
Curiosidade 19 Ago
21 de agosto de 2020 0
O Zoom é um dos aplicativos de conferência mais utilizados atualmente durante a pandemia pelos profissionais que dependem do home office para continuar trabalhando, tanto é que a empresa já até planeja abrir um escritório no Brasil devido à demanda. Por outro lado diversos ataques às conferências tem sido relatados. Confira agora como evitar invasões de hackers neste momento.
Segundo a Kaspersky, esse tipo de ataque hacker é denominado Zoombombing, onde os chamados trolls interrompem as reuniões com conteúdo ofensivo e muitas vezes ilegal. As recomendações para evitar esse tipo de situação são do analista de segurança sênior da Kaspersky no Brasil, Fabio Assolini.
Primeiramente ele orienta a alguns cuidados básicos como:
Além disso é recomendado somente baixar o zoom de sites e fontes oficiais, como o zoom.us, que é o site oficial do aplicativo ou pela Google Play para Android e a AppStore para dispositivos com iOS. Assolini ainda aconselha que os usuários utilizem senha e a opção Sala de Espera em suas conferências, assim somente os autorizados poderão entrar nelas.
Por fim o especialista recomenda que você sempre prefira utilizar o Zoom pelo navegador ao invés de seus aplicativos, afinal eles já tiveram vulnerabilidades expostas que foram utilizadas para expor dados dos dispositivos dos usuários. Caso não haja alternativa e o programa sempre se instale automaticamente, utilize uma máquina sem dados pessoais para garantir maior segurança.
Se mesmo assim você utilizar o Zoom para fins profissionais, o recomendado é que você utilize outro aplicativo mais seguro, como o Signal, por exemplo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários