LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo Lula deve suspender processo de privatização dos Correios

23 de novembro de 2022 95

A equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve pedir a suspensão do processo de privatização dos Correios. A informação foi compartilhada pelo ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

De acordo com o político que integra a equipe de transição, a sugestão já foi encaminhada ao presidente eleito e ele deve dar uma resposta dentro dos próximos dias.

Nossa ideia é recomentar tirar, acabar com essa história de privatizar os Correios. Acho que a gente antevê o que o presidente pensa sobre isso.

Imagem/reprodução: galpão de entregas dos Correios. Novo governo pretende barrar o processo de privatização da estatal e isso inclui impedir a votação do texto no Senado.

O ex-ministro também disse que será feito um levantamento sobre a situação atual do processo de privatização e ele será suspenso nos primeiros dias de mandato do presidente eleito Lula.

Além disso, a equipe de transição ainda deve conversar com a direção dos Correios e também com a secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações em busca de iniciar o diálogo sobre o futuro da estatal.

Atualmente, o processo de privatização dos Correios se encontra parado no Senado, uma vez que ele já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Por isso, a intenção do governo de transição é pedir que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não coloque o projeto na pauta da casa.


95

Comentários

Governo Lula deve suspender processo de privatização dos Correios
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas