LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi trabalha em novos recursos para tablets e dobráveis na MIUI 13

17 de maio de 2022 0

A Xiaomi já tem uma das interfaces mais completas do Android, mas a empresa segue trabalhando para tornar a MIUI mais amigável para dispositivos de tela grande, como tablets e aparelhos dobráveis.

Nesta semana, os desenvolvedores do XDA tiveram acesso a uma série de melhorias que a chinesa está implementando na MIUI 13.5 beta. De acordo com o kacskrz, em breve a interface irá exibir duas opções: "Recursos para tela grande" e "Recursos para tablets".

Esses novos itens de menu aparecem apenas se o dispositivo de destino for o “zizhan” (o próximo dobrável da Xiaomi) ou “dagu” (um próximo tablet Xiaomi somente Wi-Fi baseado no Snapdragon 865/870).

Como você pode ver abaixo, a nova página de "Recursos para Tela Grande" inclui mais opções de papéis de parede para dispositivos dobráveis, configurações de ajuste do modo de exibição do aplicativo, personalização para jogos, novas opções de teclado, ajustes para o modo de janela flutuante e para quando o celular está dobrado.

Imagem/reprodução: XDA.

Por outro lado, a página de “Recursos para tablets” inclui personalizações do “Modo de exibição do aplicativo”, uma opção MIUI+ Beta, personalizações de teclado para tablets e configurações de janelas flutuantes.

Como você pode ver abaixo, as novas opções de teclado para tablets buscam tornar a experiência de digitação mais confortável, permitindo que ele seja dividido ao meio.

Confira:

Imagem/reprodução: XDA.

Já o recurso "Manter a Tela Ligada após Dobrar" busca manter o display desbloqueado quando o usuário fecha o aparelho ou até mesmo ativar o painel externo durante uma captura de foto, por exemplo.

No campo dos jogos, tudo indica que a MIUI permitirá que o usuário possa executar games no modo janela para que o resto do display esteja disponível para outras funções.

Por enquanto, todos os recursos citados não estão completos e tampouco podem ser ativados na versão beta da MIUI 13.5. De toda forma, não deve demorar muito para que as novidades sejam disponibilizadas nos futuros aparelhos da chinesa.


0

Comentários

Xiaomi trabalha em novos recursos para tablets e dobráveis na MIUI 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista