LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10: Microsoft divulga preços do suporte estendido para atualizações de segurança

03 de abril de 2024 6

A Microsoft anunciou o programa de suporte estendido para os usuários do Windows 10, que deixará de receber atualizações de segurança em outubro de 2025, e na terça-feira (02), a gigante de software finalmente confirmou os preços do serviço de atualizações prolongadas para quando o sistema operacional deixar de ser suportado.

As atualizações de segurança estendidas do Windows 10 custarão US$ 61/ano por PC (cerca de R$ 309/ano). O programa estará disponível por três anos, e aqueles que planejam ingressar nele mais tarde precisarão realizar o pagamento retroativo, uma vez que as atualizações são cumulativas e incluem todas as correções lançadas anteriormente.

(Imagem: Reprodução)

Os administradores de TI das empresas poderão inscrever dispositivos com Windows 10 no programa utilizando o método tradicional com uma chave de 25 caracteres. Curiosamente, a empresa não citou termos para os usuários domésticos que também poderão se inscrever no programa de suporte estendido do sistema operacional.

Para as organizações que estiver utilizando as soluções de gerenciamento baseadas em nuvem da Microsoft, haverá um desconto especial de 25%. Além disso, o programa de atualização de segurança estendida será gratuito para empresas que usam o Windows 365 para acessar computadores baseados em nuvem com Windows 11.

A Microsoft alerta que o programa de suporte estendido é apenas uma medida temporária. O objetivo é dar mais tempo para que os usuários preparem sua migração ao Windows 11.

(Imagem: Reprodução)

O fim do suporte do sistema operacional significa que os usuários não receberão novas atualizações de qualidade e segurança, e caso desejem manter seus dispositivos protegidos e recebendo novas funções constantemente, deverão atualizar para a versão mais recente do sistema operacional, que se destaca pela presença de várias ferramentas de IA.

Embora fosse uma decisão esperada, o fim de suporte do Windows 10 gera críticas entre os usuários de PC. Estima-se que cerca de 240 milhões de dispositivos poderão se transformar em “lixo eletrônico” com a descontinuação do sistema operacional, uma vez que ainda detém a maior parte dos usuários de PC.

Veja mais!


6

Comentários

Windows 10: Microsoft divulga preços do suporte estendido para atualizações de segurança
  • Existe a possibilidade de instalar as atualizações manualmente através do site da Microsoft.
    https://www.catalog.update.microsoft.com/Home.aspx

      • Não sei aonde o povo tirou essa ideia que os pcs com Windows 10 vai virar lixo, tão achando que é macOS que acaba o suporte e os programas atuais não rodam

          • Eu confesso que pensei a mesma coisa. Tem anos que eu atualizo Windows no mesmo notebook sem problema nenhum.. Pode ter um ou outro PC que tenha problemas de incompatibilidade ou desempenho, mas não são todos. Os que são mais afetados normalmente são PCS econômicos e com configurações mínimas de entrada e hardwares já ultrapassados.

              • Verdade ou tá de brinks?

                • Eu só tenho 3 letras para dizer: CMD

                    • Não é tão simples, isso é sobre atualizações para garantir que o sistema não exploda em alguma nova crise hacker... Mas a tendência após o fim do suporte é que os softwares tirem o suporte do sistema. O Windows 7 e Windows 8 já não são suportados por vários softwares.

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                      Software

                      Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                      Tech

                      PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                      Economia e mercado

                      Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa