LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube mais restrito: Google anuncia novo modo supervisionado para adolescentes

24 de fevereiro de 2021 0

O YouTube é o maior portal de vídeos do mundo e com grandes poderes, vem grandes responsabilidades, principalmente quando o conteúdo é visto por menores de idade. Pensando nisso, o Google anunciou hoje o novo modo supervisionado do YouTube para adolescentes. Veja agora o que muda quando ele é ativado.

O novo modo supervisionado do YouTube tem objetivo de dar mais controle a pais de adolescentes que queiram utilizar o aplicativo. A integração entre contas será feita pela gestão familiar da Conta do Google, que já permite restringir a instalação de aplicativos e o uso do celular.

O modo supervisionado terá 3 categorias diferentes:

  • Explorar: o YouTube afirma que essa categoria é ideal para crianças com mais de 9 anos. Nela o usuário poderá visualizar vídeos de vlogs, tutoriais, vídeos de jogos, vídeos musicais, notícias e mais temas. Entretanto não será possível ver transmissões ao vivo, exceto as estreias.

  • Explorar mais: essa categoria já inclui vídeos para adolescentes com mais de 13 anos. Isso significa que alguns deles podem conter violência explícita, referências sexuais não explícitas, assuntos relacionados a saúde geral e bem-estar. Nesta categoria também estão inclusos todos os vídeos e estreias ao vivo da categoria Explorar.
  • A maior parte do YouTube: a terceira categoria inclui quase todos os vídeos do YouTube. Nela é possível ver transmissões ao vivo e vídeos com conteúdo mais maduro, tal como violência gráfica, nudez, palavrões, saúde sexual e outros temas que são recomendados apenas para adolescentes mais velhos, mas ela não inclui vídeos com censura para menores de 18 anos.

Além das categorias, pais poderão gerenciar histórico de pesquisa e visualização dessas contas. Por fim, contas em modo supervisionado não poderão comentar vídeos, participar de chats ao vivo, postar conteúdos ou utilizar outros aplicativos do YouTube, tal como o YouTube Music, TV e Studio. Os anúncios personalizados e o modo incognito também estão desativados para elas.

Dessa forma, contas de modo supervisionado também não poderão ter acesso ao Shorts, que chegará ao YouTube nos EUA em março deste ano. Já as crianças poderão continuar utilizando o YouTube Kids normalmente, pois ele já aplica restrições por padrão.

Saiba mais


0

Comentários

YouTube mais restrito: Google anuncia novo modo supervisionado para adolescentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista