
Segurança 14 Abr
15 de abril de 2025 6
Desafios onlines são cada vez mais uma preocupação frequente não apenas de pais, mas até mesmo de governos, que estão exigindo cada vez mais proteção para os mais jovens e alguns limites. A Meta mesmo tem trabalhado para trazer restrições em suas redes sociais para os que ainda não atingiram a maioridade.
O motivo da crescente preocupação é que tais desafios propagados pela internet já estão causando morte e, segundo novos dados do Instituto DimiCuida, parecem ter sido responsáveis pelo falecimento de ao menos 56 crianças nos últimos 12 meses.
Em outros países, como o Reino Unido, pais processaram o TikTok após o falecimento de crianças devido a um desafio que estavam sendo frequentemente feito na plataforma. Uma das responsáveis até mesmo pretende criar a “Lei de Jools” para fazer algumas mudanças na plataforma.
Na semana passada, uma criança de 8 anos, chamada Sarah, faleceu após participar de um “desafio do desodorante”. A garota acabou inalando o conteúdo do desodorante aerossol e isso provocou uma parada cardiorrespiratória. Embora a equipe médica tenha conseguido reanimar a criança após uma hora, a morte cerebral foi confirmada.
O desafio consiste em inalar pelo maior tempo possível o produto e, de acordo com o G1, o desafio parece ter sido replicado por diversas crianças e adolescentes em redes sociais. A polícia está apurando o caso e responsáveis por compartilhar a nova trend podem ser responsabilizados criminalmente pela morte da garota.
O que acha dos desafios virtuais? Não deixe de comentar e aproveite também para ver outras notícias sobre redes sociais e mais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários