LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung detalha patch de segurança de agosto de 2020

04 de agosto de 2020 10

Com a chegada oficial do mês de agosto, é a hora de começarmos a ver as fabricantes de smartphones e tablets com Android ao redor do mundo iniciar o ajuste para entrega de mais um patch de segurança em seus dispositivos, tendo o passo inicial sido dado pela Google (vimos aqui ontem).

Agora, seguindo com o padrão, temos a divulgação oficial do que pode ser esperado na atualização dos aparelhos da sul-coreana Samsung, revelando assim as implementações adicionais que foram feitas no sistema quando comparado com o patch oficializado pelo Google.

Segundo a changelog oficial da empresa, essa nova rodada de atualizações de segurança trará ao todo 39 correções, sendo relacionadas à One UI, acrescidas das oficializadas pelo Google para o mês de agosto.

Um ponto que vale citar aqui é que, apesar de haver um certo padrão na oferta das atualizações assinadas pela Samsung, é impossível precisar qual será o tamanho final da imagem em questão, tendo em vista que outras customizações podem ser enviadas a depender do aparelho (seja ele smartphone ou tablet).

Linha Galaxy S20 foi beneficiada com correção específica no mês de agosto/2020

Falando especificamente de detalhes não críticos, temos a confirmação por parte da Samsung de correção de risco de vazamento de dados atrelado à exploração de driver USB em aparelhos com Android 8.0 Oreo ou superior.

Além disso, também foi confirmada a correção da forma como o chip NFC era carregado na inicialização do Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra, o que oferecida risco potencial ao desempenho e estabilidade por oferecer um método que permitiria corromper a funcionalidade do dispositivo em seu kernel, não sendo no entanto classificado como um risco imediato à segurança.

Com isso, a expectativa é que vejamos nas próximas semanas a entrega dessa nova atualização para aparelhos elegíveis, o que certamente avisaremos aqui.


10

Comentários

Samsung detalha patch de segurança de agosto de 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista