LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi e Oppo viram alvo do governo indiano após medida pensada para conter a China

15 de maio de 2020 0

Além de reacender a disputa comercial entre Estados Unidos e China, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) também tem feito com que muitos países comecem a desconfiar de Pequim. Como resultado direto, o governo da Índia começou a examinar todos os investimentos chineses feitos no país.

A ideia de Nova Déli é observar com lupa cada centavo aplicado em território indiano para verificar se há algum risco na entrada de capital chinês no país. Contudo, por mais que possa parecer uma medida preventiva, o decisão do governo pode afetar gravemente Xiaomi e Oppo (Realme).

Isso porque as empresas começaram a investir em programas de pagamentos e concessão de créditos para seus clientes. Atualmente, o Mi Credit e o Oppo Kash trabalham em conjunto com bancos indianos, mas a ideia é que as empresas consigam licença para atuar como instituições financeiras.


De acordo com a própria Xiaomi, operar como fintech reduz os custos dos empréstimos, aumenta a margem de lucro e permite uma queda nos juros. Contudo, com a decisão mais recente de Nova Déli ficou muito difícil conseguir uma licença de empresa financeira não bancária (NBFC).

Isso porque o governo indiano endureceu as regras de Investimento Estrangeiro Direto (IDE) e provavelmente deve dificultar a vida da gigante chinesa. Outro problema considerável é que as empresas também podem começar a ter dificuldades para captar crédito no mercado indiano.

Por enquanto, Oppo e Xiaomi não se manifestaram sobre o assunto. De toda forma, a mudança de posicionamento por parte do primeiro-ministro Narendra Modi indica que ficará cada vez mais difícil para que empresas chinesas lancem novos serviços no país.


0

Comentários

Xiaomi e Oppo viram alvo do governo indiano após medida pensada para conter a China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista