LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operação policial derruba plataforma de IPTV ilegal responsável por metade do tráfego do tipo

01 de outubro de 2019 196

Quando ouvimos falar em IPTV nem sempre a primeira ideia que nos vem à mente é a ideia de um serviço legal de streaming de canais pela internet. A pirataria tomou esse mercado de tal forma que costuma ser a primeira referência quando tocamos nesse assunto. Isso os serviços desse tipo no mercado de televisão via internet de fato são muitos.

Essa já é uma dor de cabeça real para operadoras, que fazem campanhas apontando como esses aplicativos e até set-up boxes podem roubar dados dos usuários. Tomando medidas mais efetivas, autoridades policiais europeias desmontaram no final de setembro uma grande plataforma que era usada por quem vendia esses serviços.

Falamos da Xtream-Codes, um dos "pedaços" mais importantes para o gerenciamento desses serviços ilegais. Graças ao fechamento da ferramenta, segundo o TorrentFreak, a internet experimentou uma queda de 50% de tráfego do tipo, já que mais de 5 mil serviços de IPTV dependentes da plataforma ficaram no escuro, desligando o sinal de até 50 milhões de usuários no mundo.


Para curiosos de plantão, sim, a operação impactou inclusive serviços piratas do Brasil, já que o Xtream-Codes é um painel utilizado pela maioria dos vendedores desse tipo de serviço no mundo todo. Existem algumas outras alternativas que devem entrar na mira das autoridades europeias, e com isso as instabilidades e desativação de plataformas IPTV serem uma constante a partir de agora.

Vale lembrar que apesar da associação à pirataria, o mercado de IPTV legal existe: mesmo Netflix, Amazon Prime Video e outros serviços poderiam se encaixar nessa categoria, mas se você deseja assistir canais pagos online, a NET disponibiliza algumas dezenas deles aos assinantes através do NOW; a Fox permite que seus mais de 10 sinais sejam assistidos online também através do Fox Play, que pode ser assinado mesmo que você não possua uma assinatura de TV.

O Telecine Play, por sua vez, permite o acesso ao Telecine Pipoca, e mais de 2 mil filmes na rede via streaming.

E você, o que acha do mercado de IPTV no Brasil? As operadoras já possuem boas alternativas para os usuários, como forma de combate aos competidores piratas? Conte para a gente nos comentários!


196

Comentários - página 2

Operação policial derruba plataforma de IPTV ilegal responsável por metade do tráfego do tipo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista