LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA acusam Huawei de roubo de tecnologia e recrutamento ilegal de funcionários

30 de agosto de 2019 21

A Huawei tem novos problemas na sua batalha com o governo dos Estados Unidos. Isso porque a administração Trump investiga mais casos de roubo de propriedade intelectual e até mesmo o recrutamento de funcionários de empresas concorrentes para a espionagem industrial.

De acordo com o Wall Street Journal, as novas acusações até agora não foram usadas pelo governo dos EUA. Por isso, a gigante chinesa pode acabar enfrentando novas barreiras comerciais e até mesmo a reinclusão na "lista negra" de comércio do país.

Uma das investigações indica que a Huawei roubou a tecnologia de câmera para smartphone desenvolvida pela empresa portuguesa Rui Oliveira. Por isso, executivos da companhia estão sendo ouvidos para que o caso seja montado e possa ser usado em uma acusação formal.


Em outra frente, a Huawei é investigada por criar uma lista de funcionários que poderiam ser retirados da concorrência, começando pela fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson. O engenheiro Robert Read, que trabalhou na sede sueca da Huawei entre 2002 e 2003, chegou a admitir que essa era a sua função.

Em depoimento, ele ainda disse que escondeu equipamentos produzidos por concorrentes com a intenção de enviá-los para a análise de especialistas da Huawei. Assim, foi possível fazer a engenharia reversa e copiar certos aspectos tecnológicos. O governo dos EUA também deve indiciar a empresa pelo seu programa de recompensas.

De acordo com fontes, a Huawei forneceu bônus para funcionários que "coletavam informações de concorrentes", prática proibida por lei. Por enquanto, não sabemos quais serão as consequências para a Huawei, mas a empresa se manifestou sobre o assunto:

Respeitamos a integridade dos direitos de propriedade intelectual de nossos negócios e de empresas parceiras e concorrentes.

Vale lembrar que o governo Trump vem sufocando a chinesa ao ignorar o pedido de 130 empresas que querem continuar negociando com ela.


21

Comentários

EUA acusam Huawei de roubo de tecnologia e recrutamento ilegal de funcionários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista