LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 10 Plus: carregador de 45 Watts aparece em imagens

19 de agosto de 2019 38

Atualização (19/08/19) - GL

Durante o anúncio foi revelado que o Galaxy Note 10 Plus conta com suporte a carregamento rápido de 45 Watts, mas depois vimos que na verdade é exigido um carregador específico da Samsung. Também foi informado que não dá para fazer uso de um carregador de outra marca, já que é preciso o uso de um carregador com USB Power Delivery rev 3 e PPS. Agora, as primeiras imagens desse carregador surgiram. Confira:


Artigo original (14/08/19)

Quando a Samsung anunciou que o Galaxy Note 10 Plus tem suporte ao carregamento rápido de 45W, muitos usuários comemoraram a novidade. No entanto, a empresa também deu uma péssima notícia: é preciso comprar um carregador separadamente.

A estratégia, que parece ter sido inspirada na política comercial da Apple, não agradou alguns usuários. Isso porque na Europa esse carregador de 45W custa €49,99, algo em torno de R$ 223. Já em outros países, como no Brasil, a tendência é de preços mais elevados.

Por isso, alguns consumidores pensaram em procurar carregadores de terceiros e essa missão parece que não será muito fácil. De acordo com a própria Samsung, para que um carregador forneça 45W ao Note 10 Plus, ele precisa ter suporte aos USB Power Delivery rev 3 e PPS (fontes de alimentação programáveis).

Imagem/Reprodução: Samsung. Carregador Rápido de 45W para Galaxy Note 10 Plus.

Caso o carregador não seja produzido com os dois padrões, a Samsung informa que a recarga de 45W não será fornecida ao Note 10 Plus, mesmo que o acessório seja de 15V / 3A. Isso se deve a um mecanismo de segurança que a própria empresa ativou nos seus topo de linha.

Assim, com exigências tão específicas, a única forma segura de utilizar a potência do carregamento rápido de 45W é usando o acessório vendido oficialmente pela Samsung. A empresa pode até licenciar a tecnologia para terceiros, mas isso ainda não foi comunicado oficialmente.

Veja mais

  • O Samsung Galaxy Note 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Galaxy Note 10 Plus: carregador de 45 Watts aparece em imagens
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista