LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One recebe atualização para conquistar amantes de filmes e audiófilos

12 de julho de 2018 32

Ontem (11/07) nós mostramos que a loja virtual do Xbox estava recebendo algumas mudanças, sendo que agora uma novidade que está chegando ao console da Microsoft pode melhorar ainda mais a experiência multimídia com ele. Trata-se do suporte ao streaming de vídeo com Dolby Vision.

De acordo com o site Xbox Wire, a novidade apareceu nesta semana com a chegada da atualização 1810 para participantes do programa Xbox Insider. Com isso, os Xbox One X ou Xbox One S poderão oferecer uma maior qualidade de imagem em televisores que contam com suporte a tecnologia Dolby Vision.

Para quem não conhece, o Dolby Vision é um formato proprietário (HDR) que oferece contraste, brilho e cor aprimorados para TVs compatíveis. A empresa garante que ela fornece dados de como a imagem deve ser exibida pela TV, reduzindo muito o nível de distorções e artefatos na imagem. Além disso, esse formato suporta até 10.000 nits, enquanto que o HDR10 vai até 1.000.


Como sabemos, o Xbox One já suporta o formato Dolby Atmos que melhora a qualidade de áudio, sendo que a adição do Dolby Vision irá completar a experiência multimídia para aquelas pessoas que usam o seu console para assistir um filme no Netflix, por exemplo.

Por enquanto, a novidade ainda está restrita para usuários insiders. Mesmo assim, é interessante notar o quanto a Microsoft está melhorando o seu console como forma de torná-lo ainda mais atrativo para todos os públicos. Cabe ressaltar que essa atualização também traz o suporte aos novos avatares. Não deixe de conferir a nossa análise completa do Xbox One X.

O que achou da novidade? Ela vai tornar o Xbox mais atrativo que o PS4? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


32

Comentários

Xbox One recebe atualização para conquistar amantes de filmes e audiófilos
  • 1 - quem veio em publicação de Xbox pra cuspir merda pela boca foi você
    2 - você tem espelho em casa?
    3 - falo que tenho os 3 pra explicar o pq posso opinar, você não tem e vem opinar, muita gente não tem nenhum e vem falar asneira
    4 - adeus

    • No Brasil. Lá fora têm modelos que possuem mais de 2000 nits.

        • Eu não entendo, pq sonysta não pode gostar de Xbox e Microsofter não pode gostar de play. Vcs são muito extremistas. Fico vendo os comentários e cada dia nascer um bin Laden nesses comentários. Hahaha calma gente. Tem videogame pra todos os gostos

          • Eh, eu tenho um Xbox one fat, e confesso que uso mais o play 4 pra jogar do que qualquer coisa. Eu gosto dos dois. Mas o play ainda eh o meu favorito. No Xbox eu só compro os jogos exclusivos. Tenho todos os Forza lançados pra ele e uso o Xbox one como IPTV na minha tv com servidor CS pago. A Microsoft pensa além dos jogos mesmo. Mas ainda assim foi comprado pra ser videogame.

              • "esse formato suporta até 10.000 nits, enquanto que o HDR10 vai até 1.000." difícil é a tv suportar mais de 1000.

                  • Se bem que nem sei o que mais diferencia entre Dolby Vision e HDR10, creio que não seja só o suporte à quantidade de nits. Eu particularmente odeio aquele brilho cagado vindo direto na minha retina, tenho uma LG Oled (que já tem menos brilho naturalmene, por ser Oled), se não me engano ela chega a 750 nits, tem suporte a Dolby Vision e sinceramente a programação em Dolby Vision fica mais pica que em HDR (Dolby Vision pela Netflix, HDR consigo pelo Amazon Prime Video... em fim, essas LG Oled são muito superiores a qualquer outra tecnologia hoje em dia, preto puro, input lag baixíssimo, 120hz reais... pra filmes e games sinceramente não tem igual, nem sei pra que existir algo com 10.000 nits!

                  • O bacana é ver sonysta dando palpite

                      • Teve um cara que disse: O Xbox é o melhor ecossistema e que o PS4 só é bom para jogos.
                        kkkkkkkkkkkk
                        Por isso o Xbox vende cada vez menos e o PS4 vende cada vez mais?

                        Vou ali para o meu PC.

                          • Coisa que a Sony caga pra seus clientes, de todas as formas... Seja como plataforma, pós venda, assinatura, preço etc... se eu ficar aqui falando vai o dia todo!

                              • Verdade, no PS4 o HDR foi implementado por atualização de software, no Xbox vc precisa de um Xbox One S ou X. Realmente MS pensa muito nos clientes...

                                  • Pra que??
                                    O xbox one fat não tem suporte a entrada HDMI 2.0 (e HDR msm só com HDMI 2.0), então não faz sentido, até pq ele é um console voltado para TV full HD. E outra a M$ lançou o Slim e o X q tem suporte a 4k e HDR. Então tem para tds os gostos.
                                    E sim a M$ pensa bem mais em seus clientes,.

                                      • Verdade, a quantidade de exclusivos de qualidade é ótima. As vendas do console tb nunca estiveram tão bem... Não dou 1 ano para o switch ultrapassar o Xbox né em vendas.

                                          • Que o ps4 venda cada dia mais.. Assim a m$ se supera e lança ótimos serviços como o gamepass.. E pra mim os exclusivos do xbox são incríveis, na real sai do pc por causa deles. Adoro halo, e tô gostando começando a gostar de Forza. Então tá sussegado. Até pq com quase 50 reais por mês eu tenho mais de 130 jogos para baixar (ea access e gamepass) fora os que eu compro então sinceramente não tenho doq reclamar, já o PS tem PSN q caiu denovo hj :/ rsrs

                                              • Mimimi pq o ps4 vende mais... ah vá a m* acionista da Sony! Povo fica especulando quando o negócio vende, acho esse o cúmulo da babaquice humana! Tenho os 3 consoles, os da Sony e Microsoft (Pro e X) e todos são bons e também tem defeitos. O Xbox One X é bem melhor em Hardware, enfim... até agora não recebi um centavo em ações, e como gosto tanto de Zelda, quanto de Forza e de God of War, tenho todos eles. Agora vai encher o saco na casa do caceta falando que o One é ruim, no seu lançamento o One custamava mais caro que o Ps4 no mundo todo (menos no Brasil, aqui o povo comprava mais caro de abobado mesmo) e começou ai o motivo que o Ps4 vende mais e se resume a isso. Eu particularmente tenho o PS4 pra jogar os exclusivos, mas se isso é argumento pra justificar vendas... a maioria que tem PS4 é pra jogar multiplataforma e fim de papo, e pra isso o One X é 100x melhor. Portanto foda-se quem vende mais! Fim!

                                                  • Ninguém está especulando nada, está aí pra todo mundo ver nos principais sites de notícias, a MS simplesmente não gosta de falar sobre isso pq ela não tem tido muito sucesso nos últimos 5 anos. O Xbox é ruim? Não, mas a estratégia adotada pela MS nos últimos 4 anos não foi boa. Tinha um console mais caro, menos potente e o foco não era produzir conteúdo exclusivo. Sim, ter exclusivos de qualidade é argumento para vendas. Tanto vc quanto eu compramos o PS4 pelo mesmo motivo, mas é claro que não se resume só a isso, a marca é muito forte.

                                                      • A Microsoft não divulga os dados de vendas do Xbox One desde 2015, como você sabe que o Switch vai ultrapassar o One em vendas ainda esse ano? 3 anos depois, o console já deve ter vendido bem mais que apenas 30M de unidades se não a Microsoft já tava cagando pra ele...

                                                          • E outra, o foco do Xbox nunca foi exclusivos, ele sempre teve o foco em jogos multiplayer pois não sei se você percebeu mas a Microsoft desde o Xbox(o de 2001) sempre tentou fazer o console ser um "Pc portátil", o PS4 tem a proposta de ter muitos exclusivos, o Switch de ser um console portátil e de mesa e o Xbox One de rodar melhor os multiplataformas, são 3 consoles com 3 propostas diferentes... Porque só o Xbox é visto como o console merda? Ninguém deu a fama de console merda pro PS4 quando ele teve problemas com superaquecimento no seu lançamento ou todas as vezes que PSN é hakeada e fica fora do ar ou pelas 2 vezes que o console foi desbloqueado...

                                                • Microsoft sempre na frente.....pensando em seus clientes constantemente.

                                                    • Isso seria bem interessante se a MS criasse algum conteúdo compatível
                                                      com a tecnologia Dolby Vision, tipo um jogo com Dolby Vision ao invés de
                                                      HDR. Para ver Netflix as tvs compatíveis com o Dolby Vision já possuem
                                                      essa função nativa.

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista