                                                                      • Sim o mouro é um juiz que fez praticamente o impossível e ajudou a prender o maior corrupto que o mundo já viu. E o gleen? Casou com o marido dele que negociou o mandato com outra bixa, e foi estagiário da mulher que realmente ganhou o prêmio que ele não cansa de dizer o tempo todo . Ele só acompanhou e trabalhou pra ela. Mas isso não sai em lugar nenhum. Esse gleen é odiado nos EUA tanto pelos democratas quanto pelos republicanos. Ele consegue ser unanimidade. E vc aí pagando pau pra essa escória. Só brasileiro mesmo. Tudo Pelé maldito LULA LIVRE. As vezes eu queria que tivesse continuado o governo do PT e ver o Brasil sendo destruído e virado uma Venezuela. O povo não aprende... Adora defender bandido

                                                                                                                                          • O Brasil tá uma maravilha né seu homofóbico de merda?
                                                                                                                                            Vc defende milicianos? Queiroz? Laranjal do PSL? Funcionários fantasma ?
                                                                                                                                            Economia tá uma blz
                                                                                                                                            Aposentadoria vai ficar uma maravilha.

                                                                                                                                            Esse desgoverno quer exterminar os pobres.

                                                                                                                                              • Que homofobico ele foi, sou gay e não me senti ofendido é disso que o povo fala qualquer coisa já que usar a homofobia como escudo. só falo que casou com outra bixa, que pra mim é uma bichona mesmo! Não representa GLBTQ+ esse gleen,seu marido muito menos jean lixoso!

                                                                                                                                                • Glenn ele tem seu próprio ideal político de esquerda. N neutra até jovem pan, Mostrou print das conversas N sei que este cara não está preso na cadeia.

                                                                                                                                                    • O pessoal do Foro de Curitiba vai todo em cana.
                                                                                                                                                      Sinto muito.

                                                                                                                                                      • O arquivo da #VazaJato tem quase um milhão de mensagens e quase dois mil áudios. Algo impossível de se fabricar, tanto é que a Veja analisou 650 mil mensagens, e igualmente como fez a Folha, verificou a autenticidade com seus jornalistas que mantiveram conversas com os procuradores no Telegram, e batia cada palavra.

                                                                                                                                                        • Pensamento de extremistas "Não vou confiar em um jornalista renomado, q ganhou vários prêmios, q ja foi elogiado pela Globo, Deltan e Moro... Prefiro confiar em uma conta fake, q vaza vários "documentos" cheio de erros ortográficos"

                                                                                                                                                          Ps: lembrando q os erros do Intercept é de digitação - ja vi várias matérias assim principalmente aqui msm no Tudo celular - e não imagens de documentos claramente falsos com erros medonhos. Mas os cara ficaram tão cego q viraram a msm coisa q os esquerdas :/ dementes e com político de estimação

                                                                                                                                                            • Engraçado é que as mensagens do Moro são tratadas como verdadeiras, e as de Gleen são "supostas" mensagens%u2026 Parcialidade, a gente vê por aqui!

                                                                                                                                                                • Sim o mouro é um juiz que fez praticamente o impossível e ajudou a prende o maior corrupto que o bmundo já viu. E o gleen? Casou com o marido dele e foi estagiário da mulher que realmente ganhou o prêmio. Ele só acompanhou e trabalhou pra ela. Mas isso não sai em lugar nenhum. Esse gleen é odiado nos EUA tanto pelos democratas quanto pelos republicanos. Ele consegue ser unanimidade. E vc aí pagando pau pra essa escória. Só brasileiro mesmo...

                                                                                                                                                                    • Por isso o Moro pediu desculpas para o MBL.

                                                                                                                                                                        • Moro ja disse que varias coisas ali ele não reconhece, e o Jornalista do IntercePT ja assumiu que edita os textos vazados, botando nome errado e procuradora trabalhando onde nunca trabalhou.

                                                                                                                                                                      • É engraçado o TC postar como se fosse fake news... mal eles sabem que tudo que tá ali já era material verídico de investigação a tempo, o que era fake mesmo são as conversas do Moro TOTALMENTE MODIFICADAS pelo Intercept, o próprio dono adimitiu

                                                                                                                                                                        • E nada de vazar informações sobre o Mundial do Palmeiras

                                                                                                                                                                          • Vcs do tudo celular deviam verificar as informancoes antes de publicar as coisas, e não ficar divulgando informações de um Twitter que se esconde por medo de aparecer.

                                                                                                                                                                              • #LulaLivre

                                                                                                                                                                                • A mortadelada pira!! Kkkk

                                                                                                                                                                                  • Supostos prints, a casa caiu para a quadrilha dos bambi...

                                                                                                                                                                                      • O carluxo está desesperado. Aquela bixa

                                                                                                                                                                                        • Se furunfo piscando gerasse energia, Curitiba seria auto-suficiente.

                                                                                                                                                                                            • Sinto camarada.
                                                                                                                                                                                              A casa caiu.

                                                                                                                                                                                              • Glenn flaou, a pouco, que vai publicar áudios que detonam Moro e a PF.
                                                                                                                                                                                                Tenho até penas deles.
                                                                                                                                                                                                SQN
                                                                                                                                                                                                kkkk

                                                                                                                                                                                                • E lançaram o AppMoro.
                                                                                                                                                                                                  Com ele, o Juiz te avisa dos prazos, lembra das provas e ainda corrige as petições;

                                                                                                                                                                                                    • O TD é meio "pamonho" tb. Fala que se o pavão divulgar os cpfs de documentos da galera na mídia terá cometido um crime. Putz. O que não seria crime nesta estória toda? Um tanto sei lá meu.

                                                                                                                                                                                                        • Pulitzer vs perfil fake

                                                                                                                                                                                                          • Fale News igual da campanha desse presidente analfabeto e sequelado

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista