LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA devem fechar "última brecha" usada pela Huawei para vender equipamentos no país

31 de março de 2021 12

Apesar de estar banida da rede 5G dos Estados Unidos desde a administração Trump, a Huawei ainda pode continuar atuando no país. Isso é permitido porque operadoras rurais dependem quase que exclusivamente da chinesa para oferecer suas redes em diversos estados.

No entanto, o governo do presidente Joe Biden está preparando uma diretriz para fechar a "última brecha" explorada pela Huawei. Comentando o assunto, Brendan Carr, conselheiro da FCC — órgão semelhante a nossa Anatel — disse que está na hora mudar o cenário no mercado de telecomunicações dos EUA.

Atualmente, as operadoras que dependem ou usam verba federal para construir suas redes não podem comprar equipamentos da Huawei ou ZTE. No entanto, nada impede operadoras menores de usarem dinheiro próprio para comprar produtos das chinesas.


Carr afirma que a atual regra da FCC é uma "brecha gigante" no banimento da Huawei:

Essa é uma brecha gritante [...] não faz sentido permitir que exatamente o mesmo equipamento banido seja comprado e inserido em nossa rede de comunicação, desde que não haja dólares federais envolvidos.

Já Jessica Rosenworcel, atual presidente temporária da FCC, disse que defende uma ampla reforma no processo de homologação de equipamentos. A intenção é endurecer os critérios para que as empresas consigam autorização da FCC para vender seus produtos ao 5G dos EUA.

Precisamos garantir a segurança dos novos dispositivos. A FCC já vem trabalhando há algum tempo para resolver muitas das questões sobre as quais o conselheiro Carr falou.

Por outro lado, a Huawei se defende:

Ampliar o processo de avaliação e aprovação dentro da FCC para proibir equipamentos já homologados pela própria FCC é algo equivocado e caro para as empresas americanas.

12

Comentários

EUA devem fechar "última brecha" usada pela Huawei para vender equipamentos no país
  • China desenvolvendo nano-tecnologia em litografia (e se tornando independente dos EUA) em 3, 2, 1...

      • Psé. Os EUA pensam em protecionismo de uma forma burra, daqui 20 anos isso q eles fizeram vai ter feito a China avançar mto e eles vão ficar pra trás.

          • dos anos 60 até os 90 o Japão era o País asiatico com uma tecnologia muito grande e avançada em seu tempo mas depois dos anos de 2000 a China veio com tudo e despontou com sua tecnologia e mão de obra barata até onde a China vai???????????????

          • Biden? Sempre foi o meu best presidente forever

              • Uma coisa não podemos contestar. A coerência do Estado Norte Americano. Eles praticam políticas de Estado e não de governo. Deu para vê neste caso por exemplo, que a perseguição a Huawei é uma política de EUA e não do Trump. A China poderia acabar logo com aquela exigência que obriga sua empresas a terem representantes do governo na administração das empresas. Isso daria maior independência as empresas e evitaria a estes problemas que a Huawei vem passando.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista