LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CRLV: documento de veículos já pode ser impresso em casa por motoristas em São Paulo

08 de maio de 2020 2

Em tempos de isolamento social o ideal é que os cidadãos não saiam de casa, mas quem precisar, poderá encontrar menores dificuldades para buscar por documentos oficiais, ao menos em São Paulo.

O estado já havia divulgado a iniciativa Poupatempo Digital, e agora se tornou possível emitir o CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - por vias digitais, para usar guardado no smartphone, ou imprimir e deixar no carro.

Válido a partir de hoj (08) em SP, a modalidade de uso do CRLV já está disponível também nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além do Distrito Federal.


É válido ressaltar que a emissão só será possível se o motorista estiver quite com as obrigações e débitos do carro junto aos órgãos de trânsito. Outro alerta é que em caso de impressão, a mesma deverá ser feita em alta qualidade para que o QR Code do documento seja legível pelos equipamentos das autoridades policiais e de trânsito.

Até 30 de junho todos os estados deverão aceitar o documento digital/impresso em casa.

Vale lembrar, a novidade ajudará quem precisa do CRLV, mas as viagens urbanas por carro particular são desincentivadas em tempos de quarentena. Inclusive, na cidade de São Paulo, começará a vigorar um rodízio extremamente restrito de veículos, visando, aos poucos, forçar medidas mais radicais de quarentena.

E você, o que achou dessa nova facilidade digital? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

CRLV: documento de veículos já pode ser impresso em casa por motoristas em São Paulo
  • O Banco Central anunciou que deverá imprimir mais papel moeda para suprir a falta do mesmo no mercado financeiro. Então, seguindo o exemplo do Detran SP, porque o governo federal não nos autoriza imprimir dinheiro em casa? Eu seria muito a favor....
    Kkkkkkkk

      • Isso facilita bastante, em casa temos só 1 carro, mas eu e minha esposa usamos, não tem mais aquela coisa de pegar documento com outro para sair, basta imprimir mais cópias ou cada um manter a versão em app

          Tech

          Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

          Samsung

          Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

          Android

          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

          Tech

          De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular