
Segurança 16 Ago
04 de novembro de 2022 8
A Polícia Federal, a PF, suspeita que funcionários dos Correios tiveram participação numa associação criminosa que desviava produtos eletrônicos da empresa no Amapá que, em vez de chegarem a seus destinatários, eram desviados e comercializados na capital Macapá e mesmo em lojas online. Como parte dessa "Operação Extravio", a PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira.
A investigação rola desde julho do ano passado, quando um homem foi preso em flagrante por estar com um notebook furtado e desviado de dentro da Agência dos Correios em Macapá. Ele foi identificado após anunciar o aparelho numa loja de informática.
“A prisão em flagrante se deu após um cidadão usuário dos serviços dos Correios ter realizado uma compra de um notebook, pela internet, de uma empresa de Manaus (AM). Após a compra, a loja enviou o notebook para o endereço na cidade de Macapá, no entanto, passado o prazo de entrega e diversas reclamações do usuário, o Correios não localizou a encomenda”, informa a PF.
Os crimes, segundo a polícia, podem ter envolvimento também de ex-funcionários dos Correios, além de terceiros. A polícia apurou que um funcionário identificava a encomenda como eletrônica e desviava para um terceiro que anunciava os produtos em site de vendas e em uma loja de informática nesta capital, recebendo uma comissão por isso. Os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa e peculato, podendo cumprir pena de até 15 anos de prisão.
A reportagem da Rede Amazônica, que noticiou o caso, buscou uma resposta oficial dos Correios, que não responderam até à publicação da nota.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários