
Apple 07 Ago
Atualização (25/06/24) - JB
A Apple pode ter desistido de negociar o uso da suíte de Inteligência Artificial da Meta no iOS 18 após se preocupar com a privacidade dos seus usuários.
A informação foi revelada nesta terça (25) logo após um rumor indicar que a companhia de Cupertino chegou a procurar a Meta em busca de parceria.
Segundo pessoas que tiveram acesso às negociações, tudo foi deixado de lado porque a Apple exige um padrão mais avançado de política de privacidade.
A empresa de Cupertino não vê as práticas de privacidade da empresa de Zuckerberg como rigorosas o suficiente.
Outro detalhe importante é que a Apple conversou com a Meta na mesma época em que negociou a chegada do ChatGPT da OpenAI no iOS 18.
Ou seja, as negociações aconteceram no começo do ano, sendo que no momento só há mais uma empresa "na fila" para entrar no sistema operacional e ela é o Google.
Por outro lado, a situação da companhia de Cupertino segue um tanto complicada na China, uma vez que o "martelo" não foi batido quanto a parceira de IA no país.
Texto original (24/06/24)
Além de integrar o ChatGPT da OpenAI e se preparar para trazer o Google Gemini, a Apple está negociando com a Meta para que a sua suíte de Inteligência Artificial também possa compor o catálogo do iOS 18.
Segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Journal, a gigante de Cupertino abriu as negociações com a proprietária do Facebook e Instagram em busca de "liberar espaço" para que todos os interessados possam estar no iPhone.
No entanto, as negociações podem não avançar caso a Meta não encontre maneiras de obter algum lucro, uma vez que a Apple tem usado os mesmos termos empregados na negociação com a OpenAI.
Na prática, a Apple não quer pagar para que os seus parceiros de IA disponibilizem seus recursos no iPhone, mas fontes dizem que a empresa pode abrir as portas para que essas empresas vendam "planos premium" dentro do sistema operacional.
O tamanho do potencial lucro financeiro não está claro, mas as negociações envolveram empresas de IA que vendem assinaturas premium dos seus serviços por meio da Apple Intelligence - disse uma fonte.
Já no caso chinês, a Apple também tem procurado um parceiro, uma vez que as opções ocidentais não podem ser usadas no país. Por isso, atualmente a empresa de Cupertino tem conversado com Baidu, Alibaba e até mesmo a Baichuan AI.
A intenção da empresa é ter alguma novidade de IA já no lançamento da linha iPhone 16, uma vez que ela tem perdido vendas na China por falta de novidades.
No entanto, a Apple e tampouco as empresas citadas comentaram o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários