LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Americanas amplia o prazo para trocas e o horário de atendimento após ficar fora do ar

25 de fevereiro de 2022 0

O Grupo Americanas S.A. emitiu, na quinta-feira (24), um comunicado anunciando um plano emergencial para a volta gradual dos seus serviços de e-commerce, com algumas medidas para atender aos clientes prejudicados pela paralização dos ambientes.

De acordo com a empresa, os canais de atendimento ao cliente já foram normalizados e vão ter um horário de funcionamento estendido. Além disso, os prazos de trocas e da assistência técnica de pedidos também foram ampliados.

Ainda segundo a Americanas, os canais de atendimento por voz ou chat, que costumam funcionar de segunda a sexta-feira, vão ter uma operação especial de segunda a sábado das 8h às 20h. Já aos domingos, o serviço vai ficar disponível das 8h às 14h.

O prazo para trocas e devolução de pedidos vai passar de 30 para 45 dias, mesmo em casos de negativa do fabricante ou do importador. A empresa também reforçou que as reclamações por atraso serão tratadas em até dois dias úteis.

Por fim, o conhecido "prazo de arrependimento" também vai ser estendido de 7 para 15 dias, valendo a partir da data da entrega dos produtos ao cliente. Já o tempo de garantia legal, atualmente de 90 dias, passará para 105 dias.

Possível invasão hacker

As plataformas de e-commerce das redes varejistas Americanas e Submarino ficaram fora do ar no último fim de semana. Logo depois, outros sites do mesmo grupo, como Shoptime e Soub!, também ficaram offline como "medida de segurança".

Segundo um comunicado emitido pelo Grupo Americanas S.A., que controla essas marcas, os ambientes de e-commerce foram retirados do ar temporariamente após um "acesso não autorizado". O site da loja Shoptime voltou a ficar online nesta sexta.

A tentativa de invasão hacker foi reivindicada pelo grupo Lapsus, que também afirmou ser o responsável pelo ataque ao Ministério da Saúde e a operadora Claro no final do ano passado. A Americanas diz que os dados dos clientes não foram afetados.

Você comprou algum produto nessas lojas recentemente e foi afetado? Relate pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Americanas amplia o prazo para trocas e o horário de atendimento após ficar fora do ar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2