
Tech 26 Out
29 de outubro de 2021 43
A live do presidente Jair Bolsonaro, publicada nesta quinta-feira (28) no Facebook e replicada nos canais de Carlos Bolsonaro e "Os Pingos nos is", foi retirada do YouTube. Bolsonaro está suspenso da plataforma por ter postado live com fake news sobre a vacina da Covid-19 e Aids após sucessivas publicações desinformativas sobre o coronavírus.
Ao G1, o YouTube disse que suas diretrizes proíbem conteúdos de criadores que estejam sob alguma restrição:
O YouTube removeu a live do presidente Jair Bolsonaro publicada pelos canais Pingos nos is e Carlos Bolsonaro por violar nossas diretrizes, que proíbem conteúdos de criadores que estejam sob alguma restrição. O canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso, impedido de enviar vídeos com novos conteúdos ou fazer transmissões ao-vivo, de acordo com a nossa política de alertas e avisos.
O novo vídeo foi publicado originalmente no canal do Facebook de Jair Bolsonaro. A publicação possuía um link do YouTube que levava ao canal de seu filho Carlos. O perfil "Os Pingos nos is" também reproduziu a transmissão do presidente.
A plataforma de vídeos não informou se estes canais receberam algum tipo de alerta ou punição por terem publicado a live. Vale lembrar que, caso Bolsonaro cometa 3 violações das regras do YouTube dentro de um prazo de 90 dias, o presidente pode perder o seu canal permanentemente.
A publicação do vídeo que mentia sobre a relação entre vacinas e Aids gerou um primeiro aviso e punição a Bolsonaro, que ficou impedido de fazer qualquer tipo de postagem por uma semana. A nova remoção, realizada nos canais de terceiros, não trará nova punição ao presidente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários