LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você percebeu? Microsoft já modificou mais de 100 ícones do Windows 10

13 de dezembro de 2019 19

Depois de liberar a atualização de novembro para o Windows 10, a Microsoft fez um balanço das novidades que introduziu no software neste ano. De acordo com a empresa, já foram modificados mais de 100 ícones do sistema.

Embora muita gente não tenha percebido, já faz algum tempo que a gigante de Redmond vem investindo na atualização de alguns ícones do software. A ideia é seguir as novas diretrizes do Fluent Design, que já está presente em larga escala no Windows 10.

Em alguns casos, a mudança de ícone é bastante radical. Um exemplo disso pode ser visto com o novo Microsoft Edge baseado no Chromium. Recentemente, a empresa praticamente trocou o velho "e" por um logo mais moderno e que representa a nova fase do navegador.


Jon Friedman, chefe da equipe de design da Microsoft, comentou que a mudança de ícones começou no ano passado com o pacote Office e prosseguiu durante 2019:

No ano passado lançamos os novos ícones do Office para mostrar aos nossos clientes que desenvolvemos nossos produtos para dar suporte às mudanças no mundo do trabalho. Um mundo em que, apesar de ser mais móvel do que nunca, conexão social e colaboração são fundamentais para o sucesso. Um mundo com imenso potencial de criatividade e crescimento graças a novos fluxos de informação.

Ele ainda completou:

Na Microsoft, trabalhamos para ajudar a facilitar e aprimorar esses tipos de interações e experiências. O nosso esforço de design de ícones saiu de 10 produtos para mais de cem. Refletir esse novo mundo do trabalho foi assustador e emocionante.

Vale lembrar que a mudança mais recente aconteceu com o aplicativo de Fotos do Windows 10. O novo ícone mantém o desenho do original, mas traz uma nova paleta de cores que se adapta ao conceito do Fluent Design.


19

Comentários

Você percebeu? Microsoft já modificou mais de 100 ícones do Windows 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista