LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Windows 10 permite que usuário decida quando baixar e instalar atualizações

06 de maio de 2019 14

Depois de causar muitas dores de cabeça nos usuários do Windows 10, a Microsoft finalmente começou a disponibilizar uma opção que impede que atualizações sejam baixadas e instaladas automaticamente. A medida foi muito comemorada pelos participantes do programa de testes.

Agora, alguns usuários Insider que já receberam a versão oficial da "atualização de maio" do Windows 10 confirmaram a presença dessa opção na página de updates. De acordo com a Microsoft, essa novidade deve estar chegando em breve para todos os proprietários de dispositivos com o software.

Assim, finalmente será possível controlar quando o seu computador será atualizado. A medida também visa evitar que problemas em compilações cumulativas sejam levados para milhares de computadores ao mesmo tempo. Veja abaixo que agora existe um botão “Baixar e instalar agora”:


Outra opção importante que já aparece na página é a possibilidade do usuário pausar o recebimento de atualizações por 7 dias. Com isso, a Microsoft espera que todos ganhem mais liberdade para baixar um update no momento mais adequado.

Além disso, para aqueles usuários mais receosos, a opção permite que uma atualização fique pausada até que a segurança dela seja comprovada por outras pessoas. Isso tudo é necessário porque a Microsoft vem "pisando na bola" ao liberar updates cheios de erros.

Em alguns casos, usuários perderam arquivos e até mesmo tiveram que enfrentar a tela azul da morte. Por isso, ao liberar mais opções, a empresa agora quer melhorar a forma como o Windows 10 lida com suas atualizações e até mesmo acabar com as preocupações de algumas pessoas.

O que achou da novidade? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


14

Comentários

Finalmente! Windows 10 permite que usuário decida quando baixar e instalar atualizações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista