LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco X3 explode durante carregamento e empresa defende que pode ter sido “força externa”

16 de abril de 2021 80

Um usuário de um Poco X3 na Índia utilizou seu perfil no Twitter para comentar sobre um suposto acidente que aconteceu com seu celular na última terça-feira (13). Segundo o relato, o celular pegou fogo espontaneamente e explodiu durante o carregamento de sua bateria.

De acordo com o dono do smartphone, o aparelho foi comprado em dezembro do ano passado e, desde então, não apresentou nenhum problema ou qualquer indício de que um incidente poderia acontecer, até que nesta semana, inesperadamente, começou a pegar fogo até a explosão da bateria. Com a força da explosão, a traseira do aparelho foi danificada e sua tela estilhaçada.

Imagem: reprodução

Após tomar conhecimento do incidente, a Poco comentou sobre o assunto e destacou que uma investigação já está em andamento para entender o que pode ter causado o início do fogo e a posterior explosão da bateria.

No entanto, a empresa já adiantou que algumas análises preliminares revelam que o suposto acidente foi causado por uma “força externa”. Com base nas fotos, a empresa explica que houve algum tipo de impacto externo no aparelho e que sua bateria foi danificada após ter sido perfurada.

Por outro lado, o dono do Poco X3 alega que não houve nenhum tipo de fator externo que possa ter levado ao acidente e diz estar certo que o fogo começou por conta de algum problema do aparelho para controlar o nível da temperatura durante o carregamento.

É importante lembrar que esse não é o primeiro caso do tipo e, infelizmente, pode não ser o último. Várias fabricantes, ocasionalmente, têm seu nome envolvido em algum caso semelhante.

A Xiaomi, por exemplo, já esteve em um caso de explosão de um Redmi Note 7 em Cuiabá. O acidente aconteceu no ano passado, mas, mais recentemente, uma Mi Band 5 também explodiu enquanto carregava. A Apple também não fica de fora e já vimos o caso de um iPhone X que explodiu no bolso de um usuário na Austrália.

76.8 x 165.3 x 10.1 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

80

Comentários

Poco X3 explode durante carregamento e empresa defende que pode ter sido “força externa”
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista